segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANDEBOL : BALANÇO DO ANO

Conquista do título é o tónico do Andebol para 2013

Balanço do ano que finda

Conquista do título é o tónico do Andebol para 2013

A vitória na Supertaça, no dia 2 de Setembro, no arranque de 2012/13, foi o momento alto do ano. A qualidade do plantel permite acreditar na conquista do 8.º título nacional.

O conjunto orientado por Jorge Rito venceu na final da Supertaça o Sporting, por 29-26, após ter eliminado na meia-final o FC Porto, por 28-27. Esta foi a melhor maneira de iniciar 2012/13 e um forte tónico para atacar o principal objectivo da época – oitavo título nacional da sua história.

Para tal, conta com um plantel de grande qualidade que tem colocado muitas vezes atletas nos setes ideais das jornadas. Os cinco reforços para a época aumentaram o valor do colectivo – Vicente Álamo, Davor Cutura, Tiago Pereira, Álvaro Rodrigues e Dario Andrade.

No Campeonato, após ter terminado a Fase Final 2011/12 na 4.ª posição, está a realizar na presente época um percurso notável. Soma 45 pontos na Fase Regular, a apenas um da liderança, e na primeira volta venceu todos os jogos. Na Taça de Portugal o próximo adversário é o Xico Andebol.

Na Taça EHF o Benfica participou pela 11.ª vez da sua história nas provas europeias, onde após eliminar os suíços do Pfadi Winterthur e os italianos Südtirol, acabou por ser afastado por uma formação do forte Andebol francês, o HBC Nantes.

O Benfica tem dominado as convocatórias da Selecção Nacional, como acontece no Torneio Internacional do Qatar, que está a decorrer entre 27 e 29 de Dezembro, ao contar com cinco atletas – Dario Andrade, David Tavares, José Costa, Cláudio Pedroso e Tiago Pereira.


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário