terça-feira, 30 de outubro de 2012

ANDRÉ GOMES É UM JOGADOR DE TOPO,DIZ ANTIGO TREINADOR


André Gomes (foto ASF)
«André Gomes é jogador de topo», elogia antigo treinador do médio no Boavista


Filipe Gouveia, que treinou André Gomes no Boavista, não tem dúvidas. O médio das águias é um jogador que não engana.

O André Gomes explode quando o Gouveia assume o comando dos juniores do Boavista. Na altura, via nele capacidade para singrar?

- Quando cheguei a equipa estava desacreditada, inclusive o André Gomes. Depois, conseguimos 14 vitórias consecutivas e o André revelou-se um jogador muito maduro, um líder dentro de campo e no grupo. Não me admira que no primeiro ano no Benfica lhe tivessem atribuído a braçadeira de capitão.

Foi por causa dessa maturidade que o quis na equipa sénior, quando passou a comandar a equipa principal do Boavista?

- Era uma das minhas imposições, porque ele na época era aquilo que se vê hoje: um jogador refinado. Na minha ótica, a posição 6 não é a mais adequada às suas características, porque o André faz diagonais, gosta de aparecer na área e tem facilidade em rematar com os dois pés. Pela sua forma de estar, vai impor-se no Benfica e ser um jogador de topo. Tem um senão: o jogo de cabeça, ainda que tenha melhorado nesse capítulo.

Encaixa melhor na posição onde atuava Witsel do que no raio de ação que era de Javi Garcia, é isso?

- Sim. Aliás, o Jorge Jesus colocou-o onde ele rende mais. O André é um box to box, um jogador com grande compromisso defensivo, é verdade, mas acima de tudo é um 8. Gosta de estar perto da bola, de fazer ruturas, de ter liberdade para rematar. 


A BOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário