sábado, 1 de novembro de 2014

JUDO : TELMA MONTEIRO E A MEDALHA DE OURO

Telma Monteiro e o Ouro: “Foi um Grand Slam muito competitivo”

Esta sexta-feira, em Abu Dhabi

Telma Monteiro e o Ouro: “Foi um Grand Slam muito competitivo”

Telma Monteiro conquistou a medalha de Ouro na categoria de -57kg do Grand Slam de Abu Dhabi, ao eliminar a francesa Laetitia Blot, no último combate. No final do dia, Telma Monteiro foi ainda considerada a melhor judoca feminina desta sexta-feira.

“Foi um dia excelente, praticamente perfeito porque ganhei e ganhei muito bem. Foi um Grand Slam muito competitivo, com atletas muito fortes na minha categoria. Estavam praticamente todas as atletas mais fortes do ranking mundial. Por isso fiquei muito contente, depois foi uma surpresa espectacular, senti-me muito honrada ter sido considerada a judoca feminina do dia”, começou por revelar em declarações à BTV.

Além do Ouro, Telma Monteiro conseguiu ainda 600 importantes pontos para a qualificação Olímpica. “Foram pontos muito importantes, 600 pontos que também me vão fazer subir imenso no ranking mundial, que também é um grande objectivo pessoal que eu ando a perseguir”, explicou.

Completamente recuperada da lesão que a fez parar durante um longo período de tempo, a judoca do Benfica quer agora correr atrás dos objectivos. “Acredito que as coisas vão continuar a correr bem, estou em grande forma. Sei que houve um período em que não fui tão consistente como já habituei. Mas, sabia que esse período era necessário porque tinha de trabalhar. Tive de aceitar algumas derrotas que me custaram, nomeadamente no campeonato do Mundo do ano passado. Mas mantive-me humilde e a trabalhar. Sabia que o importante era manter-me focada naquilo que era o meu objectivo. Soube tirar proveito desses momentos. Sabia que se confiasse no meu trabalho, se confiasse nas pessoas que estavam também a trabalhar para eu continuar a evoluir e também tivesse paciência, as coisas iriam voltar de novo a acontecer. Foi um período em que os resultados não eram tão bons, porque era um período de construção, para mais tarde colher os frutos. Isso está a acontecer. Fui medalha de Prata no campeonato do Mundo, agora medalha de Ouro neste Grand Slam”, recordou.

No final, deixou ainda agradecimentos especiais a quem sempre lhe deu a mão. “Queria agradecer também ao Benfica por todo o apoio, pelo voto de confiança que sempre me tem dado durante toda a minha carreira. Tem sido um orgulho continuar no Clube, fiquei muito contente por ter conseguido contribuir para Portugal e também para o Benfica, com este resultado”, concluiu.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário