quarta-feira, 30 de abril de 2014

NÃO HÁ DUAS SEM TRÉS... KATE UPTON ESTÁ DE VOLTA (FOTOS)

Kate Upton (foto D.R.)
Não é a primeira vez que a supermodelo Kate Upton, a estrela da revista Sports Illustrated Swimsuit Issue, dá o ar de sua graça no grande ecrã. Porém, só agora assume o papel de protagonista, ao lado de Cameron Diaz e Leslie Mann, no filme Não Há Duas Sem Três.

O filme tem a ver com a história de três mulheres, traídas pelo mesmo homem, e a busca pela vingança por terem sido enganadas.

A norte-americana, de 21 anos, esteve há pouco tempo envolvida numa polémica por ter dito que gostava de ter os seios mais pequenos. Contudo, veio depois a dizer que, apesar de já se ter sentido insegura com a sua imagem, tinha orgulho «em cada parte do seu corpo».

As fotografias não deixam margem para dúvidas...este filme será um êxito de bilheteira, em Portugal, e não só!






Uma
Modelo
Supermodelo
Exibe
Numa
Jovem
Ficou
Modelo
Com
Numa

BENFICA NO MUSEU DO GRANDE TORINO

Alcino António visitou ruínas do Antigo Estádio Filadélfia (foto ASF)
O vice-presidente do Benfica Alcino António visitou esta tarde, em representação do clube da Luz, as ruínas do antigo Estádio Filadélfia, casa do Grande Torino, considerado por muitos como um dos melhores conjuntos italianos de todos os tempos.

O dirigente encarnado esteve também no museu do Grande Torino, onde trocou prendas com o presidente do espaço, Domenico Becaria, que registou o momento da visita (ver foto disponibilizada pelo museu).

Amanhã, ao final da manhã, representantes do Benfica deslocam-se à colina de Superga, para depositarem flores no preciso local do acidente aéreo que vitimou, a 4 de maio de 1949, 18 jogadores, dois treinadores e três dirigentes do emblema de Turim, que regressavam de uma viagem a Lisboa, onde defrontaram o Benfica.

O CHELSEA NÃO ESTÁ FEITO PARA JOGAR FUTEBOL

De regresso à equipa, Eden Hazard assumiu que o Chelsea não está feito para jogar futebol. «Funcionamos melhor no contra-ataque, como fez o Real Madrid diante do Bayern», referiu.

O médio belga, contudo, foi reticente sobre o que faltou aos blues na partida frente ao Atlético Madrid: «Depois de marcar tínhamos o jogo nas mãos. Talvez eles quisessem mais do que acabámos por fazer. Mas foi um jogo muito intenso, dos que dá gosto ver.»

Ainda assim, Hazard realçou: «É uma lição para o ano que vem.»

NÃO SEI QUAL A CAPACIDADE DO ESTÁDIO DA LUZ MAS VAI SER UMA BONITA FINAL

Enrique Cerezo (foto AP)
O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, diz que soube que a sua equipa ia à final da Champions quando o Chelsea marcou. O dirigente lembra que os colchoneros são a única formação que ainda não perdeu na competição.

«Há 40 anos que não nos apurávamos para esta final. No dia 24 vamos lá estar e de forma merecida. Soube que íamos jogar a final quando o Chelsea marcou. Depois, a segunda parte foi de antologia. Não é fácil ganhar aqui. Eles jogaram bem mas as coisas não lhes saíram bem. Fomos superiores desde o primeiro minuto. Somos a única equipa que ainda não perdeu na Champions e espero não perder o último jogo», afirmou o presidente em declarações ao Canal +.

Cerezo foi depois questionado se o clube está preparado para a grande procura de bilhetes para a final de Lisboa.

«Não sei que capacidade tem o Estádio da Luz em Lisboa mas vai ser uma bonita final, uma final espanhola, uma final madrilena. Nesta altura, juntamente com o Barcelona, somos as melhores equipas da Europa».

AGRADEÇO AS PALAVRAS DE MOURINHO


José Mourinho fez questão de elogiar o trabalho levado a cabo no At. Madrid. Diego Simeone agradeceu e retribuiu na mesma moeda ao treinador português.

«Agradeço as palavras de Mourinho, um homem trabalhador que já passou pelas melhores equipas da Europa», referiu Simeone, naturalmente satisfeito por ter logrado a qualificação para a final da Liga Europa.

«Fizemos um grande jogo e tivemos de trabalhar muito para ter o jogo que queríamos. A primeira parte foi muito bonita em termos táticos, eles marcaram primeiro e conseguimos o empate por sorte. Mas na segunda, assentou-nos bem a vitória. Demos a volta a um jogo muito importante.»

O treinador não deixou de salientar que o foco da equipa vira-se agora por completo para o jogo do próximo fim-de-semana, frente ao Levante, uma vez que, a duas jornadas do final, lidera a Liga espanhola. No entanto, não deixou de falar sobre a final:

«A partir de amanhã vamos pensar apenas no jogo com o Levante e não em qualquer outro objetivo. Mais tarde pensaremos no nosso rival, que já está acostumado a jogar finais.»

O ATLÉTICO MERECE, É UM JUSTO VENCEDOR E UMA GRANDE EQUIPA

José Mourinho (foto AP)
José Mourinho considera que o Atlético Madrid foi um justo vencedor da eliminatória frente ao Chelsea e que merece estar na final de Lisboa. Naquilo que poderá ser entendido como uma critica à própria equipa, o treinador português diz que os colchoneros são uma verdadeira equipa.

«O Atlético é um justo vencedor. Até ao penalty, que me disseram que é penalty, controlámos o jogo. Foi um jogo equilibrado e esse minuto decisivo. O Atlético foi uma equipa confiante, estável, que sabe o que fazer em cada momento do jogo. O seu guarda-redes (Courtois) e o seu avançado (Diego Costa) fizeram um grande trabalho, foram decisivos. O Atlético merece, é uma verdadeira equipa, que sabe estar em campo. O meu respeito, é uma grande equipa», afirmou o técnico português em declarações ao Canal +.

INSÚA MOSTRA FESTA NO BALNEÁRIO

O lateral argentino Emiliano Insúa, que já representou o Sporting, partilhou nas redes sociais uma fotografia da festa do Atlético Madrid no balneário de Stamford Bridge, após a vitória sobre o Chelsea por 3-1, que valeu a qualificação para a final da Liga dos Campeões, marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz.

«Lisboa aqui vamos! Que equipa, que adeptos, obrigado a todos!», escreveu Insua na publicação da fotografia.

SNOOKER : ROBERTSON HISTÓRICO : 100.ª TACADA SUPERIOR A 100 PONTOS NUM ANO

O australiano estabeleceu esta quarta-feia uma marca que ninguém ousaria arriscar, no início da época (foto D.R.)
O australiano Neil Robertson, de 32 anos, atingiu na noite desta quarta-feira um patamar sem paralelo na história do snooker, ao conseguir somar a 100.ª entrada (‘break’) da temporada 2013/14 superior a 100 pontos (‘century’), em provas do Circuito Profissional da World Snooker, durante os quartos de final do Mundial, que decorre em Sheffield, na Inglaterra.

Depois de, no encontro dos oitavos de final, diante do norte-irlandês Mark Allen, ter desperdiçado várias ocasiões para atingir os três dígitos de tacadas assinaláveis (acima dos 100 pontos) numa só época, e de, nos ‘quartos’, diante de Judd Trump – encontro que ainda prossegue, empatado 11-11, nesta altura – ter tido mais algumas oportunidades, Neil Robertson ganhou, esta quarta-feira, lugar na galeria dos imortais do snooker.

Foi no 22.º ‘frame’ (partida) que, para igualar a 11, Robertson conseguiu 101 pontos, com a bola verde, e festejou condignamente, com o público de pé, em êxtase. O anterior máximo, para se ter uma ideia da proeza, era de Judd Trump, estabelecido em 2012/13, com... 61 ‘breaks’ centenários (menos 39).

Campeão mundial em 2010 – foi o único a intrometer-se na supremacia que John Higgins e Ronnie O’Sullivan têm tido no Mundial, desde 2007 -, Robertson , que em 2002 chegou a desistir do snooker e ir para a fila do centro de emprego para receber um subsídio, deixa uma marca que, arriscamos, deverá durar anos a bater, como até o ‘Rocket’ assumiu.

Punho no ar e agradecimentos à multidão assinalam um momento que fica para a posteridade.

HÓQUEI EM PATINS : PRÓXIMOS JOGOS EM DIRECTO NA BENFICA TV

Hóquei em Patins: Próximos jogos em directo na Benfica TV

Sábado e quarta-feira

Hóquei em Patins: Próximos jogos em directo na Benfica TV

O Sport Lisboa e Benfica informa que o canal de televisão do Clube garantiu, esta quarta-feira, os direitos de transmissão da meia-final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, sábado, às 17h15, exclusivo para Portugal em directo do Palau Blaugrana.

Além, do jogo com o Barcelona, a Benfica TV emitirá igualmente a partida com a Oliveirense referente ao Campeonato Nacional da modalidade e reagendada para as 18 horas de quarta-feira, 7 de Maio.

S.L. BENFICA

SALVIO TREINA-SE COM PROTEÇÃO NO BRAÇO




O argentino Salvio integrou o treino de adaptação ao estádio da Juventus com uma proteção no braço, confirmando que poderá ser utilizado por Jorge Jesus na partida que decidirá a passagem à final da Liga Europa.

Apenas o primeiro quarto de hora foi aberto aos jornalistas, durante o qual o grupo comandado por Jorge Jesus apenas realizou alguns exercícios físicos.

Destaque ainda para a presença de cerca de duas centenas de adeptos, que muito aplaudiram Salvio, como que agradecendo a disponibilidade do argentino, operado a fractura do cubito do antebraço esquerdo há apenas nove dias e autorizado pela UEFA a jogar com a referida proteção.

André Gomes também integrou a sessão de trabalho, mas está impossibilitado de jogar devido a suspensão.


FIZEMOS TUDO PARA CHEGAR À FINAL

Diego Costa (foto AP)
O avançado do Atlético de Madrid, Diego Costa, diz que a sua equipa estava consciente da importância de marcar um golo em Stamford Bridge e considera que os colchoneros merecem estar na final de Lisboa.

«Torres marcou um golo mas sabíamos que um nosso valia o dobro e que tínhamos de lutar por ele. Fizemos tudo para chegar à final. Merecemos tanto como o Real Madrid. A final? Vamos lá estar», afirmou o hispano-brasileiro ao Canal +.

A BOLA TEIMOU E... DIEGO COSTA LEVOU AMARELO (VÍDEO)

O hispano-brasileiro Diego Costa foi protagonista de momento hilariante na partida com o Chelsea. Ao ser chamado para bater a grande penalidade que colocaria os colchoneros em vantagem no marcador, a bola teimava em não parar na marca dos 11 metros...

Diego Costa insistiu, insistiu, até tentou carregar com a bota. O árbitro não foi de modas e acabou por mostrar o cartão amarelo ao jogador, que, ainda assim, não perdeu a concentração e lá converteu a grande penalidade.

CHELSEA - AT. MADRID, 1-3 : RESUMO


O Atlético de Madrid foi esta noite vencer ao terreno do Chelsea por três bolas a uma, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, carimbando desta forma o passaporte para a final da prova, onde irá encontrar o seu rival Real Madrid. 

MAIS UM MAFIOSI


O treinador da Juventus garante que da parte da sua equipa não há qualquer medo em relação ao Benfica, apenas, isso sim, respeito. De resto, Antonio Conte olha para a receção aos encarnados como para qualquer outro: para vencer.

«Estamos a fazer uma campanha extraordinária e merecemos estar nas meias-finais. É um momento emocionante que vivemos juntamente com os nossos adeptos, que há 11 anos que não estão numa final das competições europeias», afirmou Antonio Conte.

Questionado sobre se tinha algum medo em relação ao Benfica, o treinador deu resposta forte: «Não conhecemos a palavra medo. Conheço respeito, mas medo não faz parte do nosso vocabulário.»

A Juventus no próximo fim de semana também poderá garantir a conquista do título italiano, mas Conte garantiu: «O próximo jogo é sempre o mais importante das nossas vidas. Este define o apuramento, por isso só temos um objetivo: vencer.»

MAKING OF - MISS BENFICA, ANASTASYA MAKOVSKA

   

BENFICA 14 HORAS DE 30/04/2014

   

BENFICA 10 HORAS DE 30/04/2014

   

JORGE JESUS NÃO ABRE O JOGO QUANTO AO ONZE


Artur ou Oblak na baliza? A dúvida coloca-se, mas o treinador do Benfica preferiu não adiantar o nome da sua aposta para o onze que vai entrar em campo para defrontar a Juventus.

«Se é o Artur ou o Oblak, de certeza que um vai jogar e outro vai estar no banco. Já sei quem vai jogar, mas amanhã vocês veem», respondeu o treinador, questionado sobre quem será o guarda-redes titular.

Logo depois, Jorge Jesus fez questão de garantir que não teria problema em revelar o nome do guarda-redes titular, preferindo não dizer porque também ainda não tinha relevado isso aos próprios jogadores em questão.

Recorde-se que no encontro da primeira mão foi Artur a defender as redes encarnadas, tal como tem acontecido quase sempre na Liga Europa (Oblak apenas jogou nas duas partidas frente ao Tottenham). O esloveno, contudo, esteve em excelente nível no jogo do passado domingo, frente ao FC Porto, que valeu à equipa a passagem à final da Taça da Liga.

AMBIENTE? ESTAMOS HABITUADOS A JOGAR NO ESTÁDIO DA LUZ

Jorge Jesus não teme o ambiente que os encarnados terão pela frente no jogo com a Juventus. O treinador dos encarnados diz que não será nada de especial quando comparado com o Estádio da Luz.

«Já vimos muitos jogos da Juventus no seu estádio e não é nada de especial, pois costumamos jogar no Estádio da Luz, que tem 65 mil pessoas. No Estádio da Juventus, se estiver cheio, estarão 40 mil, por isso não será obstáculo», disse Jorge Jesus.

JOGO DIFÍCIL ENTRE DUAS BOAS EQUIPAS

Jorge Jesus e a Juventus: “Jogo difícil entre duas boas equipas”

Apesar da vantagem obtida no encontro da primeira mão (2-1), Jorge Jesus garante que a sua equipa estará obrigada a marcar golos no recinto da Juventus para garantir a qualificação para a final da Liga Europa.

Para o efeito, disse o treinador dos encarnados na antevisão ao jogo, «o Benfica vai ser igual ao que tem sido nestes últimos anos».

«Sabemos que vai ser um jogo difícil, entre duas boas equipas, mas vamos encarar este jogo como todos os outros, com a diferença de termos em conta a qualidade individual dos jogadores da Juventus», ressalvou Jorge Jesus, mostrando confiança nos seus jogadores:

«Acreditamos que para pensar esta eliminatória teremos de fazer golos, mas também temos jogadores com características que nos permitem acreditar que isso é possível.»

A SITUAÇÃO DO ENZO PÉREZ PARECEU UMA BRINCADEIRA

Jorge Jesus: “A situação do Enzo Perez pareceu uma brincadeira”

Técnico sobre queixa da Juventus

Jorge Jesus: “A situação do Enzo Perez pareceu uma brincadeira”


“O mais importante é discutir o que pode ser o jogo. Esses problemas não me dizem nada como treinador. A situação do Enzo Perez pareceu uma brincadeira e nunca levei a sério como técnico”, asseverou.

O jogo entre a Juventus e o Benfica inicia às 20h05 de quinta-feira, na Juventus Arena.

S.L. BENFICA

SABEMOS O QUE TEMOS DE FAZER

Ruben Amorim e a Juventus: “Sabemos o que temos que fazer”

2.ª mão da meia-final da Liga Europa

Ruben Amorim e a Juventus: “Sabemos o que temos que fazer”

Garantir a passagem à Final da Liga Europa é o principal objectivo da equipa liderada por Jorge Jesus. Apesar de esperar um jogo complicado, a lição está estudada.

“O primeiro jogo foi bastante complicado mas com a preparação que tivemos vamos tranquilos para este encontro. A Juventus tem muito respeito pelo Benfica e demonstrou-o na primeira mão. Sabemos a qualidade da Juventus e o que interessa são os 90 minutos e a bola a rolar”, começou por dizer Ruben Amorim, em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, em Turim.

O médio português não desvendou a estratégia para o encontro de quinta-feira, assegurando que os “encarnados” vão lutar por um lugar na Final de Turim. “A estratégia terá que perguntar a treinador Jorge Jesus. Mas o Benfica não sabe encarar o jogo de outra forma só porque a Juventus joga em casa. Estudámos a equipa da Juventus, sabemos o que temos que fazer, temos as nossas armas e é com elas que nos vamos bater”, garantiu.

O Juventus – Benfica está agendado para as 20h05 desta quinta-feira, 1 de Maio, em Turim.

S.L. BENFICA

TÉNIS DE MESA : PORTUGAL VENCE GRÉCIA MAS PERDE DIANTE DO JAPÃO

A Seleção masculina de ténis de mesa somou, esta quarta-feira, uma vitória e uma derrota no Mundial de ténis de mesa, que decorre em Tóquio.

Portugal, com Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro, começou por vencer a Grécia, por 3-1, sendo depois derrotado pelo mesmo resultado pela seleção da casa.

Portugal soma por esta altura sete pontos no Grupo C, os mesmos que o Japão, enquanto França e Grécia somam seis, seguido de Roménia e Hungria, com cinco. Na última jornada, marcada para esta quinta-feira, Portugal defronta a Roménia, a França joga com a Grécia e o Japão tem como adversário a Hungria.

Entretanto, a Seleção feminina venceu o seu encontro desta quarta-feira, por falta de comparência da representação da Nigéria. Amanhã defrontam a Itália, aspirando à qualificação para os oitavos de final.

TÉNIS : BERDYCH CONTENTE POR VIR AO ESTORIL OPEN

Tomas Berdych, à esquerda, numa aula de culinária (foto ASF)
Tomas Berdych, primeiro cabeça de série do Portugal Open, entra esta quinta-feira em ação na competição portuguesa. O checo diz-se satisfeito por vir ao Jamor.

«Foi mesmo uma decisão de última hora, porque não estava na minha agenda, nem nos meus planos, mas, quando recebi a chamada, com a proposta do `wild-card´, refleti muito rapidamente. Simplesmente fiquei muito contente por vir aqui e jogar alguns encontros. Penso que vai ser uma boa escolha para mim», afirmou o tenista, número seis do mundo, depois de uma aula de culinária em que cozinhou e cortou atum.

Berdych diz que vai pensar jogo a jogo e analisou o seu adversário da primeira ronda, o indiano Somdev Devvarman.

«Para mim é sempre a mesma coisa, tentar ir jogo a jogo. Tudo vai começar amanhã para mim, vou enfrentar o meu primeiro adversário, vou tentar ultrapassar essa e depois seguir dia a dia. Ele consegue ser muito perigoso. Não tenho experiência de jogar com ele na terra batida, por isso vamos ver quão forte ele pode ser. Temos de estar sempre muito concentrados em todos os jogos que jogamos. É desporto, por isso são sempre 50 por cento de chances para cada lado. Vou tentar fazer o meu melhor e tentar começar o torneio bem».

VILMOTS RESPONDE A MIRALLAS

Wilmots (foto AP)
O selecionador da Bélgica não gostou de ouvir Kevin Mirallas dizer que Adnan Januzaj não devia ser convocado para o Campeonato do Mundo do Brasil.

A federação da Bélgica anunciou recentemente que Adnan Januzaj, que podia optar por quatro seleções, escolhera representar a equipa belga. Mirallas, avançado do Everton, veio a público defender que o médio do Manchester United não devia ser chamado para o Mundial:

«Acho que o Januzaj não deve ir ao Mundial. Não seria justo deixar outro bom jogador de fora por alguém que não conhece o grupo e não tem jogado muito no Manchester United ultimamente. Não é que tenhamos falta de jogadores para aquela posição. De facto, existem muitos jogadores bons naquela posição na seleção, por isso, não vai ser fácil para ele.»

Declarações que o selecionador não gostou. «Mirallas também disse que, se fosse preciso um avançado, Jelle Vossen (Genk) seria uma boa opção. Essa não a função dele, sobre isso deve manter o silêncio. As regras são: podes falar sobre ti, não podes falar dos outros. Sobre a seleção, sou eu que decido. Mirallas pode ter as suas opiniões mas não deve falar dos outros nem de como jogadores novos como Januzaj pode afetar o ambiente no grupo. Para de dizer disparates. Nunca tivemos problemas com novos jogadores e não haverá problemas com Januzaj. É um jogador com uma atitude exemplar.», disse Marc Wilmots em declarações àVoetbal International.

A MINHA EXPERIÊNCIA NÃO SERÁ DECISIVA

José Mourinho (foto AP)
José Mourinho não acredita que o seu passado na Liga dos Campeões possa revelar-se decisivo no jogo da segunda mão das meias-finais entre o Chelsea e o Atlético Madrid.

«Não penso que a minha experiência vá ser decisiva. Trata-se de um jogo a eliminar, um jogo de detalhes em que um golo poderá fazer a diferença. Todos teremos de estar ao nosso melhor, os jogadores e eu», salientou o português.

«Durante os 90 minutos os jogadores são mais importantes que o treinador. Tenho total confiança neles e isso ajuda-me a ficar mais calmo», referiu.

José Mourinho está pela oitava vez na carreira nas meias-finais da Champions e a um jogo de atingir a terceira final da competição, que conquistou ao serviço de FC Porto e Inter Milão.

TOTTENHAM DESMENTE ESTAR À PROCURA DE TREINADOR

56 (foto )
O Tottenham desmentiu, através de comunicado, ter encetado contactos tendo em vista a contratação de um treinador para a próxima época.

O esclarecimento surge na sequência das notícias que davam conta de movimentações do clube londrino para assegurar os serviços de Mauricio Pochettino (Southampton) ou Frank de Boer (Ajax).

Refira-se que o treinador holandês veio a terreiro anunciar uma reunião com os responsáveis do Tottenham no final da época.

FOI UMA HONRA JOGAR AL LADO DE LÉO


O anúncio de Léo não passou despercebido a Neymar. O avançado do Barcelona deixou uma mensagem ao antigo companheiro de equipa no Santos, que anunciou recentemente o fim da carreira.

«Ole ole ole ole LÉOOO LÉOOO!!! É um ídolo e principalmente da nação Santista... Uma pessoa que pude acompanhar das bancadas como adepto e de perto como jogador e companheiro de equipa!! Foi uma honra ter jogador do seu lado... Obrigado!!! Estamos juntos!!!», escreveu Neymar na rede social Instagram.

Léo, 38 anos, anunciou na semana passada que vai terminar a carreira no final do deste mês. Jogou 12 temporadas não consecutivas no Santos, série interrompida por passagem pelo Benfica entre 2005 e 2009.

ALTA FIDELIDADE : RUI FONTE

   

BENFICA 24 HORAS DE 29/04/2014

   

BENFICA 21 HORAS DE 29/04/2014

   

OS BARRACOS DE TELEVISÃO EM MACAU



LISBOA, AQUI VAMOS NÓS

Cristiano Ronaldo (foto AP)
No “day after” à histórica vitória do Real Madrid em Munique, Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para dar azo à alegria com o apuramento da equipa espanhola para a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz.

«A viver um sonho - Lisboa aqui vamos nós - Obrigada a todos pelo fantástico apoio #roadtoLisbon#HalaMadrid», pode ler-se na página oficial de CR7 no Facebook.

PRESIDENTE DO AT. MADRID DISPONÍVEL PARA DISPUTAR FINAL NO BERNABÉU

Enrique Cerezo (foto AP)
O Atlético Madrid não tem ainda presença garantida na final da Liga dos Campeões, porém, o presidente dos “colchoneros” mostra-se desde já disponível para uma troca do palco do jogo decisivo marcado para 24 de maio, no Estádio da Luz.

A possibilidade de defrontar o Real Madrid deixa Enrique Cerezo entusiasmado.

«Seria bonito reeditarmos outras tantas finais. Se quiserem até podemos jogar no Bernabéu», brincou.

Antes, porém, tem o Atlético Madrid de levar a melhor sobre o Chelsea, de José Mourinho, em Stamford Bridge.

SÃO PAULO PAGA KARDEC A PRONTO

O São Paulo vai depositar na conta do Benfica os 4,5 milhões de euros acordados com a SAD encarnada para a compra do passe de Alan Kardec.

Osvaldo Vieira, diretor financeiro do clube brasileiro, explicou os contornos da operação.

«Pagaremos à vista porque, felizmente, temos caixa para isso. Normalmente o clube detentor dos direitos dos jogadores é quem define como será pago. Para quem compra, o ideal é sempre parcelar em dois anos, por exemplo», referiu, em declarações ao Lancenet.

SNOOKER : RONNIE E SELBY NAS MEIAS-FINAIS DO MUNDIAL

Ronnie O`Sullivan  (foto AP)
Os ingleses Ronnie O`Sullivan e Mark Selby apuraram-se, na manhã desta quarta-feira, para as meias-finais do Campeonato do Mundo de Snooker, que decorre até ao próximo dia 5 em Sheffield (Inglaterra), e esperam agora pelos adversários, que serão conhecidos até ao final do dia.

Ronnie O`Sullivan, o `Rocket`, que defende o título (já o conquistou por cinco vezes, as duas últimas em 2012 e 2013) não desaproveitou a vantagem que trazia sobre o compatriota Shaun Murphy da sessão inaugural (6-2): num festival de erros do adversário, e com o pentacampeão a jogar o quanto baste, ainda assim com alguns erros à mistura, cilindrou positivamente o seu opositor, vencendo sete dos oito `frames` (partidas), à conta para terminar, já, com o jogo e ter mais tempo de descanso.

Com a vitória, por 13-3, a terceira sessão do encontro, prevista para noite desta quarta-feira, já nem terá lugar, tendo o inglês, de 38 anos, mais tempo para descansar e se preparar, já, para o encontro das meias-finais, em que, muito provavelmente, irá repetir-se a final do Mundial de 2013: O`Sullivan-Barry Hawkins, pois Hawkins vence, nesta altura, Dominic Dale por 11-5 (à melhor de 25, vence o primeiro a chegar a 13).

Já Mark Selby, número três mundial, e que chegou à manhã desta quarta-feira à beira da vitória, em vantagem de 12-4 sobre o escocês Alan McManus, arrumou com a questão com um 13-5 esclarecedor.

Espera agora pelo vencedor do embate entre o número seis mundial, o compatriota Judd Trump, e o australiano Neil Robertson, líder do `ranking`, jogo a reatar durante a tarde e noite, e em que o inglês, de forma sensacional, lidera por 6-2.

E se Ronnie O`Sullivan procura, no Crucible Theatre, o seu sexto título mundial e igualar Steve Davies, ficando a apenas uma coroa do recorde de sete títulos mundiais do escocês Stephen Hendry, os amantes da modalidade continuam em suspenso à espera que Neil Robertson atinja, já esta quarta-feira, a 100.ª entrada (`break`) da temporada superior a 100 pontos (`century`) em provas do Circuito Mundial 2013/14.

O australiano soma 99 e ultrapassou já, por larga margem, o anterior máximo, estabelecido por Judd Trump em 2012/13, com 61 entradas superiores a 100 pontos. Um momento de festa e de glória que, no entanto, pode não chegar para Robertson seguir em frente no Mundial, o que seria bem mais importante...

Os quartos de final, que esta quarta-feira se concluem, são jogados à melhor de 25 ‘frames’: vence o primeiro a chegar a 13 (de 13-0 a possíveis 13-12). As meias-finais serão disputadas quinta-feira, sexta-feira e sábado, à melhor de 33 partidas: vence o primeiro a somar 17 vitórias (de 17-0 a possíveis 17-16).

A final decorrerá domingo e segunda-feira, à melhor de 35 partidas: o campeão tem de vencer 18 ‘frames’: de 18-0 a possíveis 18-17.

O Campeonato do Mundo iniciou-se a 19 do corrente mês e decorre até 5 de maio, no Crucible Theatre, em Sheffield. Distribui 1,3 milhões de euros em prémios: 360 mil euros para o vencedor e 140 mil euros para o vice-campeão.

QUARTOS DE FINAL (a concluir esta quarta-feira): 

Ronnie O`Sullivan-Shaun Murphy, 13-3
Barry Hawkins-Dominic Dale, 11-5 (em curso)
Mark Selby-Alan McManus, 13-5
Judd Trump-Neil Robertson, 6-2 (em curso)

MEIAS-FINAIS (a jogar quinta-feira, sexta-feira e sábado):

Ronnie O`Sullivan-Barry Hawkins/Dominic Dale
Mark Selby-Judd Trump/Neil Robertson

CHUVA RECEBEU BENFICA EM TURIM

A comitiva do Benfica já aterrou em Turim, onde amanhã, quinta-feira (20.05 horas) decide com a Juventus o apuramento para a final da Liga Europa.

Os adeptos que esperavam a equipa em Itália não puderam ver os jogadores já que, por motivos de segurança, um autocarro recolheu os jogadores ainda na pista.

Já à tarde, Jorge Jesus aparece na sala de imprensa acompanhado por um jogador para fazer a antevisão ao jogo. Segue-se o habitual treino de adaptação ao palco do jogo, ainda com chuva e 10 graus nas condições previstas para esta quarta-feira. Para amanhã espera uma melhoria nas condições atmosféricas.

RAMIRES E DAVID LUIZ "DESESPERADOS" POR REGRESSO À LUZ

Quarteto brasileiro sorridente (foto AP)
Ramires e David Luiz estão à distância de um jogo de reservar bilhete para Lisboa, a fim de disputarem a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz.

Em declarações ao site do Chelsea, o médio brasileiro confessa estarem ambos «desesperados» para voltar a uma casa onde foram felizes.

«Seria um sonho jogar a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, que é como uma casa para mim. A minha carreira no futebol europeu começou no Benfica, por isso, quero vencer o Atlético Madrid para regressar e disputar um jogo enorme. O mesmo sente David Luiz, estamos os dois desesperados para regressar e jogar a final», confidenciou.

NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE A UEFA GOSTARIA DE VER A JUVENTUS NA FINAL

Sílvio Cervan (foto ASF)
Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, encara o jogo com a Juventus com o otimismo de quem confia cegamente na equipa de Jorge Jesus, mas com a apreensão de quem teme a influência de fatores alheios ao futebol.

«Temo várias coisas neste jogo. O futebol enquanto desporto é bonito se for jogado dentro das quatro linhas, se percebemos que há outros interesses laterais fora dos desportivos que comandam o desporto começa a não valer a pena acreditar na beleza do futebol», afirmou o dirigente, à partida das águias para Turim.

«Não tenho dúvidas de que a UEFA, até por interesses comerciais, gostaria que a Juventus estivesse na final, ganhasse, e pudesse ter uma equipa com este peso e tradição na Supertaça Europeia, em Cardiff. Mas o Benfica é um grande clube e o sexto do ranking europeu», salientou.

Para Sílvio Cervan, a equipa comandada por Jorge Jesus «tem argumentos para jogar o jogo pelo jogo, marcar mais do que um golo e não deixar que a Juventus resolva».

«Vamos a Turim para tentar ir a Turim outra vez», rematou.

FUTSAL : RAFAEL HENMI E A TAÇA DE PORTUGAL

Rafael Henmi e a Taça de Portugal: “Ganhar para estar na final”

Final Four em Oliveira de Azeméis

Rafael Henmi e a Taça de Portugal: “Ganhar para estar na final”

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica desloca-se, este fim-de-semana, a Oliveira de Azeméis, para disputar a Final Four da Taça de Portugal. Rafael Henmi, jogador do Clube, garantiu à Benfica TV que o plantel está preparado para vencer o Arsenal Parada e disputar mais uma final.

“Estamos a preparar-nos apesar de o Arsenal Parada jogar na 3.ª Divisão. É a surpresa da Taça de Portugal e vamos encarar este jogo como uma final, pois só ganhando poderemos estar na final”, advertiu.

 O Futsal benfiquista tem conseguido uma boa temporada até ao momento e não pretende falhar na fase decisiva. “As coisas têm estado a correr bem, a equipa tem estado a crescer e estamos numa fase importante no Campeonato e na Taça de Portugal. Queremos dar continuidade ao trabalho já realizado e manter esta vontade que temos tido”, apontou.

 Em caso de triunfo, o Benfica defronta o vencedor do jogo entre o Fundão e o Modicus: “O Fundão e o Modicus também são equipas muito boas, mas caso estejamos na final vamos dar tudo independentemente do adversário.”

O Benfica – Arsenal Parada joga-se às 16 horas, no pavilhão Dr. Salvador Machado.

S.L. BENFICA

VOLEIBOL : HUGO GASPAR E A F. BASTARDO

Hugo Gaspar e a F. Bastardo: “Espera-se um grande jogo”

2.º jogo do play-off

Hugo Gaspar e a F. Bastardo: “Espera-se um grande jogo”

A equipa de Voleibol do Benfica vai, esta quinta-feira, ao campo da Fonte do Bastardo, onde pode chegar ao título no segundo jogo do play-off. Para tal, a equipa orientada por José Jardim tem que ganhar nos Açores.

Despois do primeiro jogo da Final, os “encarnados” visitam a Fonte do Bastardo, com o título nacional como objectivo. “Sentimo-nos bem. Já sabemos que nada está ganho, ganhámos só um jogo e vamos aos Açores, onde ainda não vencemos este ano. Espera-se um grande jogo, equilibrado e que ganhe o melhor. E que o melhor sejamos nós”, disse à Benfica TV, o voleibolista Hugo Gaspar.

O Fonte do Bastardo – Benfica está agendado para as 16 horas desta quinta-feira, 1 de Maio, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, nos Açores.

S.L. BENFICA