domingo, 31 de agosto de 2014

BENFICA - SPORTING, 1-1 : DESTAQUES INDIVIDUAIS

Destaques individuais: Arte de Gaitán não chega para vencer

Benfica – Sporting, 1-1

Destaques individuais: Arte de Gaitán não chega para vencer

O dérbi deste domingo terminou empatado a uma bola e Gaitán esteve em destaque com o golo que marcou e com a exibição rubricada.

Artur – Teve uma primeira parte inglória com culpa no golo e com muitos momentos de nervosismo. Foi melhorando ao longo da partida com uma série de defesas seguras, nomeadamente no final do desafio.

Maxi Pereira – Apanhou Nani pela frente mas saiu por cima mais vezes do que o contrário. Atacou muito e quase sempre bem, é dele a assistência para o golo de Gaitán.

Luisão – Intransponível no seu posto de comando. Limpou todas as bolas seja pelo chão, seja no ar.mandou no sector mais recuado e foi a voz nos momentos de maior aperto.

Jardel – Slimani deu-lhe muito trabalho, mas o defesa central esteve quase sempre bem. O golo marcado pelo argelino não é culpa sua e foi sempre lesto a tirar a bola da área benfiquista.

Eliseu – Tal como no Bessa fez uso do seu forte pontapé para tentar surpreender. Teve muito trabalho com Carrillo, mas bateu-se bem.

André Almeida – Tentou estancar o ataque do Sporting pelo “miolo” e conseguiu obrigando-o a procurar os flancos. Não se aventurou muito na frente, mas quase marcava e foi importante a dobrar as subidas dos laterais.

Enzo Perez – Pode não ter estado ao nível a que já nos habituou, mas teve pormenores muito interessantes. Recuperou muitas bolas, lutou e ainda foi a tempo de fazer lançamentos mortíferos para o ataque.   

Gaitán – Pinceladas de pura arte na Luz. Joga com o mesmo prazer daquele miúdo que joga na rua e deixou Esgaio muitas vezes para trás. Marcou um golo e voltou a estar perto no primeiro minuto da segunda metade. Ainda foi a tempo de assistir várias vezes os colegas.

Salvio – Batalhou como é seu timbre e esteve no lance do golo ao arrancar uma jogada inolvidável na direita. Nem sempre bem-sucedido, a verdade é que esteve perto do golo em várias ocasiões.

Talisca – Ameaçou com um livre que obrigou Rui Patrício a defesa apertada. Sofreu muitas faltas, nomeadamente quando tentava receber o esférico entrelinhas. Forte nas bolas paradas.

Lima – Esteve perto do golo minutos depois do golo de Gaitán. Quando não tinha espaço para alvejar a baliza tentou distribuir para os colegas.

Derley - Entrou na parte final do jogo e já não foi a tempo de mudar o rumo dos acontecimentos. 

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário