quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ZENIT - BENFICA : QUEBRAR O GELO E ALCANÇAR A VITÓRIA 100 NA CHAMPIONS


5.ª jornada do Grupo C

Zenit – Benfica: Quebrar o gelo e alcançar a vitória 100 na Champions

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica joga, esta quarta-feira, no estádio Petrovski com o Zenit em jogo da 5.ª ronda do Grupo C da Liga dos Campeões.

Apesar de não ser um país em que o Benfica faça muitos resultados positivos, o contexto obriga a uma postura arrojada dos comandados por Jorge Jesus. Com o mesmo número de pontos, Zenit e Benfica sabem que só a vitória interessa. Quem vencer fica a depender de si mesmo para chegar aos oitavos-de-final da Liga “Milionária”.

Para além dos 11 escalonados por André Villas-Boas (alguns deles com passagem por Portugal, Hulk, ou pelo Benfica, Witsel, Javi García e Garay), as “águias” terão ainda as temperaturas negativas e o estado do terreno como obstáculos a superar. Mormente o terreno de jogo que deverá estar muito mais duro e pesado do que habitual, fruto do imenso gelo que se tem abatido por São Petersburgo.

Este jogo pode ser mesmo histórico para as hostes Benfiquistas. Dois recordes podem ser conseguidos com um bom resultado. Em caso de triunfo, o Benfica alcança a vitória 100 na Liga dos Campeões/Taça dos Clubes Campeões Europeus; se marcar dois ou mais tentos faz ou ultrapassa os 600 golos nas principais competições oficiais na era Jorge Jesus, que começou em 2009/10.

O jogo tem o pontapé de saída agendado para as 17h00 portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário