sexta-feira, 25 de abril de 2014

A PSP NÃO ANOTOU OCORRÊNCIAS NO CAMPO DA PONTE, ESTAREI A LER BEM?

  Benfica sem castigo e Sp. Braga multado
    PSP NÃO ANOTOU INCIDENTES

 

Os incidentes entre os jogadores do Benfica e os adeptos do Sp. Braga no final do jogo de anteontem entre as duas equipas, a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juniores, poderá custar uma multa aos arsenalistas, enquanto os benfiquistas deverão sair sem qualquer punição.


Record sabe que o relatório da equipa de arbitragem liderada por Ricardo Moreira (Vila Real), que já foi enviado à FPF, não faz qualquer referência individual a jogadores, técnicos ou dirigentes, pelo que as únicas sanções disciplinares deverão decorrer do comportamento do público. A partida tinha apenas quatro polícias destacados, o que terá facilitado a invasão de campo (e arremesso de tochas) por parte dos adeptos minhotos. Houve troca de insultos e alguns jogadores dos encarnados chegaram a ser agredidos, atirando garrafas como resposta.


Fonte da Federação explicou ao nosso jornal que uma sanção está sempre dependente do relatório do juiz do encontro. As denúncias feitas no documento, e o facto de os acontecimentos serem públicos, dão praticamente a certeza de que será aberto um inquérito.


De acordo com o regulamento disciplinar, o comportamento dos adeptos poderá valer uma multa ao Sp. Braga, nomeadamente no estipulado pelos artigos 187.º e 188.º, que visam o “comportamento incorreto do público” e o “arremesso perigoso de objetos sem reflexo no jogo”. Como o árbitro já tinha apitado para o final do jogo, a invasão de campo poderá ficar por sancionar.


Ninguém identificado


Contactada por Record, a PSP informou que os agentes não anotaram ocorrências no Campo da Ponte. “Não se registou qualquer intervenção, nada justificou que houvesse alguma identificação”, referiu a instituição. O Corpo de Intervenção só chegou ao local quando os ânimos já estavam refreados, ficando à porta dos balneários.

Sem comentários:

Enviar um comentário