segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

HÓQUEI EM PATINS : 2012 FOI UM ANO HISTÓRICO

Hóquei em Patins: 2012 foi histórico!

Balanço do ano

Hóquei em Patins: 2012 foi histórico!

O Hóquei em Patins do Benfica viveu um ano civil 2012 de sonho que, certamente, marcará a história da modalidade no Clube. Sucesso a todos os níveis permite boas perspectivas quanto ao futuro.

Não será exagero dizer que 2012 pode ter sido um dos anos mais importantes na história do Hóquei em Patins benfiquista, tendo como expoente máximo a conquista do 21.º título Nacional pela equipa Sénior. Um objectivo atingido através da consolidação de um plantel homogéneo em qualidade, da evolução de uma estrutura forte e profissionalizada e do solidificar de um método de trabalho técnico propício ao hábito de vitória. Os anos anteriores permitiram a conquista de alguns títulos, mas foi em 2012 que o Campeonato Nacional foi recuperado, 14 anos depois.

Após garantido o mais importante objectivo, a equipa benfiquista acabou por ser derrotada na final da Taça de Portugal, diante da Oliveirense. O clima então vivido não deixou de ser de natural festa “encarnada”, mas o facto é que foi uma final perdida, que a actual formação quer rectificar, com bons indicadores já dados em 2012/2013...

Campeão conquistador e líder
Já se sabe: chegar ao topo é difícil, mas manter-se lá é ainda mais. O Sport Lisboa e Benfica ainda não perdeu qualquer encontro oficial na presente época, tendo já um título para acrescentar ao futuro Museu Cosme Damião. O início da nova temporada proporcionou o reencontro com a Oliveirense na “Supertaça António Livramento”. O Benfica venceu, por 9-5, materializou a sétima conquista deste troféu e, acima de tudo, manteve a senda vitoriosa de uma equipa com mínimas alterações, registando apenas a entrada do espanhol, Marc Coy, para a vaga deixada por Sérgio Silva.

No que toca às duas provas de continuidade que o Benfica já está a disputar, o ano termina com uma importante palavra: liderança.

No Campeonato Nacional, principal objectivo, a formação da Luz segue na frente da tabela classificativa sem qualquer derrota, situação que se repete no grupo C da Liga Europeia. O Benfica quer marcar uma posição cada vez mais forte também na prova maior de clubes a nível europeu e chegar longe esta temporada.

Texto: Luís Pedro Ribeiro

CLIQUE AQUI PARA VIR APOIAR O BENFICA NO CLÁSSICO DO DIA 5 DE JANEIRO 


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário