domingo, 26 de outubro de 2014

SC BRAGA - BENFICA, 2-1 : TRAULITEIROS DA PEDREIRA : CRÓNICA, FOTOS


8.ª jornada da I Liga

SC Braga – Benfica, 2-1: Águias perdem pontos mas são líderes

O SL Benfica perdeu, este domingo, com o SC Braga, por 2-1, no penúltimo jogo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Um resultado que permite aos “encarnados” manterem a liderança da tabela classificativa, com um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.  
Fortíssimo arranque da equipa comandada por Jorge Jesus com a emoção a começar cedo no Minho. Não foi preciso esperar muito tempo pelo primeiro momento de explosão nas bancadas do Axa, com cerca de 21 mil espectadores.
Logo no primeiro minuto de jogo, Eliseu assistiu Talisca que não desperdiçou o sétimo golo na Liga portuguesa, igualando Jackson Martínez no topo da lista de melhores marcadores.
Aos 10’ mais uma oportunidade para o Benfica. Desta vez foi Lima, assistido por Gaitán, que disparou de pé esquerdo para a defesa de Matheus. Talisca voltou a ameaçar. Aos 25’, o avançado brasileiro de 20 anos, surgiu com um remate fortíssimo ligeiramente por cima da baliza bracarense. Esteve perto o 0-2.

Aos 27’, sem hipótese de defesa para Artur Moraes, Éder estabeleceu o empate. Um Benfica a entrar melhor, um Futebol digno de Primeira Liga e duas equipas à procura do golo foi o balanço do primeiro tempo.

No regresso do balneário, apareceu um SC Braga a todo o gás. Ameaçou aos 57’, com Artur Moraes a travar uma das investidas, e confirmou aos 81’, por intermédio de Salvador Agra.
Lutador, o Benfica não desistiu dos três pontos e as oportunidades sucederam-se. Primeiro Salvio, a cabecear por cima da baliza de Matheus - com o guardião a afastar para canto – e depois Talisca, com a bola a sair junto ao poste.

Aos 85’, má decisão de Marco Ferreira. André Pinto agarrou Nico Gaitán na área mas o árbitro mandou jogar! Seis minutos de compensação que, apesar das sucessivas investidas “encarnadas”, não foram suficientes para alterar o resultado.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Lisandro López e Eliseu; Samaris (61’ Jonas), Enzo Perez, Salvio, Gaitán e Talisca; Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário