sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SAMARIS EM ENTREVISTA À BTV


Samaris é reforço: “Trabalhar para ajudar o Benfica a ter sucesso”

O médio internacional grego, Andreas Samaris, é o mais recente reforço da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica. Nas primeiras palavras à BTV agradeceu ao Olympiacos a oportunidade que lhe deu de jogar a um nível alto o que proporcionou dar o salto na carreira.

“Primeiro que tudo quero agradecer ao Olympiacos, que me deu a oportunidade de jogar num nível elevado do Futebol, na Liga dos Campeões”, começou por afirmar, prosseguindo de seguida: “Agora estou muito orgulhoso por chegar ao Benfica, um Clube fantástico, e estou muito contente por tudo o que vi até agora. Quero trabalhar afincadamente para poder ser um jogador melhor e para ajudar o Benfica a ter sucesso.”
 
Altruísta, Samaris pensa primeiro no sucesso do colectivo e só depois no pessoal. “Primeiro quero trabalhar arduamente. Eu acredito que o Benfica e as condições que vou ter aqui me vão ajudar a melhorar como jogador e como pessoa. Para mim, as expectativas pessoais são o sucesso do grupo. Se a equipa ganhar jogos e conquistar títulos é um prazer para mim”, frisou.

Antes de ingressar no Benfica, Samaris revelou que quis saber mais sobre o Clube português e “serviu-se” dos colegas Saviola, Roberto e Katsouranis para esse fim. “Sim, falei com o Saviola, Roberto e Katsouranis. Eles disseram-me que o Benfica é um grande Clube, com muitos adeptos, disseram-me que essa era uma das marcas do Clube. Falaram-me ainda das condições, dos portugueses. Eu fiquei muito feliz quando os ouvi falar e estou muito feliz por estar aqui e vejo que eles tinham razão em tudo o que me disseram”, elevou.

Como jogador do Olympiacos enfrentou o Benfica na “Champions” e desde logo o estilo de Futebol da equipa liderada por Jesus o agradou. “O Benfica é, para mim e pela minha maneira de pensar no Futebol, uma equipa que dá gosto ver jogar. Eu vi outros jogos aqui o ano passado, não só com o Olympiacos. E acredito que não é sorte, o Benfica ganhou tudo em Portugal e apenas falhou nos pormenores na Final da Liga Europa”, lembrou.
 
Aos benfiquistas, o futebolista mostrou-se ambicioso: “Estou aqui para trabalhar e ajudar o Benfica a ganhar.”

O internacional grego chega para reforçar em 2014/15 o actual Campeão Nacional.
Samaris é reforço: “Trabalhar para ajudar o Benfica a ter sucesso”

Reforço para a equipa de Futebol

Andreas Samaris: “Adapto-me a jogar onde o treinador quiser”

Andreas Samaris, de 25 anos, chega para reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus para a época 2014/15. O médio pode jogar na posição 6 ou mais adiantado no terreno de jogo e as comparações com o compatriota Katsouranis – antigo jogador do Benfica – seriam inevitáveis. O grego assumiu parecenças.
 
“Sim, concordo. Eu acho que posso jogar no meio-campo, posso jogar como médio defensivo e quem sabe até na frente. Adapto-me a tudo o que o treinador me pedir. Esta é a melhor posição onde eu poderei jogar, onde o meu treinador quiser que eu jogue”, apontou, em declarações à BTV.
 
Samaris aprendeu o castelhano com Michel, seu treinador na formação do Piréu e agora quer seguir o mesmo caminho linguístico em Portugal. “Espero começar a aprender a língua portuguesa o mais rapidamente possível porque quero chegar mais perto dos meus colegas, do treinador e compreender melhor tudo, incluindo as tácticas”, admitiu.

O médio já vestiu a camisola da Grécia em seis ocasiões e marcou um golo no Mundial 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário