sábado, 31 de maio de 2014

EUSÉBIO HOMENAGEADO NO JAMOR PELO GOVERNO PORTUGUÊS

Eusébio homenageado no Estádio Nacional pelo Governo português

Este sábado, no Jamor

Eusébio homenageado no Estádio Nacional pelo Governo português

No âmbito das comemorações dos 70 anos do Estádio Nacional, e do Centenário da Federação Portuguesa de Futebol, o Governo português prestou, este sábado, tributo a Eusébio da Silva Ferreira, descerrando uma placa em sua homenagem, na Praça da Maratona do Complexo do Jamor.

No acto solene, estiveram presentes o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, António Simões, glória benfiquista, entre muitos outros notáveis.

António Simões, discursou na cerimónia de homenagem ao Pantera Negra, num momento de enorme emoção, recordando o “irmão branco”, falecido a 5 de Janeiro último.

"Eusébio foi um jogador gigantesco, um génio. Foi muito mais do que um enorme jogador para Portugal. Foi o campeão da amizade, do convívio e da solidariedade. Sinto-o aqui presente. Só nos pode estar a observar", afirmou.

Também Fernando Gomes fez questão de marcar presença, dizendo, aos jornalistas, que esta "É uma homenagem merecida e inserida nos 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol. Eusébio foi um dos melhores jogadores que pisou este palco", confessou.

Mário Figueiredo, presidente da Liga, sublinhou que o antigo jogador da Seleção lusa "foi um símbolo de desportivismo". 

Esta homenagem foi realizada horas antes do último desafio de Portugal em terras lusas antes da partida para o Mundial do Brasil. A Selecção das Quinas defronta esta noite (19h30) a congénere grega, precisamente no Estádio Nacional.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário