terça-feira, 30 de abril de 2013

ABRAMOVICH COMPROU CHELSEA EM DEZ MINUTOS


NTERNACIONAL

Abramovich comprou o Chelsea em 10 minutos

A revelação foi feita pelo ex-diretor executivo do Chelsea, que recordou os momentos da chegada do milionário russo ao clube londrino.

Trevor Birch, ex-diretor executivo do Chelsea, revela na edição desta terça-feira do London Evening Standard os pormenores que conduziram à chegada de Roman Abramovich ao clube londrino em 2003. "Ele não sabia falar inglês, as conversas foram mantidas com o intérprete. Sinceramente, comecei por ter muitas dúvidas e fui mesmo procurar mais coisas para o Google, mas não aparecia nada dele", contou o antigo dirigente dos "blues".

"Ninguém sabia nada dele, cheguei a desconfiar que fosse uma cena para os 'Apanhados'", contou Trevor Birch. Só que tudo mudou rapidamente. "O negócio foi feito em 10 minutos, algo nunca visto. Acho que ninguém ainda se apercebeu da revolução que esta compra significou. Sugeri nessa reunião que ele gastasse 20 milhões de libras (23,7 milhões de euros) em contratações. Ele gastou 140 milhões (166 milhões de euros) em seis semanas", recorda.

Birch contou ainda que propôs a Abramovich a redução do preço dos lugares anuais, assinalando dessa forma a sua chegada ao clube, mas que essa ideia não passou do papel. "Disseram-me logo que o clube seria gerido como uma empresa. Irónico, tendo em contas as centenas de milhões de prejuízo"

.

Sem comentários:

Enviar um comentário