sexta-feira, 31 de outubro de 2014

BENFICA - RIO AVE, 1-0 : UMA TALISCADA PARA OS AZIADOS : CRÓNICA, FOTOS (VÍDEO)


Campeonato Nacional

SL Benfica – Rio Ave, 1-0: A liderança isolada fica-nos tão bem!

O Sport Lisboa e Benfica regressou às vitórias na I Liga esta noite de sexta-feira, após vencer o Rio Ave, na Catedral, no desafio inaugural da 9.ª jornada da prova. Talisca, com mais um golaço, fez o tento da vitória. Três pontos preciosos – justos - que mantêm os “encarnados” na liderança isolada do Campeonato Nacional.
19h45, cerca de meia casa no Estádio da Luz, ambiente espectacular e fervoroso nas bancadas em noite de festejos relativos ao 11.º Aniversário da Catedral, assinalados no dia 25 de Outubro.

Depois do desaire do último fim-de-semana na Pedreira, era necessária uma resposta digna do Campeão e essa resposta veio logo no onze inicial, com Jorge Jesus – também face a algumas lesões – a montar um esquema ambicioso e claramente de ataque aos três desejados pontos.
Primeiro quarto de hora interessante, com um desafio rasgadinho e intenso a animar ainda mais as bancadas da Catedral.

Lima, aos 15’, remata para grande defesa de Cássio; um minuto depois, Enzo Perez testou novamente os reflexos do guardião adversário; aos 24’, Lisandro López cabeceou para golo… mas o brasileiro disse novamente não!
Estava dado o mote e o SL Benfica começava a mandar no jogo e a dar claros sinais de superioridade… faltava o golo.
Aos 35’, resposta do Rio Ave, com Júlio César (mero espectador nos primeiros 45’) a dizer presente a um bom remate de Wakaso.
Antes do apito para o descanso, Talisca, Lima e Jonas tentaram a sorte, mas o esférico teimava em não entrar! Tudo a zeros.
Gaitán mexeu com o jogo… Talisca resolveu!
Reatar do desafio, Samaris ficou no balneário, Gaitán entrou para dar ainda mais velocidade e argumentos.


E mais, muito mais Benfica em campo! Aos 59’, finalmente, o inevitável e que há muito se adivinhava! Belíssima jogada do colectivo e Talisca, o médio melhor marcador da I Liga, rematou de longe para mais um golaço, a fazer o 1-0 e a dar justiça ao marcador.
Desbloqueado o resultado, grande partida de Futebol, mais jogada com o coração do que com a cabeça, com os homens de Pedro Martins a reagirem, face a um Benfica a puxar dos galões de Campeão e a controlar até ao apito final.

Nota para uma grande penalidade não assinalada a favor do SL Benfica, na sequência de um braço na bola de Tarantini já no coração da pequena área. Manuel Mota nada assinalou!
Com este resultado, o Glorioso soma mais três pontos e mantém-se na liderança isolada do Campeonato Nacional... e que bem que ela nos fica!

Na próxima terça-feira, o Sport Lisboa e Benfica focaliza atenções na Liga dos Campeões, com a Catedral a receber o Mónaco, em desafio agendado para as 19h45, relativo à 4.ª jornada da prova…. E onde só a vitória interessa para o sonho se manter vivo!
O Campeonato Nacional regressa no domingo, dia 9 de Novembro, com os “encarnados” a viajarem até à Pérola do Atlântico onde, na velhinha Choupana, terão pela frente o Nacional. Este desafio, agendado para as 16h00, é relativo à 10.ª ronda da competição.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Júlio César; Maxi Pereira, Lisandro López, Luisão e André Almeida; Samaris (Gaitán, 45’), Salvio, Enzo Perez e Talisca; Lima (Pizzi, 75’) e Jonas (Derley, 88').

BENFICA - RIO AVE, 1-0 : DESTAQUES INDIVIDUAIS

Destaques individuais: Pé esquerdo fulminante de Talisca decidiu

SL Benfica – Rio Ave, 1-0

Destaques individuais: Pé esquerdo fulminante de Talisca decidiu

O SL Benfica venceu, nesta noite de sexta-feira, o Rio Ave, por 1-0, na abertura da 9.ª jornada da Primeira Liga. O pé esquerdo fulminante de Talisca não deu hipótese a Cássio, permitindo ao Benfica manter a liderança do Campeonato Nacional. 

Júlio César: Depois do jogo na Alemanha, diante do Bayer Leverkusen, o guarda-redes internacional brasileiro regressou à titularidade. Um mero espectador até ao momento, impediu o golo do Rio Ave aos 36’. Esteve sempre seguro na sua tarefa.

Maxi Pereira: O bom entendimento com Salvio torna esta articulação entre os dois mais segura e eficaz.

Lisandro López: O cabeceamento perigoso, aos 24’, ia dando ao argentino o primeiro golo pelo Benfica. Novamente Cássio a impedir a vantagem benfiquista.

Luisão: O capitão do Sport Lisboa e Benfica fez mais uma exibição segura, comandando as tropas dentro das quatro linhas.

André Almeida: Com a lesão de Eliseu, o internacional português tomou positivamente conta da ala esquerda da defesa.

Samaris: Está ainda a tentar entrosar-se da melhor forma no grupo. Saiu ao intervalo para dar lugar a Gaitán.

Salvio: Intensidade e velocidade. O argentino luta pelo golo até à exaustão. Combinou bem na direita com o uruguaio, Maxi Pereira, e nunca baixou o ritmo.

Enzo Perez: Sem nunca perder a concentração, o argentino esteve em todo o lado do terreno de jogo. Com a saída de Samaris, assumiu a posição de médio-defensivo.

Talisca: Recebeu, antes do apito inicial, o prémio de melhor jogador do mês de Outubro. Com Gaitán no banco, Talisca ocupou a posição de extremo esquerdo e lançou bem o Benfica no ataque. Aos 59’, num pontapé fulminante de pé esquerdo, fez explodir as bancadas da Luz e somou o seu 8.º golo na Liga.

Lima: Aos 15’, servido por Talisca, quase fez levantar as bancadas da Luz, ao disparar de pé direito. Valeu aos vila-condenses a incrível defesa de Cássio, que travou mais alguns remates do avançado. O brasileiro saiu ao minuto 75 para dar lugar a Pizzi.

Jonas: No final da primeira parte teve boa oportunidade para voltar a dar nas vistas. Tem vindo a dar sequeência às boas indicações e saiu aos 88’ para dar lugar a Derley.

Gaitán: Lesionou-se em Braga, esteve em dúvida para este jogo mas acabou por ser utilizado. Entrou aos 45’ para o lugar de Samaris, e veio mexer com a dinâmica da equipa, completando o jogo com os pormenores técnicos a que já nos habituou.

Pizzi: Entrou aos 75’ para substituir o avançado brasileiro, Lima, e ajudou bastante na linha central do terreno.

Derley: Foi chamado ao relvado por Jorge Jesus aos 88’ para render Jonas.

S.L. BENFICA

BENFICA - RIO AVE,1-0 : ESTATÍSTICAS

F1 : JÁ SEI MAIS OU MENOS O QUE VOU FAZER

Fernando Alonso (foto AP)
De saída da Ferrari no final da época, o piloto espanhol Fernando Alonso reconheceu que já tem uma ideia do próximo passo a tomar na sua carreira, embora saliente que neste momento o seu pensamento está no que falta disputar da temporada.

«Sei mais ou menos o que vou fazer no próximo ano. Mas por agora a minha prioridade é o trabalho na pista. Nas próximas corridas muitas coisas podem acontecer e precisamos de obter bons resultados, porque continuamos a lutar pela terceira posição no Mundial de construtores. Esta é a prioridade neste momento. O meu futuro não é uma prioridade, na minha opinião», disse o bicampeão mundial de Fórmula 1.

O atual sexto classificado no Mundial de pilotos, com 141 pontos, comentou ainda a possibilidade de vencer um terceiro título de campeão:

«Sem dúvida que o meu desejo e é vencer um terceiro título, mas estou certo de que terei a oportunidade para tal».

F1 : HAMILTON MAIS VELOZ NA SEGUNDA SESSÃO NO GP ESTADOS UNIDOS

Hamilton (foto AP)
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o piloto mais veloz na segunda sessão livre para o Grande Prémio dos Estados Unidos.

Hamilton alcançou o tempo de 1.39,085 minutos e bateu a concorrência em pista. 

O segundo mais veloz foi o alemão Nico Rosberg (Mercedes) com o tempo de 1.39,088, seguido do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), com a marca de 1.40,189 minutos.

Tempos:

Lewis Hamilton (GBR/Mercedes), 1:39.085 (18 voltas)
(média: 200,301 km/h)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1:39.088 (34)
Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1:40.189 (29)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-Renault), 1:40.390 (30)
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes), 1:40.457 (36)
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari), 1:40.543 (32)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault), 1:40.631 (34)
Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes), 1:40.641 (38)
Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes), 1:40.698 (36)
Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1:40.800 (25)
Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes), 1:40.828 (37)
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1:41.054 (31)
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Renault), 1:41.110 (36)
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes), 1:41.123 (35)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault), 1:41.158 (37)
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari), 1:41.332 (33)
Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari), 1:41.420 (34)
Sebastian Vettel (GER/Red Bull-Renault), 1:43.980 (19)

ONZE DO BENFICA

MESSI COLOCA NEYMAR KO (VÍDEO)

Durante o treino do Barcelona, o argentino Lionel Messi colocou Neymar de joelhos, isto após ter atingido, involuntariamente, com a bola nas partes intimas do brasileiro, que, naturalmente, ficou afetado.

IVAN CAVALEIRO QUER VOLTAR AO BENFICA MAIS EXPERIENTE

Ivan Cavaleiro: «Quero regressar ao Benfica mais experiente»
EXTREMO DO DEPORTIVO DEFINE OBJETIVO

 
O extremo Ivan Cavaleiro, emprestado pelo Benfica ao Deportivo, tem sido um dos jogadores fundamentais na equipa de Víctor Fernández. Em entrevista a um jornal espanhol, o extremo português assume a importância de jogar "seja a titular ou não" e "onde o treinador decidir", salientando que o seu "objetivo é regressar ao Benfica com mais experiência".

Ivan Cavaleiro também falou da Seleção Nacional garantindo que "o importante é ser convocado, mesmo para os Sub-21". "Quantas mais vezes for chamado, melhor para o meu futuro desportivo", referiu.

O Deportivo recebe esta sexta-feira o Getafe, às 19h45, em jogo da 10.ª jornada da liga espanhola.

BENFICA 24 HORAS DE 30/10/2014

BENFICA 21 HORAS DE 30/10/2014

JUDO : TELMA MONTEIRO CONQUISTA OURO NO GRAN SLAM DE ABU DHABI


Esta sexta-feira, 31 de Outubro

Judo: Telma Monteiro conquista Ouro no Grand Slam de Abu Dhabi

Telma Monteiro conquistou, nesta tarde de sexta-feira, a medalha de Ouro na categoria de -57kg do Grand Slam de Abu Dhabi.

Na caminhada para a final, a judoca do Sport Lisboa e Benfica deixou para trás a atleta dos Emirados Árabes, Al Jalili Al Nuaimi, em apenas 13 segundos, graças a um "ippon".

Seguiu-se a judoca canadiana, Catherine Beauchemin-Pinard , que Telma Monteiro bateu com um “waza ari” e na meia-final eliminou a norte-coreana Ri Hyo Sun, quando os juízes atribuíram uma segunda penalização à asiática.

Na grande final, Telma Monteiro ganhou por “ippon” sobre a francesa, Laetitia Blot, graças a uma imobilização, e garantiu o segundo triunfo do ano, depois da vitória no Open de Varsóvia.

Vice-campeã do Mundo pela terceira vez este ano e oitava do ranking mundial, a judoca de 28 anos, conquistou ainda duas medalhas de bronze esta época, nos Europeus e no Grande Prémio de Ulan Bator.

LUIS ENRIQUE E A GALA DA LIGA


A polémica sobre a gala de atribuição dos prémios da Liga espanhola foi também abordada na conferência de imprensa de Luis Enrique, mas o treinador do Barcelona afastou-se da polémica.

«São poucas as coisas que não causam polémica neste país. Contestem quem atribui os prémios. Votei mas não me lembro em quem... Se quiserem, tornem-nas (as votações) públicas porque não há nada a esconder. São para premiar não para causar polémica», disse em conferência de imprensa. 

Andrés Iniesta foi o único jogador distinguido pela Liga espanhola, recebendo o prémio de melhor médio de ataque na época 2013/2014.

NÃO SOU NINGUÉM PARA ME COLOCAR NO CAMINHO DAS SELEÇÕES


José Mourinho acrescentou esta sexta-feira novo capítulo à polémica suscitada pelos problemas físicos de Diego Costa.

«Ele estava a ter problemas no Chelsea, mas gerimos a situação de maneira a que pudesse jogar. Depois de vir da seleção, perdemo-lo por quatro jogos. Diego está outra vez disponível, mas temos de manter cuidados especiais e é isso que vamos fazer», afirmou o treinador português, em conferência de Imprensa.

«Apoio os jogadores nas seleções quando estão em condições de o fazer e seguem o mesmo tipo de programa para recuperar dos problemas que os afetam», juntou.

Questionado se admitiria opor-se à chamada do avançado à seleção espanhola, Mourinho foi taxativo:

«Não sou ninguém para me colocar no caminho das seleções, não o posso impedir de ir».

CONVOCADOS DO BENFICA PARA O JOGO COM O RIO AVE


Convocados por Jesus Jesus para o SL Benfica-Rio Ave

Guarda-redes: Artur e Júlio César; 

Defesas: Luisão, Maxi Pereira, Lisandro López, César, André Almeida e Benito;

Médios: Pizzi, Enzo Pérez, Nico Gaitán, Salvio, Samaris, Talisca e Sulejmani;

Avançados: Derley, Jara, Lima e Jonas.

BASQUETEBOL : NUNO FERREIRA E O ALGÉS

Nuno Ferreira e o Algés: “Concentração nos níveis máximos”

Treinador-adjunto antevê encontro

Nuno Ferreira e o Algés: “Concentração nos níveis máximos”

Na 2.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, os Tricampeões Nacionais vão receber o Algés no Pavilhão Fidelidade, naquele que será o segundo jogo entre as duas equipas, após o duelo para o Troféu António Pratas.  

“Este é um Campeonato mais forte e equilibrado. É uma maratona. Vamos trabalhar mais ainda para vencer o próximo jogo. As derrotas não trazem alegrias mas sim discernimento. Vamos entrar em todos os jogos para fazer o que planeámos durante a semana”, garantiu o treinador-adjunto, Nuno Ferreira, à BTV.

Para o jogo de sábado não se esperam facilidades. “O Algés é uma equipa jovem, que joga bom Basquetebol, corre muito e vai obrigar-nos a dar tudo. Temos de estar com a concentração nos níveis máximos”, concluiu.

O jogo do Campeonato está marcado para as 19h00. De referir ainda que os dois troféus conquistados já esta época pelo Basquetebol - Troféu António Pratas e Supertaça – estarão no Pavilhão Fidelidade, onde os adeptos poderão tirar fotografias.

S.L. BENFICA

VOLEIBOL : JOSÉ JARDIM E A AA ESPINHO

Voleibol: José Jardim antevê recepção à AA Espinho no sábado

5.ª jornada do Campeonato

Voleibol: José Jardim antevê recepção à AA Espinho no sábado

De regresso a casa, depois da viagem aos Açores, o conjunto orientado por José Jardim recebe, este sábado, a AA Espinho, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional. Um desafio onde é importante não perder pontos.

“Neste momento acredito que os dois primeiros lugares vão decidir-se entre o Benfica e a Fonte do Bastardo e o factor-casa pode ser importante nesta Fase. A AA Espinho vai jogar aquilo que o Benfica deixar e nós não queremos. Temos de estar fortes no serviço e não os podermos alimentar com pontos. Se isso não acontecer, vamos apanhar uma equipa aguerrida”, analisou o técnico, José Jardim, em declarações à BTV, explicando: “Vai continuar a acontecer a rotatividade para gerir o grupo e todos têm de estar prontos para jogar. Cada atleta tem de saber que não pode deixar fugir qualquer set.”

O desafio está marcado para as 17h30 deste sábado, 1 de Novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

De referir ainda que os dois troféus conquistados já esta época pelo Basquetebol - Troféu António Pratas e Supertaça – estarão no Pavilhão Fidelidade, onde os adeptos poderão tirar fotografias.

S.L. BENFICA

HÓQUEI EM PATINS : PEDRO NUNES E O BASSANO

Pedro Nunes: “O Bassano é uma boa equipa, com história”

Antevisão à Liga Europeia

Pedro Nunes: “O Bassano é uma boa equipa, com história”

Está tudo em aberto na Europa! A equipa liderada por Pedro Nunces concentra-se, agora, na recepção aos italianos do Bassano Hockey, na 2.ª jornada da Fase de Grupos. Depois do empate diante do FC Barcelona, a uma bola, no mítico Palau Blaugrana, as contas continuam por fazer no grupo A da fase de grupos da Liga Europeia, onde ainda tudo pode mudar.

“É sempre bom regressar às competições europeias, nomeadamente frente aos nossos adeptos. Sabemos que vai ser difícil, porque o Bassano é uma boa equipa, com história. São organizados tacticamente e temos de ser fortes no ataque e na defesa”, analisou o técnico Pedro Nunes, em declarações à BTV.

Estará longe de ser um jogo fácil. Por um lado, temos um Bassano Hockey que na liga italiana ocupa o 5.º posto da tabela classificativa, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Por outro, temos um Benfica que quer repetir a conquista de 2012/2013 – quando se sagrou, pela primeira vez, Campeão Europeu – e os três pontos são fundamentais nesta caminhada europeia que se espera longa. “Um dos factores a ter em conta terá de ser a paciência. Temos de ter clarividência nas tomadas de decisão, mas vamos estar empenhados na vitória. O Benfica tem de olhar para todos os jogos com exigência e os encontros em casa podem ser preponderantes nas contas finais. A equipa estará à altura”, garantiu.

O encontro entre SL Benfica e Bassano está agendado para as 16h00 deste sábado, 1 de Novembro, no Pavilhão Fidelidade.
De referir ainda que os dois troféus conquistados já esta época pelo Basquetebol - Troféu António Pratas e Supertaça – estarão no Pavilhão Fidelidade, onde os adeptos poderão tirar fotografias.

S.L. BENFICA

BENFICA - RIO AVE : I LIGA REGRESSA À CATEDRAL HOJE ÀS 19H45










9.ª jornada do Campeonato

SL Benfica – Rio Ave: Hoje, I Liga regressa à Catedral às 19h45

O Sport Lisboa e Benfica recebe, hoje, dia 31 de Outubro, pelas 19h45, o Rio Ave e todos os adeptos devem preencher a Catedral de vermelho e ajudar a equipa a chegar à vitória.

A 9.ª jornada será mais uma ronda importante para o Campeonato Nacional.  Apesar da derrota frente ao SC Braga, por 2-1, no estádio AXA, o Benfica mantém a liderança com um ponto de vantagem sobre o 2.º lugar. O pensamento do grupo de trabalho passa por encarar com a máxima seriedade jogo a jogo rumo à concretização do principal objectivo da época.

Para que esse caminho continue a ser trilhado, o conjunto orientado por Jorge Jesus tem de manter os níveis de motivação no máximo para a recepção, no Estádio da Luz (que comemorou 11 anos de existência no passado dia 25 de Outubro), ao Rio Ave, de forma a conquistar os três pontos cruciais naquele que será o jogo inaugural da jornada.

O adversário esteve ligado ao final de época vitorioso do Benfica em 2013/14, onde o Rio Ave disputou as finais da Taça de Portugal, da Taça da Liga e da Supertaça. Na presente temporada a formação de Vila do Conde, que viu Pedro Martins substituir Nuno Espírito Santo no comando técnico, foi a primeira a dar o pontapé de saída em virtude de ter disputado a 3.ª eliminatória da Liga Europa.

De forma a repetir uma época em que a fasquia está elevada o clube nortenho reforçou-se com nomes como Cássio, Prince-Désir e Pedro Moreira, mantendo peças nucleares da temporada transacta como Marcelo, Tarantini ou Ukra.

O Rio Ave conseguiu o apuramento para a fase de grupos na Liga Europa, onde ainda não pontuou com três jogos disputados. Para o Campeonato, a equipa de Vila do Conde venceu na 8.ª ronda o Penafiel, em casa, por 3-2, e subiu à 5.ª posição, com 14 pontos. Frente aos durienses marcaram Ukra, Diego Lopes e Hassan.

O histórico entre as duas equipas, no Estádio da Luz, é favorável ao Benfica que em 20 jogos venceu 16 e empatou quatro, com 55 golos marcados e 13 sofridos. Curioso é o facto de nas últimas quatro épocas o conjunto orientado por Jorge Jesus ter conseguido quatro goleadas, com mais de 20 golos marcados – 4-0 em 2013/14, 6-1 em 2012/13, 5-1 em 2011/12 e 5-2 em 2010/11.

S.L. BENFICA

BENITO SONHA COM ESTREIA NA LIGA

Benito sonha com estreia na Liga
DEFESA ESQUERDO SUÍÇO SEGUIU PARA ESTÁGIO

 
Uma das grandes novidades na ficha de jogo de hoje deve ser a presença de Benito. O futebolista suíço está pré-convocado para o duelo com o Rio Ave, tendo seguido ontem à noite para estágio. Se Jorge Jesus – que pré-convocou mais de 18 futebolistas, salvaguardando assim a eventualidade de uma lesão na derradeira sessão de treino, agendada para o final da manhã, no Seixal – o incluir no lote final, o lateral-esquerdo estrear-se-á no rol dos eleitos para um jogo referente ao campeonato.

O camisola 23 leva apenas um jogo oficial com a camisola da águia, tendo sido titular na deslocação à Covilhã, a 18 de outubro, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Assinou, no entanto, uma exibição deveras comprometedora, saindo bastante penalizado do lance que redundou no primeiro golo da equipa serrana, apontado por Traquina.

Odono da lateral esquerda vem sendo Eliseu, que se tem notabilizado, sobretudo, na vertente ofensiva. O internacional português contabiliza dois disparos para o fundo da baliza: um diante do Boavista e outro frente ao Moreirense. Jorge Jesus conta ainda com André Almeida (Sílvio lesionado) para preencher a posição na receção ao Rio Ave.

DERLEY ENTRA NAS CONTAS

Derley entra nas contas
AVANÇADO ESTÁ RECUPERADO E SEGUIU PARA ESTÁGIO

 
Derley é um dos avançados que Jorge Jesus tem à disposição para o duelo de hoje, frente ao Rio Ave. O brasileiro, de 26 anos, falhou a deslocação aBraga, devido a lesão, mas já está recuperado e, por isso, entra nas contas para a importante partida frente à formação vila-condense.

A última vez que o camisola 9 foi utilizado por JJ, recorde-se, foi no embate com o Sp. Covilhã, a contar para a Taça de Portugal.Nesse jogo, Derley foi titular e deu o lugar a Nélson Oliveira aos 79 minutos.

Esta época, Derley ainda não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Jorge Jesus, mas a verdade é que tem vindo a subir de produção desde o início da temporada. No último encontro em que participou no campeonato, o atacante fez mesmo o gosto ao pé pela primeira vez, marcando o segundo golo na goleada por 4-0 frente ao Arouca, no Estádio da Luz.

ESPERADA MAIS DE MEIA CASA

Mais de meia casa esperada
ENCONTRO DURANTE A SEMANA AFASTA PÚBLICO

 
O encontro entre o Benfica e o Rio Ave deverá ser presenciado por uma assistência de 35 mil espectadores. O facto de o jogo se realizar num dia de semana afasta público do Estádio da Luz.

De acordo com o que o nosso jornal apurou, para o desafio com os vila-condenses estão autorizados a entrar no recinto encarnado mais de 40 mil pessoas. Para este número contribuíram as vendas no dia 25, em que foram estabelecidos preços especiais, por causa do 11.º aniversário do estádio. No entanto, muitas dessas pessoas têm lugares anuais e fundadores e residem longe de Lisboa. E como o jogo se realiza num dia de semana, optarão por não se deslocar a Lisboa.

BENFICA É UMA MÁQUINA DE FAZER GOLOS NA LUZ

Águia é uma máquina de fazer golos na Luz
80 JOGOS SEGUIDOS A MARCAR PARA A LIGA À VISTA

 
Já são mais de cinco anos sempre a marcar golos no Estádio da Luz, sem falhar um único jogo para o campeonato. O Benfica de Jorge Jesus pode atingir hoje, na receção ao Rio Ave, o 80.º jogo consecutivo a marcar golos em casa, para a 1.ª Liga.

Para se perceber melhor a máquina ofensiva em que se tornou o Benfica versão JJ, atente-se ao número de golos apontados: 46 em 2009/10 (a época mais produtiva); 36 em 2010/11; 44 em 2011/12; 42 em 2012/13; 30 em 2013/14 (a mais fraca); e 10 esta temporada, que ainda nem cumpriu um terço dos jogos. Total: 208 (2,6 por jogo).

Entre os outros máximos de Jesus contam-se 72 jogos sempre a marcar na Liga (a última vez em branco foi em Alvalade, 1-0 em abril de 2012); e 38 partidas sem perder na Luz (a última derrota para o campeonato, foi com o FCPorto, 2-3, em março de 2012).

MAIS UM PARA A LISTA DA BOLHA

O Benfica está a ponderar a aquisição de Gaston del Castillo, avançado do Independiente que irmão do internacional argentino Kun Aguero, do Manchester City.

Segundo o jornal A BOLA, os responsáveis do clube da Luz estão em diligências para perceber se a transferência é viável, isto depois de o pai do jogador ter confirmado, na semana passada, que tinha mãos propostas de vários clubes europeus e de um grande português.

«Pela forma como se movimenta, pela forma de jogar, para mim é o novo Aguero», disse Gabriel Milito, treinador do Independiente, sobre o avançado de 17 anos.>

NBA : KNICKS ESTRAGAM FESTA DE LEBRON

LeBron travado por Carmelo (foto AP)
Não correu como esperado o regresso de LeBron James a Cleveland. Muitos lançamentos falhados, muito passes errados e os Cavaliers acabaram por ser derrotados em casa pelos New Yorl Knicks, que tiveram Carmelo Anthony (25 pontos) como melhor marcador.

Com um total de 17 pontos – 5 lançamentos concretizados em 15 tentados -, LeBron ainda teve oito perdas de bola e, apesar do forte apoio que vinha das bancadas, o possante extremo não correspondeu no regresso oficial à equipa de Ohio.

«Não pressionei. Nervoso? Não muito. Foi uma grande noite, ainda bem que foi espetacular mas estou feliz por ter terminado», disse no final do encontro.

Kyrie Irving (22pts) foi o melhor marcador dos Cavs, que viram Kevin Love registar 19 pontos e 14 ressaltos na estreia.

Grande jogo também no Staples Center, em Los Angeles, com os Clippers a baterem os Oklahoma City Thunder, num encontro marcado pela lesão de Russel Westbrook (mão partida). Mais uma baixa de peso a juntar a Kevin Durant.

Perry Jones (32pts) assumiu a liderança dos Thunder, que só cederam no último minuto, com Blake Griffin (23pts) a confirmar, da linha de lance livre, a vitória dos Clippers que também tiveram Chris Paul (22pts) em destaque.

Resultados:
Dallas Mavericks – Utah Jazz, 120 - 102
Cleveland Cavaliers - New York Knicks, 90 - 95
Minnesota Timberwolves – Detroit Pistons, 97 - 91
Orlando Magic - Washington Wizards, 98 - 105
Los Angeles Clippers - Oklahoma City Thunder, 93 - 90

SULEJMANI VOLTA A SER OPÇÃO


Miralem Sulejmani é a grande novidade da lista de convocados do Benfica para o jogo desta noite (19.45 horas) com o Rio Ave, no Estádio da Luz.

Segundo A BOLA, o extremo sérvio integra as opções de Jorge Jesus para a partida da 9.ª jornada da Liga, mas só hoje o treinador decidirá se o camisola 8 irá ou não para o banco.

Sulejmani está afastado da competição há cinco meses, desde que se lesionou na final da Liga Europa com o Sevilha, a 14 de maio.

CAPAS DO DIA



IMPRENSA MUNDIAL















ALEJANDRA BOLAÑOS, A INSPIRAÇÃO DA COSTA RICA (FOTOS)

Alejandra Bolaños, uma das referências da Costa Rica (foto )
Após a brilhante participação da Costa Rica no Mundial do Brasil — a equipa de Jorge Luís Pinto chegou aos quartos-de-final da competição — muitos procuraram saber qual teria sido a força dos Ticos para chegar perto da final da prova.

Uma delas terá sido certamente Alejandra Bolaños, uma manequim que começou a destacar-se pela sua paixão à seleção.
Esta manequim promete dar muitas alegrias aos seus jogadores com ensaios fotográficos capazes de motivar qualquer um. Alguma dúvida é só espreitar algumas das suas mais belas imagens... 




/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/