quarta-feira, 30 de abril de 2014

SNOOKER : RONNIE E SELBY NAS MEIAS-FINAIS DO MUNDIAL

Ronnie O`Sullivan  (foto AP)
Os ingleses Ronnie O`Sullivan e Mark Selby apuraram-se, na manhã desta quarta-feira, para as meias-finais do Campeonato do Mundo de Snooker, que decorre até ao próximo dia 5 em Sheffield (Inglaterra), e esperam agora pelos adversários, que serão conhecidos até ao final do dia.

Ronnie O`Sullivan, o `Rocket`, que defende o título (já o conquistou por cinco vezes, as duas últimas em 2012 e 2013) não desaproveitou a vantagem que trazia sobre o compatriota Shaun Murphy da sessão inaugural (6-2): num festival de erros do adversário, e com o pentacampeão a jogar o quanto baste, ainda assim com alguns erros à mistura, cilindrou positivamente o seu opositor, vencendo sete dos oito `frames` (partidas), à conta para terminar, já, com o jogo e ter mais tempo de descanso.

Com a vitória, por 13-3, a terceira sessão do encontro, prevista para noite desta quarta-feira, já nem terá lugar, tendo o inglês, de 38 anos, mais tempo para descansar e se preparar, já, para o encontro das meias-finais, em que, muito provavelmente, irá repetir-se a final do Mundial de 2013: O`Sullivan-Barry Hawkins, pois Hawkins vence, nesta altura, Dominic Dale por 11-5 (à melhor de 25, vence o primeiro a chegar a 13).

Já Mark Selby, número três mundial, e que chegou à manhã desta quarta-feira à beira da vitória, em vantagem de 12-4 sobre o escocês Alan McManus, arrumou com a questão com um 13-5 esclarecedor.

Espera agora pelo vencedor do embate entre o número seis mundial, o compatriota Judd Trump, e o australiano Neil Robertson, líder do `ranking`, jogo a reatar durante a tarde e noite, e em que o inglês, de forma sensacional, lidera por 6-2.

E se Ronnie O`Sullivan procura, no Crucible Theatre, o seu sexto título mundial e igualar Steve Davies, ficando a apenas uma coroa do recorde de sete títulos mundiais do escocês Stephen Hendry, os amantes da modalidade continuam em suspenso à espera que Neil Robertson atinja, já esta quarta-feira, a 100.ª entrada (`break`) da temporada superior a 100 pontos (`century`) em provas do Circuito Mundial 2013/14.

O australiano soma 99 e ultrapassou já, por larga margem, o anterior máximo, estabelecido por Judd Trump em 2012/13, com 61 entradas superiores a 100 pontos. Um momento de festa e de glória que, no entanto, pode não chegar para Robertson seguir em frente no Mundial, o que seria bem mais importante...

Os quartos de final, que esta quarta-feira se concluem, são jogados à melhor de 25 ‘frames’: vence o primeiro a chegar a 13 (de 13-0 a possíveis 13-12). As meias-finais serão disputadas quinta-feira, sexta-feira e sábado, à melhor de 33 partidas: vence o primeiro a somar 17 vitórias (de 17-0 a possíveis 17-16).

A final decorrerá domingo e segunda-feira, à melhor de 35 partidas: o campeão tem de vencer 18 ‘frames’: de 18-0 a possíveis 18-17.

O Campeonato do Mundo iniciou-se a 19 do corrente mês e decorre até 5 de maio, no Crucible Theatre, em Sheffield. Distribui 1,3 milhões de euros em prémios: 360 mil euros para o vencedor e 140 mil euros para o vice-campeão.

QUARTOS DE FINAL (a concluir esta quarta-feira): 

Ronnie O`Sullivan-Shaun Murphy, 13-3
Barry Hawkins-Dominic Dale, 11-5 (em curso)
Mark Selby-Alan McManus, 13-5
Judd Trump-Neil Robertson, 6-2 (em curso)

MEIAS-FINAIS (a jogar quinta-feira, sexta-feira e sábado):

Ronnie O`Sullivan-Barry Hawkins/Dominic Dale
Mark Selby-Judd Trump/Neil Robertson

Sem comentários:

Enviar um comentário