sábado, 30 de novembro de 2013

O DIA EM QUE CR7 FOI MAIOR QUE O REAL MADRID


Autor: PHELIPE ALBUQUERQUE/17 ANOS/ESTUDANTE

 
A noite madrilena de 27 de novembro foi, sem dúvida, muito especial e simbólica para todos aqueles que de alguma forma estão ligados ao Real Madrid. Mas engana-se quem pensa que a causa foi a vitória acachapante – com um jogador a menos – pelo placar de 4 x 1 sobre os turcos do Galatasaray.

Ronaldo esteva ausente no campo. Com uma lesão muscular, contraída na vitória contra o Almería, no sábado (5 x 0 na casa do adversário), o gajo foi o principal desfalque merengue. Contudo, pode-se dizer que o português nunca esteve tão presente numa partida. Embora tenha assistido à mesma das arquibancadas, Cristiano foi a figura principal do jogo antes, durante e após o término do encontro.

A torcida do Real Madrid, satisfeita com a rápida classificação para as oitavas de final da UEFA Champions League – em primeiro lugar no grupo B –, parecia se lembrar da gorda vitória ante os turcos no primeiro encontro (6 x 1) e não estava muito interessada no jogo. O que eles queriam era promover sua grande estrela, chamar a atenção do “eleitorado” da Bola de Ouro.

Com máscaras, cânticos, diversas mensagens de apoio ao português e uma faixa de considerável extensão, os torcedores do Real Madrid deram uma bela demonstração de carinho ao seu principal nome (e, sem dúvida, um dos grandes de sua história).

Conquanto não tenha conquistado nenhum título na atual temporada, Cristiano Ronaldo merece, pois foi o pulmão, o coração e a alma do Madrid no ano. Decisivo, seus números impressionam. Só neste início de temporada 2013/2014, ele registra a expressiva marca de 29 gols e 7 assistências em 20 jogos.

Considerando ainda que a estrela de Messi não se encontra tão evidente quanto outrora estivera (constando-se ainda um período de lesões do argentino) e que os outros concorrentes não brilharam tanto quanto Ronaldo – embora Ribery, principal destaque do Bayern de Munique, tenha conquistado tudo o que esteve ao seu alcance – o gajo faz-se merecedor ao prêmio Bola de Ouro, como nunca antes o fizera em todos os últimos anos vividos à sombra do craque argentino.

Messi ainda é mais jogador? Ribery obteve conquistas espetaculares? Penso que sim. Mas o momento individual é de Cristiano, é de Ronaldo, CR7, Cristiano Ronaldo, o gajo, o luso, o craque.

Números do craque na temporada 2013/2014:

UEFA Champions League: 4 jogos; 8 gols; 2 assistências;

La Liga: 14 jogos; 17 gols; 5 assistências;

Eliminatórias para a Copa de 2014: 2 jogos; 4 gols.

Sem comentários:

Enviar um comentário