sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PARA MIM JESUS SERÁ SEMPRE O "CARINHAS"

Padrão: «Para mim Jesus será sempre o 'Carinhas'»
FALA COM EMOÇÃO DO AMIGO E COMPADRE

 
Não é fácil fazer o que me pediram: falar sobre Jorge Jesus. Não por ele, mas por sentir o peso da responsabilidade de escrever para seis milhões de adeptos/simpatizantes do Benfica!!!

Não vou falar do Jorge Jesus treinador. Penso que o facto de ter começado a carreira a treinar na 3.ª Divisão e de ter subido escalão a escalão até chegar ao Benfica, onde está há seis anos (com oito títulos conquistados e duas finais europeias disputadas), já diz tudo sobre as suas capacidades.

Curiosamente, nunca tive a ideia que ele fosse dar um grande treinador. Por uma simples razão: sempre acreditou em mim e foi decisivo no início da minha carreira. Ora, não tendo eu passado de um guarda-redes mediano, e mesmo assim ter merecido tal apoio, o futuro dele não me parecia que viesse a ser muito risonho... afinal enganei-me. LOL (risos).

O Jorge é daquelas pessoas que quando começamos a sentir problemas de ADN (Afastamento da Data de Nascimento), percebemos que foi por termos amigos da estirpe dele que nos lembramos que a vida vale a pena.

Conhecemo-nos em 1977 e foi amor à primeira vista. Apresentou-me toda a sua família. Logo ali percebi que eu, aquele rebelde acabado de chegar de África, tinha encontrado uma segunda família e amigos para toda a vida.

Só conhecendo a mãe, sra. D. Elisa, o pai, o senhor Virgolino, e toda a restante família, numa casa humilde de gente honrada, onde havia sempre lugar para mais um, se pode ter a ideia dos valores, do caráter e da dimensão humana onde o Jorge cresceu e foi educado.

Podia contar aqui muitas peripécias, de amizade, de gafes linguísticas, de solidariedade, mas prefiro recordar o abraço que demos à saída da conferência de imprensa quando o Benfica foi campeão em 2010, após o jogo com o Rio Ave... Não trocámos uma única palavra. Apenas um enorme abraço e muitas lágrimas. Ambos sabíamos o que nos ia na alma. Momento de amor e felicidade que jamais esquecerei.

Hoje ser amigo do JJ dá estatuto e dizer mal é dele é chique... Afinal ele é o treinador de um dos maiores clubes do Mundo.

Mas para mim será sempre o “Carinhas”, o meu amigo e compadre do coração, que merece tudo o que de bom a vida tenha para lhe dar, mesmo quando põe o David Luiz a defesa-esquerdo no Dragão.

Abraço meu irmão, bem-hajas por existires e por me dares a honra de ser meu amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário