quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SER FORTE NA ARENA A PARTIR DAS 19H45

Liga dos Campeões: Ser forte na Arena a partir das 19h45

2.ª jornada da Fase de Grupos

Liga dos Campeões: Ser forte na Arena a partir das 19h45

Um empate e uma vitória é o balanço das deslocações a Leverkusen. No dia 1 de Outubro, a equipa de Futebol quer voltar a alcançar um resultado positivo frente ao Bayer.

Fundados ambos em 1904, Bayer Leverkusen e Sport Lisboa e Benfica encontram-se pela quinta vez na sua história. Tal como em Lisboa, os resultados obtidos fora de portas têm sido positivos no contexto das competições europeias. Depois do célebre 4-4 para os quartos-de-final da Taça das Taças, as equipas defrontaram-se em 2012/13 para os 16 avos-de-final da Liga Europa, com as “águias” a triunfarem em pleno BayArena, por 0-1.

A diferença deste terceiro duelo na Alemanha reside, portanto, no facto de estarem a competir ainda na fase de grupos, onde a margem para errar é sempre um pouco maior. Face às derrotas das equipas na jornada inaugural da Liga dos Campeões, essa mesma margem acabou por ficar mais reduzida, prevendo-se um jogo muito táctico. Do lado do adversário, o poderio físico será também um dos pontos a superar pela equipa orientada por Jorge Jesus.

A consistência competitiva é outra das imagens de marca do Bayer Leverkusen. Apesar de nunca ter sido campeão do seu país, o clube germânico tem ocupado os lugares cimeiros da Bundesliga com regularidade. Depois de ter sido 15.º classificado em 2002/03, o Bayer voltou progressivamente aos anos anteriores a essa temporada extremamente atípica, tendo sido inclusivamente vice-campeão por uma vez (2010/11).

Na presente época, a equipa de Leverkusen já esteve no comando do campeonato alemão, mas o jogo que disputou antes do fecho da nossa edição correu bastante mal (derrota por 4-1 com Wolfsburgo). Falta saber o que aconteceu a meio da semana com o Augsburgo e o que poderá acontecer este sábado com o Friburgo.

À venda desde o dia 20 de Setembro, os bilhetes para Leverkusen estão disponíveis até este domingo, dia 28, ou até que esgotem nas bilheteiras do Estádio da Luz. Com ingressos a partir dos 15 euros, os Sócios e adeptos estão convocados para mais o segundo jogo no grupo C da Champions League.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário