quarta-feira, 31 de julho de 2013

ANDEBOL : APRESENTAÇÃO DA EQUIPA

Domingos Almeida Lima: “Atletas com paixão pelo Clube”

Apresentação do Andebol 2013/14

Domingos Almeida Lima: “Atletas com paixão pelo Clube”

Foi apresentada esta tarde de quarta-feira, no Auditório do Museu Benfica Cosme Damião, a equipa de Andebol para a época 2013/14. O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, garantiu que o grupo dará tudo para cumprir as metas estabelecidas.

“Estamos a criar condições para que a este grupo nada falte no que diz respeito ao cumprimento das metas. O objectivo da Direcção e do presidente é que sejam integrados pelo menos 50% de atletas oriundos da Formação. Isto tem a ver com a cautela da qualidade, porque, com este objectivo, queremos que os plantéis sejam integrados por atletas com paixão pela modalidade e pelo Clube”, disse.

Filipe Gomes, presidente da Secção de Andebol do Benfica, não esqueceu os jogadores mais jovens, que têm sido uma grande aposta do Clube. “Dar-lhes o apoio que precisam ao nível do treino e acompanhamento fora de campo. Queremos integrá-los, o nível está bom e ao apostarmos na Formação temos outra responsabilidade, pois eles são o futuro do Andebol do Benfica”, afirmou.

Jorge Rito na apresentação: “Arrancar com motivação e trabalho”Época 2013/14

Jorge Rito na apresentação: “Arrancar com motivação e trabalho”

Foi apresentada esta tarde de quarta-feira a equipa de Andebol para a época 2013/14, no Auditório do Museu Benfica Cosme Damião, onde o técnico Jorge Rito, desvendou os objectivos para a temporada que agora começa.

“O Benfica não foge às suas responsabilidades queremos sempre ganhar, temos condições e estivemos perto de o fazer. Estamos a arrancar com a motivação necessária, mas com muito trabalho pela frente. Temos capacidade de entrega para podermos alcançar o objectivo do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e a competição internacional, a Taça EHF. Queremos ir o mais longe possível na Taça EHF para dar experiência aos jovens que chegam à equipa principal”, disse.

Jorge Rito não esqueceu a Formação, que é um dos maiores projectos da Secção de Andebol do Sport Lisboa e Benfica. “O projecto do Benfica tem a ver com esse aspecto. Estes jovens têm potencial e estiveram na 3.ª Divisão Sénior. São atletas apaixonados pela modalidade e isso é fundamental no futuro. Temos a sorte de ter isso na nossa Formação. Para além disso são benfiquistas. Esta é uma integração pensada, estão em processo de formação e vamos lidar com esta situação com cuidado”, afirmou.

Com o Museu Benfica Cosme Damião como pano de fundo, o técnico benfiquista afirma que este cenário já inspira muitos jovens jogadores. “Inspiradora a visita ao Museu. Ouvi alguns destes jovens dizerem que estavam arrepiados e podem sentir desde cedo a Mística do Benfica”, concluiu.

Época 2013/14Carlos Carneiro: “A base da equipa vem da época passada”

Carlos Carneiro: “A base da equipa vem da época passada”

Foi apresentada esta tarde de quarta-feira, no Auditório do Museu Benfica Cosme Damião, a equipa de Andebol para a época 2013/14. Carlos Carneiro deu o mote para uma temporada de sucesso.

“A base vem da época passada. Vai ser importante porque temos mais jovens. Estando 24 horas juntos, os laços passam de forma mais fácil e isso é positivo. Vamos tentar transmitir da melhor maneira àqueles que já treinaram connosco. Tentamos integrá-los da melhor maneira e ajudá-los para nos serem úteis”, começou por dizer.

Perante a grandiosidade do Museu Benfica Cosme Damião, o andebolista foi claro: “Tínhamos a noção que o Museu era fantástico e penso que superou as expectativas de todos. Ao ver os troféus e a sua história… É uma boa forma de começar a época e preparar-nos para o Campeonato.”

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário