quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ATLETISMO : SUSANA COSTA REFORÇA BENFICA

Susana Costa reforça Atletismo: “Muito feliz por chegar ao Benfica”

Compete no Triplo Salto

Susana Costa reforça Atletismo: “Muito feliz por chegar ao Benfica”

Susana Costa, de 28 anos, é o mais recente reforço da equipa feminina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica. Compete no Triplo Salto e o ano passado competiu a título individual. Na altura da chegada ao Clube revelou o quanto é apaixonada pelo que faz.

“O Atletismo, para mim, é mais do que uma modalidade. É uma paixão. Gosto muito daquilo que faço”, começou por frisar, em declarações à Benfica TV.

Susana Costa revelou, ainda, como tudo começou na especialidade: “Sempre gostei de correr e saltar. Fazia barreiras e salto em comprimento. Não fazia Triplo Salto porque não sabia até à chegada de um técnico nacional que veio da Rússia que me disse que tinha características para o Triplo Salto. Experimentei e com algum treino comecei a bater recordes.”

O atleta já bateu vários recordes nacionais. Porém, devido a lesões, perdeu o recorde nacional, mas já traçou o objectivo de o reconquistar. “Bati o recorde nacional de Juniores, depois continuei a treinar e, desde aí, fui sempre batendo recordes. Quando cheguei aos Seniores bati o recorde da Ana Oliveira [directora do Atletismo do Benfica]. Tive, entretanto, algumas lesões que me fizeram perder o recorde e agora quero recuperá-lo”, apontou.

Benfiquista, Susana Costa ingressa, finalmente, no seu Clube. “Indirectamente, sempre fui do Benfica, porque sou treinada pelo João Ganço há oito anos. Só me faltava chegar ao Benfica e chego agora com muita honra. Estou muito feliz”, considerou.

Susana Costa representou o Sta. Marta de Corroios, Industrial de Setúbal, Operário Desportivo dos Açores e Sporting, antes de ingressar no Sport Lisboa e Benfica.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário