segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FUTSAL : ANO REPLETO DE TROFÉUS

Futsal: Um ano repleto de troféus

Balanço do ano de 2012

Futsal: Um ano repleto de troféus

Um ano, duas épocas e quatro títulos conquistados. Em termos internos, o Futsal do Benfica ganhou tudo o que havia para ganhar e tornou-se no Clube com mais títulos da modalidade em Portugal.

A vitória sobre o Sporting no primeiro jogo oficial da última época, a 3 de Setembro de 2011, deu ao Benfica a Supertaça e a convicção que estava para chegar uma temporada positiva.

E assim foi. A equipa orientada por Paulo Fernandes venceu todas as provas nacionais em que esteve inserida e, mais importante que tudo, recuperou o título de Campeã Nacional que lhe fugira dois anos antes pela mão, precisamente, de Paulo Fernandes, então técnico do rival.

Durante a temporada 2011/12, o Benfica realizou 50 jogos (42 oficiais), tendo alcançado um registo de 43 vitórias, quatro empates e três derrotas, comum um "goal average" de 259 golos marcados e 89 sofridos.

Na Taça de Portugal, os “encarnados” deixaram para trás o Sporting nos quartos-de-final, com uma vitória na Luz, por 3-1, e jogaram a partida decisiva frente ao Modicus. O triunfo, por 2-1, dava o segundo troféu da temporada, o primeiro do ano que agora termina.

Estávamos a 6 de Maio. Depois da Taça... o Campeonato
Cerca de um mês e meio depois, era necessário recorrer ao quinto jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. Duas vitórias para o Benfica (5-1, em casa, e 4-5, após grandes penalidades fora), duas vitórias para o Sporting (2-1, fora, e outro 2-1, em casa) e do quinto jogo tinha de sair o Campeão Nacional. Na Luz, foi preciso haver prolongamento mas o título haveria de voltar às mãos do Benfica. Joel (2), César Paulo, Diece e Davi marcaram os golos na vitória, por 5-4, e a festa vestiu-se de vermelho rubro.

O Clube com mais títulos
Novo início de temporada e mais uma Supertaça conquistada. Frente ao Modicus, finalista vencido da Taça de Portugal, o Benfica venceu, por 5-3 (golos de Davi, Joel, Marinho, Vítor Hugo e Gonçalo Alves) e tornou-se no Clube com mais títulos no Futsal português. Com apenas onze anos de existência, são já 18 os títulos conquistados, divididos por seis Campeonatos, seis Supertaças, cinco Taças de Portugal e uma UEFA Futsal Cup.

Ponto de situação
Até ao final deste ano, o Benfica disputou 23 partidas (15 oficiais), venceu 19, empatou uma e perdeu três, tendo marcado, até ao momento, 146 golos e sofrido 39.

Na Fase Regular do Campeonato, o conjunto orientado por Paulo Fernandes segue na 2.ª posição, na Taça de Potugal a participação tem início marcado para 12 de Janeiro e o Modicus está de novo no caminho, agora nos 16-avos-de-final. O ponto mais negativo deste ano foi a participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, em Tblissi, na Geórgia, onde o Benfica não alcançou o desejado apuramento para a Final Four da competição, depois de vencer o Luparense (Itália), empatar com o Eto Gyor (Hungria) e perder com os anfitriões do Iberia.

Acabar 2012 a vencer
A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica terminou 2012 com uma vitória clara (4-1) sobre o Fundão, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

No regresso ao Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sport Lisboa e Benfica procurou brindar os adeptos com um triunfo desde o início, isto perante um adversário bem colocado na tabela classificativa. César Paulo, Diego Sol, Gonçalo Alves e Joel Queirós foram os “matadores” de serviço. 2013 abre com o sempre emocionante dérbi, com os “encarnados” a deslocarem-se até ao reduto do Sporting, uma partida agendada para o primeiro fim-de-semana do ano.


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário