quinta-feira, 31 de julho de 2014

BENFICA - ATHLETIC BILBAO, 0-2


Jogo de pré-temporada

Benfica – Athletic Bilbao, 0-2: Boas indicações ante equipa de renome

equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica disputou, esta quinta-feira, em Fribourg, um jogo de carácter particular com o Athletic Bilbao. No sexto jogo de pré-temporada, desaire por 0-2.

Sem criarem situações de perigo de maior, os bascos entraram melhor, mais pressionantes e a conseguirem encostar o Benfica à rectaguarda. Com o passar dos minutos, o Benfica estendeu-se no terreno de jogo, subiu as linhas e por diversas vezes levou perigo à área do Athletic Bilbao.

A partir daí o equilíbrio foi a nota dominante com o jogo a ser muito disputado no “miolo” e o esférico a andar longe das áreas. Porém, aos 40’ após a marcação de um pontapé de canto, Aduriz aproveitou para colocar a turma espanhola na frente do marcador.

Na etapa complementar, Jorge Jesus fez algumas alterações no onze e a equipa entrou mais acutilante e acercou-se com mais perigo da baliza de Iraizoz. O Athletic Bilbao respondeu aos 57 minutos através de Muniain, que à frente da baliza atirou ao lado e aos 62’ com um forte disparo de Mikel Rico.

O Benfica voltou a equilibrar a contenda, mas aos 71 minutos, através de um ataque rápido, em que parece que Aduriz estava fora-de-jogo, Etxebarria fez o 0-2. O jogo entrou depois numa toada incaracterística, com menor ritmo e sem oportunidades de golo.

Este fim-de-semana, dias 2 e 3 de Agosto, o Benfica vai encerrar a pré-temporada em Londres, na Emirates Cup onde vai defrontar o Arsenal e o Valência.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur (Paulo Lopes, 64’); Maxi Pereira (João Cancelo, 58’), César, Sidnei (Luís Felipe, 77’), Eliseu (Benito, 45’); André Almeida (João Teixeira, 45’), (Lindelöf, 58’), Talisca (Bernardo Silva, 64’), Gaitán (Ola John, 45’), Salvio (Bebé, 45’), (Candeias, 90'), Cardozo (Jara, 45’), (Nélson Oliveira, 87') e Lima (Derley, 58’).

Sem comentários:

Enviar um comentário