terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O ESTÁDIO DA LUZ ESPERA POR SI NA MARATONA DA FOTOGRAFIA

O Estádio da Luz espera por si na Maratona fotográfica

     No Benfica – Marítimo:


  O Estádio da Luz espera por si na Maratona fotográfica

Juntando a sinergia de dois grandes grupos, Grupo Lufthansa e Grupo Impresa, a Lufthansa LGSP e a comunidade de fotografia online Olhares.com estão juntos no maior projecto relacionado com a fotografia no maior Estádio de Futebol de Portugal e que dará acesso aos fotógrafos inscritos a lugares normalmente restritos ao público. 

O Photorama é uma sequência de desafios em várias cidades e destina-se a todos os tipos de fotógrafos: amadores, semiprofissionais e profissionais. A primeira edição de 2014 realizar-se-á a 19 de Janeiro em Lisboa, no Estádio do SL Benfica.

 Os 200 participantes inscritos têm a possibilidade de fotografar de forma única zonas do Estádio interditas ao público, como a sala de controlo, a Benfica TV, o Museu Benfica – Cosme Damião, o relvado, entre outros. Vai ser também possível fotografar acções a decorrer durante o jogo. As melhores fotografias, escolhidas por um júri profissional, serão reunidas num livro.
A prova tem uma duração limite pré-estabelecida. Os fotógrafos terão de fotografar os seguintes temas:

Família – o fotógrafo é desafiado a captar imagens que demonstrem o ambiente familiar vivido durante um jogo, seja nas famílias que vão ao Estádio, seja na família benfiquista e nas mais variadas formas em que este tema esteja presente. 

Emoções – durante um jogo são vividas as mais diferentes emoções. Quem perde, quem ganha, quem tem responsabilidade de gerir um jogo, quem prepara um jogo… Emana emoções que merecem ser captadas. 

História – mesmo nos locais mais actuais a história do SL Benfica está presente. O desafio do fotógrafo é captar a história da forma mais criativa. 

O voo da águia – A Mística benfiquista está na simbologia que a águia representa e nesse sentido o fotógrafo é desafiado a captar a imagem que melhor represente esta Mística durante o voo da águia.    

Arquitectura – O Estádio está cheio de pormenores arquitectónicos que não sobressaem à primeira vista em quase todas as fotografias existentes. O desafio do fotógrafo é captar os pormenores mais marcantes, inovadores e belos do Estádio. 

Comunicação e marca – A marca Benfica está patente em todo o Estádio seja no próprio edifício, seja nos materiais que as pessoas transportam durante um jogo, seja nos uniformes dos jogadores. O desafio deste tema é captar as melhores imagens onde a marca Benfica se apresente com a verdadeira força, carisma e Mística que tem. 

O jogo – Durante um jogo o fair-play e as relações humanas existentes dentro das quatro linhas são os aspectos a destacar nas fotografias. O fotógrafo é desafiado a captar os momentos únicos e imperceptíveis à maior parte dos espectadores.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário