quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

P. FERREIRA - BENFICA, 0-2: DESTAQUES, LIMA DESATOU O NÓ E OLA JOHN CONFIMOU

Destaques: Lima desatou o nó e Ola John confirmou


Paços de Ferreira – Benfica, 0-2

Destaques: Lima desatou o nó e Ola John confirmou

A equipa do Benfica venceu na Mata Real por 0-2, no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Ola John entrou bem na partida e Lima marcou como habitualmente.

Artur Moraes – A sua concentração foi testada nos primeiros minutos da partida, altura em que a equipa da casa esteve mais afoita. Correspondeu e arrancou para uma exibição bem conseguida.

André Almeida – Ocupou o lugar normalmente preenchido por Maxi Pereira, algo que não estranhou. Esteve sempre atento às movimentações de Antunes e tentou ajudar Salvio no ataque.

Luisão – Poderia ter feito mais no lance em que Cícero surgiu isolado frente a Artur, mas depois, e como habitualmente, arrancou para uma actuação sóbria, onde esteve forte na marcação e no posicionamento.

Garay – Voltou após lesão e não se notou que esteve ausente. Manteve, na Mata Real, a bitola habitual. Fez cortes providenciais e tentou sair a jogar com a bola dominada.

Melgarejo – Sem fazer uma exibição de “encher o olho”, o paraguaio não comprometeu defensivamente e ainda subiu várias vezes pelo seu corredor para criar desequilíbrios na defensiva pacense.

Matic – O sérvio foi o “comandante” do meio-campo. Recuperou uma série infindável de bolas, seja no meio-campo benfiquista, como no meio-campo do adversário. Tacticamente foi fundamental nos equilíbrios da equipa.

André Gomes – Não começou o jogo de forma vistosa, mas foi subindo de rendimento e teve pormenores interessantes como o excelente passe que isolou Gaitán frente a Cássio. Os seus passes a rasgar a defesa causaram mossa na defensiva adversária.

Pablo Aimar – Regressou à titularidade e tentou, desde logo, pegar no jogo “encarnado”, mas um “miolo” do Paços de Ferreira muito povoado e um campo de dimensões reduzidas dificultaram a sua tarefa. Porém, foi aparecendo no encontro e esteve perto do golo aos 32’.

Salvio – Antunes não lhe deu muito espaço, mas mesmo assim o argentino esteve muito em jogo e tentou ganhar a linha de fundo para encetar os seus centros “venenosos” e foi num desses que encontrou Lima para o golo inaugural. Tentou combinar com Lima e Aimar.

Gaitán – Nota-se que está em crescendo de forma. Os seus “piques” deixaram Diogo Figueiras pregado várias vezes ao relvado. Ficou frente-a-frente com Cássio aos 24’, mas a finta saiu-lhe comprida e perdeu oportunidade de remate.

Lima – Batalhou muito como habitual e tentou receber várias vezes o esférico. Essa dificuldade obrigou-o a recuar no terreno, mas ensaiou um remate forte aos 36 minutos. No arranque da segunda parte, à ponta-de-lança respondeu “sim” a uma assistência de Salvio.

Ola John – Entrou em jogo e poucos segundos depois, o Benfica mexia com o marcador e aos 74’ fez o segundo golo do jogo. Mexeu com o jogo e aos 78’ assistiu Rodrigo.Esteve em foco!

Rodrigo – Poucos minutos depois de estar em campo arrancou um belo remate que Cássio sacudiu e que resultaria no tento de Ola John. Aos 78 minutos esteve, de novo, perto do golo, mas o disparo saiu por cima.

Maxi Pereira – Entrou na parte final da partida para fechar o corredor direito.


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário