terça-feira, 30 de abril de 2013

BENFICA ESTÁ MAIS FORTE QUE OS TURCOS


Artur Jorge: «Benfica está mais forte do que os turcos»
NAS "MEIAS" FRENTE AO FENERBAHÇE

 
 
Artur Jorge, antigo jogador do Benfica, considera que os encarnados vão ser mais fortes do que os turcos, no jogo da 2.ª mão da Liga Europa frente ao Fenerbahçe, quinta-feira às 20H05.

"Estou convencido, nesta altura, que o Benfica é mais forte do que a equipa turca. Há grandes possibilidades de fazer um bom resultado em Lisboa", referiu à agência Lusa.

O ex-futebolista foi um dos titulares na goleada do Benfica ao Feyenoord por 5-1, na primeira eliminatória europeia em que o clube lisboeta perdeu fora por 1-0 e conseguiu apurar-se, nos quartos-de-final da Taça dos Campeões de 1971/72.

Artur Jorge considera que o Benfica atravessa um momento de muitas decisões e que uma prestação menos conseguida na Turquia, na última semana, foi resultado disso mesmo.

"Quando uma equipa está com possibilidade de ganhar, as coisas tornam-se cada vez mais difíceis. Estou convencido que neste jogo que fez fora não estava completamente disponível e portanto teve alguma dificuldade em fazer um melhor jogo", referiu.

Avançado do Benfica entre 1969/70 e 74/75, Artur Jorge considera, no entanto, que o clube encarnado tem "grandes possibilidades" de seguir em frente e marcar presença na final da Liga Europa, em Amesterdão, a 15 de maio.

Quinta-feira, na segunda mão frente aos turcos, o técnico que levou o FC Porto à vitória na Taça dos Campeões de 1986/87 considera que Pierre Webo - suspenso - fará falta à equipa de Istambul, mas também o médio internacional português Raul Meireles, caso não recupere da lesão sofrida.

"Conheço o ponta-de-lança, porque foi meu jogador na seleção dos Camarões. Não tem um super-talento, mas é um jogador forte e que pode fazer mal. E o Meireles também é menos um jogador de qualidade naquela equipa", considerou.

Segundo Artur Jorge, são baixas importantes nos turcos e capazes de dar outro alento ao adversário. "Estou convencido que nesta altura a maior parte dos jogadores benfiquistas sentem que têm mais hipóteses de chegar à final", justificou.

O ex-jogador, não deixou ainda de lembrar a eliminatória de 1971/72, num jogo que não começou fácil e que só na parte final a equipa foi capaz de resolver em definitivo.

"Foi um jogo que ficou fácil para nós só a partir de uma certa altura (...). O Feyenoord era uma equipa muito dura, mas o Benfica era mais forte do que eles e nós pensávamos sempre que podíamos ganhar a eliminatória em Lisboa", lembrou.

Depois de perder por 1-0 na primeira mão, o Benfica conseguiu uma vantagem de 2-0 na Luz (golos de Nené, aos seis minutos, e Jordão, aos 31), num encontro que se tornaria numa goleada já na reta final.

"Ganhámos de uma maneira alta e forte, mas demorou muito até o Benfica conseguir fazer um bom resultado", recordou à Lusa Artur Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário