domingo, 30 de dezembro de 2012

TAÇA DA LIGA : MOREIRENSE - BENFICA, ESTATÍSTICA

Moreirense – Benfica: Pólos opostos frente-a-frente às 16 horas

2.ª jornada da Taça da Liga

Moreirense – Benfica: Pólos opostos frente-a-frente às 16 horas

Depois de já se terem defrontado para a Taça de Portugal, Moreirense e Sport Lisboa e Benfica voltam a encontrar-se no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, desta feita a contar para a 2.ª ronda do Grupo D da Taça da Liga.

Nesta prova não é isso que sucede, mas tendo em conta a classificação do Campeonato Nacional, esta tarde encontram-se o primeiro e último classificados. O Benfica soma 32 pontos, fruto de dez triunfos e dois empates e a formação minhota soma apenas oito, logrados através de uma vitória e de cinco empates.

Nesta competição, a turma da Luz domina por completo, pois venceu quatro das suas cinco edições e está em primeiro no Grupo D, fruto do triunfo, em Olhão, ante a Olhanense, por 1-2; o Moreirense empatou com a Académica de Coimbra a duas bolas.

Estes dois emblemas vão, este domingo, fazer o seu primeiro embate na Taça da Liga, dado que somente se defrontaram no Campeonato e na Taça de Portugal, e aqui com clara vantagem para os de Lisboa: Em oito partidas realizadas, o Benfica venceu por seis ocasiões e o melhor que o Moreirense conseguiu foram dois empates, curiosamente, ambos no Estádio da Luz.

Se falarmos de golos, o cenário não muda muito, na medida em que as “águias” já marcaram 17 e sofreram seis.

O Moreirense – Benfica tem início marcado para as 16 horas deste domingo, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. 


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário