quinta-feira, 20 de novembro de 2014

F1 : HAMILTON TRANQUILO PARA O ÚLTIMO GP DE 2014

Lewis Hamilton tranquilo para o último Grande Prémio de 2014
INGLÊS SEM RECEITA ESPECIAL PARA ABU DHABI

 
O piloto britânico Lewis Hamilton afirmou esta quinta-feira estar tranquilo para o Grande Prémio de Abu Dhabi, no domingo, que lhe pode valer o segundo título do mundial de pilotos de fórmula 1.

"É muito bom estar aqui. A pista é fantástica, é um lugar bonito e estou bastante animado. É uma pista que sempre favoreceu o meu estilo de condução (o britânico já venceu em 2011 e conquistou duas "pole positions", em 2009 e 2012) e espero que mais uma vez possa tirar vantagem desse aspeto positivo", afirmou.

O piloto da Mercedes garantiu ainda que, apesar de não ser uma condição necessária para garantir o título mundial, uma vez que lhe basta o segundo lugar, vai partir em busca da vitória.

"Quando eu entro numa corrida entro sempre com o pensamento na vitória. Esta não é exceção. Desde a minha estreia, nos karts, eu já queria sempre ganhar e agora, que tenho já 15 ou 20 anos de experiência competitiva, essa vontade não mudou", afirmou.

Relativamente ao companheiro de equipa e rival direto na luta pelo título mundial, Nico Rosberg, Hamilton garante que a convivência no seio da equipa Mercedes é "saudável e normal", afastando um cenário de rotura dentro da escuderia.

"Nós já conversámos muitas vezes. Conversámos antes do início da temporada, várias vezes durante a temporada e a cada fim de semana. Não somos crianças e sabemos perfeitamente o que é bom e mau para nós e para a equipa", concluiu o piloto.

À partida para a última corrida da temporada, que vai ter a pontuação duplicada relativamente aos restantes grande prémios da temporada, Lewis Hamilton é o atual líder do campeonato mundial de pilotos, com 384 pontos, mais 17 do que o companheiro de equipa Nico Rosberg.

Sem comentários:

Enviar um comentário