terça-feira, 22 de abril de 2014

EIS A RESPOSTA A ESTE FILHO DA P@TA MAL INFORMADO

Falta de dimensão
A imprensa especializada europeia não dedicou grande atenção à conquista do título...
Campeão nos meios internacionais e redes sociais

Após conquista do 33.º título

Campeão nos meios internacionais e redes sociais

A Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, realizou uma pesquisa de forma a apurar os países em que foram produzidos mais conteúdos noticiosos sobre a vitória do Sport Lisboa e Benfica na Liga Portuguesa de Futebol profissional.

Em apenas 16 horas de pesquisa (entre as 20.00 horas do dia 20 de Abril e as 12.00 horas do dia 21 Abril) foram registados 2964 conteúdos noticiosos pelo sistema de monitorização global da Cision, que monitoriza mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo, num total de 2 milhões de artigos pesquisados por dia.

Do total de 2964 artigos online, 1093 foram registados em Portugal e os restantes, 1871, em 69 países diferentes. Entre estes destaca-se a Itália (país do próximo adversário do Benfica nas meias-finais da Liga Europa, Juventus), com 418 conteúdos noticiosos apurados.

A Espanha, o Brasil e a Alemanha registaram também um elevado volume de informação relativa à conquista do título pela equipa encarnada. Uma vitória destacada ainda em países menos prováveis, como o Paquistão, o Panamá e o Nepal.

Em relação às redes sociais, o triunfo do Benfica foi detectado em mais de 95 mil interacções e em diversas línguas, maioritariamente o português, o inglês, o espanhol, o francês, o alemão e o italiano. Foram igualmente detectadas interacções em línguas menos expectáveis, como o russo, o dinamarquês, o finlandês, o polaco ou o japonês.

A pesquisa foi efectuada através do sistema de monitorização de Social Media da Cision (que recolhe informação relativa a comentários nas redes sociais) e que está ligado às principais plataformas de social media, nomeadamente Facebook, Twitter, Google , Youtube, Fóruns e blogosfera.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário