quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MÓNACO - BENFICA, 0-0 : SEM CHAMA : CRÓNICA, FOTOS


Liga dos Campeões

Mónaco – SL Benfica, 0-0: Divisão pontual relança ambição!


Divisão pontual no Principado, num relvado mau demais para ser verdade. Primeira metade fraquinha, segunda metade com sinal mais do SL Benfica que, pelo fez nos últimos 45´e – a jogar com menos um nos últimos 15’ – merecia mais do que o empate. Há noites assim… Matematicamente, tudo é possível e a ambição mantém-se!

Frente a frente Mónaco e SL Benfica, duas equipas com aspirações idênticas, mas com percursos completamente diferentes.
 Foto: Intervalo  |  Half-time  |  Descanso. AS Monaco 0-0 #SLBenfica 

Acompanha o jogo em https://twitter.com/SL_Benfica ou no Site Oficial em: http://goo.gl/xnNQyZ

#CarregaBenfica #UCL UEFA Champions League
Na antecâmara desta partida, enquanto os monegascos lideravam o Grupo C da Champions, estando em maus lençóis nas provas internas; os “encarnados” têm-se deparado com dificuldades na Europa, mas nas provas lusas a caminhada tem sido excelente.

Três pontos, prestígio desportivo (e não só!) e muitos euros em disputa esta quarta-feira à noite no Stade Louis II, com dois treinadores portugueses em cada um dos lados da barricada…

E foi a equipa de Leonardo Jardim quem começou melhor, com os primeiros 20’ a serem de domínio, com Artur a passar por alguns sustos. Valeu a ineficácia do adversário.

O SL Benfica de Jorge Jesus respondeu e começou a sacudir a pressão. Uma primeira iniciativa de Gaitán, com Salvio e Lima a seguirem-lhe o exemplo, equilibraram as hostilidades.

Aos 39’, grande oportunidade de golo para os “encarnados”. Cruzamento perfeito de Talisca, o esférico encontra Lima bem no coração da pequena área, mas o guardião, Subasic, disse não ao brasileiro.
 Foto: Início da 2.ª Parte  |  The 2nd Half Begins  |  Empieza el Segundo Tiempo. AS Monaco 0-0 #SLBenfica 

Acompanha o jogo em https://twitter.com/SL_Benfica ou no Site Oficial em: http://goo.gl/xnNQyZ

#CarregaBenfica #UCL UEFA Champions League
Ao intervalo, o nulo mantinha-se, numa primeira metade marcada por um futebol bem aquém do esperado, muito por culpa de um relvado em condições quase deploráveis…. Embora isso não explique tudo!

Expulsão de Lisandro condicionou estratégia

Segunda metade e mais Futebol! As duas equipas entraram com atitude renovada e o espectáculo ganhou com isso.
Equilíbrio e oportunidades a rondarem as duas balizas nos momentos iniciais, domínio benfiquista a partir dos 60’.

Gaitán (58’), Salvio (66’), André Almeida (67’) e Enzo Perez (70’), tiveram oportunidades para inaugurar o marcador, mas quando a redondinha não quer… não há volta a dar!

A 15’ do apito final, num momento em que os “encarnados” carregavam, contrariedade para o SL Benfica, com a expulsão de Lisandro Lopez.
 Foto: Apito Final  |  Final Whistle  |  Pitido Final. AS Monaco 0-0 #SLBenfica 

#CarregaBenfica #UCL UEFA Champions League
A partir daí, pragmatismo, inteligência, entre-ajuda e muita entrega para segurar um ponto extremamente importante no Principado.

Final da primeira volta, matematicamente, tudo é possível… e nós acreditamos!

No próximo fim-de-semana o chip muda, com os “encarnados” a centrarem atenções no Campeonato Nacional e logo com uma deslocação à Cidade dos Arcebispos para defrontar o SC Braga. Esta partida está agendada para domingo, às 20h15, e é relativa à 8.ª jornada da prova.

A Champions regressa no início do mês de Novembro, com a recepção ao Mónaco agendada para dia 4 de Novembro, pelas 19h45, na Catedral. Um desafio alusivo à 4.ª jornada da Liga Milionária e que assume contornos de decisivo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Artur; Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López e Eliseu; André Almeida, Gaitán (César, 79’), Salvio, Enzo Perez (Samaris, 87’) e Talisca (Tiago,68’); Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário