sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BENFICA - RIO AVE, 1-0 : UMA TALISCADA PARA OS AZIADOS : CRÓNICA, FOTOS (VÍDEO)


Campeonato Nacional

SL Benfica – Rio Ave, 1-0: A liderança isolada fica-nos tão bem!

O Sport Lisboa e Benfica regressou às vitórias na I Liga esta noite de sexta-feira, após vencer o Rio Ave, na Catedral, no desafio inaugural da 9.ª jornada da prova. Talisca, com mais um golaço, fez o tento da vitória. Três pontos preciosos – justos - que mantêm os “encarnados” na liderança isolada do Campeonato Nacional.
19h45, cerca de meia casa no Estádio da Luz, ambiente espectacular e fervoroso nas bancadas em noite de festejos relativos ao 11.º Aniversário da Catedral, assinalados no dia 25 de Outubro.

Depois do desaire do último fim-de-semana na Pedreira, era necessária uma resposta digna do Campeão e essa resposta veio logo no onze inicial, com Jorge Jesus – também face a algumas lesões – a montar um esquema ambicioso e claramente de ataque aos três desejados pontos.
Primeiro quarto de hora interessante, com um desafio rasgadinho e intenso a animar ainda mais as bancadas da Catedral.

Lima, aos 15’, remata para grande defesa de Cássio; um minuto depois, Enzo Perez testou novamente os reflexos do guardião adversário; aos 24’, Lisandro López cabeceou para golo… mas o brasileiro disse novamente não!
Estava dado o mote e o SL Benfica começava a mandar no jogo e a dar claros sinais de superioridade… faltava o golo.
Aos 35’, resposta do Rio Ave, com Júlio César (mero espectador nos primeiros 45’) a dizer presente a um bom remate de Wakaso.
Antes do apito para o descanso, Talisca, Lima e Jonas tentaram a sorte, mas o esférico teimava em não entrar! Tudo a zeros.
Gaitán mexeu com o jogo… Talisca resolveu!
Reatar do desafio, Samaris ficou no balneário, Gaitán entrou para dar ainda mais velocidade e argumentos.


E mais, muito mais Benfica em campo! Aos 59’, finalmente, o inevitável e que há muito se adivinhava! Belíssima jogada do colectivo e Talisca, o médio melhor marcador da I Liga, rematou de longe para mais um golaço, a fazer o 1-0 e a dar justiça ao marcador.
Desbloqueado o resultado, grande partida de Futebol, mais jogada com o coração do que com a cabeça, com os homens de Pedro Martins a reagirem, face a um Benfica a puxar dos galões de Campeão e a controlar até ao apito final.

Nota para uma grande penalidade não assinalada a favor do SL Benfica, na sequência de um braço na bola de Tarantini já no coração da pequena área. Manuel Mota nada assinalou!
Com este resultado, o Glorioso soma mais três pontos e mantém-se na liderança isolada do Campeonato Nacional... e que bem que ela nos fica!

Na próxima terça-feira, o Sport Lisboa e Benfica focaliza atenções na Liga dos Campeões, com a Catedral a receber o Mónaco, em desafio agendado para as 19h45, relativo à 4.ª jornada da prova…. E onde só a vitória interessa para o sonho se manter vivo!
O Campeonato Nacional regressa no domingo, dia 9 de Novembro, com os “encarnados” a viajarem até à Pérola do Atlântico onde, na velhinha Choupana, terão pela frente o Nacional. Este desafio, agendado para as 16h00, é relativo à 10.ª ronda da competição.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Júlio César; Maxi Pereira, Lisandro López, Luisão e André Almeida; Samaris (Gaitán, 45’), Salvio, Enzo Perez e Talisca; Lima (Pizzi, 75’) e Jonas (Derley, 88').

Sem comentários:

Enviar um comentário