sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CAPAS DO DIA



IMPRENSA MUNDIAL












CRÓNICA DE LEONOR PINHÃO



ESTA entente cordiale que vigora entre o Benfica e o Porto, e que parece deixar positivamente encantados os líderes dos emblemas arquirivais, está a deixar os adeptos dos dois clubes às aranhas sem saberem muito bem o que dizer sobre o sensacional pacto de regime que entrou em vigor com a eleição de Luís Duque para a presidência da Liga.
Da parte dos presidentes, Pinto da Costa tem sido o mais prolixo sobre a matéria. Em Angola, onde foi tratado por «irmão» pelo simpático general Kundi Pauhma, elogiou a solução encontrada a meias com o Benfica para repor o futebol português no bom caminho.
Já em Portugal, o presidente do Porto foi mais longe estando mais perto e afirmou que a rivalidade com o Benfica é «dentro do campo». Não andasse o país entretido com aquilo de que toda a gente fala e aqui tínhamos um assunto e pêras para as aberturas dos telejornais.
Andam, assim, os adeptos do Benfica e do Porto abananados com esta revolução dos afectos depois de andarem trinta anos a odiar-se uns aos outros militantemente. Abananados e diga-se também, em abona da verdade, que andam preocupados, o que se compreende porque não é fácil, de um dia para o outro, incorporar o novo paradigma.
A portistas já ouvi dizer que esta modernice só pode correr mal para o lado deles porque tanto respeito e sentido cívico redundam numa descaracterização até à medula daquilo que foi o corpo teórico e prático do triunfal avanço sobre a capital que tão bons resultados proporcionou.
A benfiquistas ouvi dizer bem pior. Que a coisa só pode correr pessimamente para o nosso lado e que, por isso mesmo, está já garantido o segundo lugar no campeonato que é o lugar dos primeiros dos últimos. Dizem muitos dos nossos que não há memória, nas últimas três décadas, de se ver o Benfica campeão quando a relações institucionais com o Porto se esmeram em aprumo e em confiança.
A politólogos, gente mais complicada e com outras referências, ouvi palavras mirabolantes sobre esta novíssima união. Dizem que tudo isto lhes faz lembrar aquele momento histórico do fim do século XX em que a República Federal Alemã e a República Democrática Alemã se constituíram num mesmo país dando origem a uma era, a que vivemos presentemente, de conforto, bem-estar e prosperidade como nunca se tinha visto.

PERANTE esta douta análise, cabe agora aos adeptos do Benfica e do Porto escolheram quem gostavam de ser na dita equação. A RFA ou a RDA? Foi o Benfica que anexou o Porto ou foi o Porto que anexou o Benfica? A um velho comunista ouvi uma vez dizer, contendo o riso, que foi a RDA quem anexou a RFA e que esse era um dos segredos mais bem guardados da História.
Lá para Maio, quando o campeonato já estiver terminado, olharemos para a tabela final e logo veremos quem é que anexou quem em prol da prosperidade do futebol português.
Uma coisa é certa: o presidente dos anexados vai ter de se aguentar com uma ruidosa revolta popular. De um lado ou do outro, já estou a ouvi-los.

NO passado fim-de-semana houve Taça de Portugal que, por alguma coisa, é uma competição extraordinariamente amada no país. A Taça traz-nos jogos diferentes a que prestamos inaudita atenção como, por exemplo, o beatífico Santa Maria - Santa Eulália que terminou com o apuramento da Santa que jogava em casa.
E a Taça faz-nos diferentes, é verdade. Por exemplo, o fabuloso Oriental eliminou o Vitória de Setúbal mercê de um lance infeliz de um jogador dos sadinos, François, que meteu um golo na sua própria baliza.
No fim do jogo, os adeptos do Oriental festejaram rijamente o sucesso, como lhes competia, e os adeptos do Vitória de Setúbal no lugar de se atirarem ao árbitro, ao treinador e ao François, como também lhes competia, optaram, maravilhosamente, por consular com aplausos e carinho o seu infeliz jogador.
Foi bonito de se ver. Estas raridades do comportamento só acontecem na Taça de Portugal e é por isso que toda a gente gosta da Taça de Portugal.
Na Luz, o Benfica recebeu e eliminou o Moreirense com um resultado de 4-1. Quatro golos e qual deles o mais bonito? Jonas e Salvio foram os artistas de serviço quanto à concretização. Quanto à não-concretização, Derley pelo que jogou e Cristante por nos ter mostrado o que sabe jogar, foram as outras alegrias da tarde.
O golo de honra dos visitantes nasceu de um desatenção calamitosa no eixo central da nossa defesa permitindo ao Taquarita de Moreira de Cóngos fuzilar sem hipótese para Júlio César brilhar. Coisas que acontecem.
Mas na perspectiva de desatenções destas em São Petersburgo tiram-nos o sono. E o sonho também.

NA manhã de ontem, bastante chuvosa por sinal, apelando sem esforço ao meu fair play e patriotismo fiz questão de dar os parabéns a um bom amigo e vizinho sportinguista pelo triunfo da véspera sobre o Maribor que garantiu ao Sporting, no mínimo, a presença na Liga Europa.
Muito obrigado! - respondeu-me com elevação e modéstia, escusando-se diplomaticamente a qualquer referência sobre a periclitante situação europeia do meu clube. Ou a pôr-se a adivinhar as possibilidades do Benfica na tarde-noite da Rússia. Delicadezas que muito apreciei.
De franca simpatia em simpatia franca, dei-lhes os parabéns, não menos sinceros, pela exibição do Nani, pelo golo do Nani, pela jogada do golo do Nani e fui surpreendida por uma reacção bem diferente daquela que era legítimo aguardar.
O meu vizinho e bom amigo sportinguista empalideceu, deitou as mãos à cabeça:
- Isso foi a pior coisa que nos podia ter acontecido! - ripostou.
E explicou-me, pausadamente, que melhor teria sido se esse momento mágico do jogo de Alvalade tivesse ocorrido quando falhou a electricidade de modo a inviabilizar liminarmente a captação pelas câmaras de televisão que, com claridade a rodos, lá levaram as imagens «do génio» - palavras suas - por esse mundo fora e, especialmente, até Manchester.
- Foi a pior coisa que podia ter acontecido ao Sporting! - repetiu na conclusão do seu raciocínio que, sendo enviesado, não deixa de ser avisado.
Até ao fim de Janeiro, que é quando se fecha a janela das transferências, vão andar divididos os adeptos do Sporting no que respeita aos golos e às jogadas de Nani. Por um lado, reina a angústia porque sempre que Nani faz levantar Alvalade o barulho é tão intenso que chega num instantinho a Old Trafford.

ANDRÉ ALMEIDA poderiam chamar hoje os jornais o czar de São Petersburgo não fosse a sua única falha de marcação a Hulk ter resultado no golo com que o Zenit derrotou ontem o Benfica afastando-o da Liga dos Campeões o que, por esta altura do ano, já vem sendo tradição.
No único segundo em que não teve a oposição impecável de André Almeida, Hulk conseguiu meter uma bola na área na direcção de Danny que fez o golo solitário do jogo na cara de Júlio César. Foi um Benfica pequenino que se apresentou na primeira parte, sem dimensão europeia à míngua de meio-campo e de poder de fogo. Os primeiros vinte minutos da segunda parte foram outra coisa para bastante melhor e não fosse a ausência de poder de fogo o jogo poderia ter ficado bem resolvido para o nosso lado. Depois foi o que se viu. O Zenit a crescer, o Benfica a minguar e adeus Liga dos Campeões onde, bem vistas as coisas, só poderíamos ir fazer pequena figura.
Quando o Benfica perdeu em casa com o Zenit na jornada inaugural lembro-me de ter escrito, num acesso de infantil de optimismo, que já nos estava a imaginar na terceira final consecutiva da Liga Europa. Afinal, nem isso."
Texto de Leonor Pinhão in a bola

MAIS UM CLUBE PARA A LISTA


O jornal francês Le Parisien noticia que Nico Gaitán está na lista de potenciais reforços do Paris Saint-Germain. O extremo do Benfica poderia ser contratado para substituir Ezequiel Lavezzi.

O PSG parece disposto de abrir mão num futuro próximo de Lavezzi, jogador que termina contrato com o clube dentro de ano e meio, lançando-se a hipótese de Gaitán ser contratado para substituir o seu compatriota.

Gaitán, 26 anos, renovou recentemente contrato com o Benfica, até junho de 2018, tendo a cláusula de rescisão baixado para 35 milhões de euros.

SÓSIA DE ANGELINA JOLIE ARRASA SHEIK (FOTOS E VÍDEO)

Veridiana Freitas tem muitas semelhanças a Angelina Jolie (foto )
Veridiana Freitas já está habituada a ouvir várias brincadeiras devido às semelhanças com a atriz Angelina Jolie. Alguns piropos originais são uma constante no Brasil. Modelo de enorme sucesso, esta manequim coleciona romances. Tal como a esposa de Brad Pitt, Veridiana também se define como bissexual. «Como li uma vez numa biografia da atriz, quando me apaixono, me apaixono pelo ser humano, e não pelo sexo», disse numa entrevista.

Certo é que, nos últimos meses, Veridiana tem sido notícia por um suposto caso com Emerson Sheik. Desempregado, após um período de destaque no Corinthians, em 2012, o avançado atravessa um mau momento no Botafogo. O aparecimento deste suposto romance foi mais uma alfinetada no atacante que, porém, negou qualquer tipo de envolvimento. «Nunca vi essa mulher pessoalmente. Os meus advogados vão processá-la porque é calúnia. Inclusive, as mensagens que ela diz que a gente trocou, não fui eu que mandei. Meus advogados vão entrar com um processo grande contra ela», disse o brasileiro. 

Muitas incertezas entre duas versões que não são confirmadas. Verdade? Mentira? Uma certeza: Veridiana é uma mulher que impressiona. Por todas as razões e mais algumas...






/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/

LIGA EUROPA : RESULTADOS E MARCADORES DA 5.ª JORNADA

Resultados e marcadores dos encontros da 5.ª jornada da Liga Europa realizados esta quinta-feira. O Rio Ave foi derrotado no terreno do Dínamo Kiev, por 0-2, enquanto o embate entre Estoril e PSV Eindhoven foi interrompido devido ao mau tempo, quando a equipa portuguesa vencia, ao intervalo, por 3-2.

Estão entretanto apuradas já 13 equipas para os 16 avos de final: Besiktas, Tottenham, Salzburgo, Celtic, Dínamo Moscovo, Inter, Feyenoord, Everton, Nápoles, Dínamo Kiev, Fiorentina, Légia Varsóvia e Trabzonspor.

Resultados:

Grupo A
Villarreal-Monchengladbach, 2-2
Vietto (26), Cheryshev (63); Raffael (55), Xhaka (67)

FC Zurique-Apollon, 3-1
Djimsiti (32), Chikhaoui (g.p. 39 e g.p. 59); Rosa (23) 


Grupo B
Torino-Club Brugge, 0-0

HJK Helsinquia-Copenhaga, 2-1
Baah (29), Kandji (90+4); Nilsson (90) 

Grupo C
Tottenham-Partizan, 1-0
Stambouli (49)

Asteras Tripolis-Besiktas, 2-2
Barrales (72), Parra (83); Ba (15), Tore (g.p. 62)

Grupo D
Astra-Dinamo Zagreb, 1-0
Bukari (50)

Celtic-Salzburgo, 1-3
Johansen (30); Alan (8 e 13), Keita (90+2) 

Grupo E
Estoril-PSV, 3-2 (Jogo suspenso ao intervalo) 
Tozé (12), Kuca (30), Diogo Amado (39); Depay (6), Narsingh (14)

Dínamo Moscovo-Panathinaikos, 2-1
Triantafyllopoulos (p.b. 55), Ionov (61) 

Grupo F
Inter-Dnipro, 2-1 
Kuzmanovic (30), Osvaldo (50); Rotan (16)

Saint-Étienne-Qarabag, 1-1 
Wolfswinkel (21); Nadirov (15)

Grupo G
Rijeka-Standard Liège, 2-0
Moisés (26), Kramaric (g.p. 34)

Feynoord-Sevilha, 2-0 
Toornstra (56), El Ahmadi (83)

Grupo H
Krasnodar-Lille, 1-1
Ari (35); Nolan Roux (79)

Wolfsburgo- Everton, 0-2
Lukaku (43), Mirallas (75)

Grupo I
Bratislava-Young Boys, 1-3
Soumah (11); Hoarau (g.p. 9), Kubo (18 e 63)

Sparta Praga-Nápoles, 0-0

Grupo J
Dínamo Kiev-Rio Ave, 2-0
Lens (53), Miguel Veloso (78)

Alborg-Steaua, 1-0
Enevoldsen (72)

Grupo K
Dínamo Minsk-PAOK, 0-2
Athanasiadis (82 e 88)

Guingamp-Fiorentina, 1-2
Beauvue (g.p. 45); Marin (6), Babacar (13)

Grupo L
Trabzonspor-Metalist, 3-1
Belkalem (36), Ekici (87), Goryainov (p.b. 90+5); Gomenyuk (68)

Lokeren-Legia Varsóvia, 1-0
Vanaken (7)

PAULINHO PODE INGRESSAR NO CORINTHIANS

Paulinho (foto AP)
O internacional brasileiro Paulinho está insatisfeito com a sua situação no Tottenham e pretende regressar ao Brasil.

O Corinthians surge na linha da frente para assegurar a contratação do médio, segundo oLancenet.

«Se o Paulinho conseguir a desvinculação do Tottenham para voltar ao Brasil, o destino dele será o Corinthians», declarou Joaquim Grava, dirigente do timão, em conferência de imprensa.

«Paulinho tem as portas abertas, é muito querido por todos nós, internamente, e pela torcida também», acrescentou.

Recorde-se que em 2013 os Spurs, na altura orientados por Villas-Boas, pagaram 20 milhões de euros ao Corinthians para garantir os serviços do médio brasileiro.

VITÓRIA EM LEVERKUSEN COMEMORADA COM CHOCOLATES (VÍDEO)

O Mónaco foi a Leverkusen vencer o Bayer por 1-0, mantendo aspirações de garantir a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A viagem de regresso ao principado foi por isso feita com muitos sorrisos e... chocolates.

Num vídeo divulgado pelo clube pode ver-se o português Ricardo Carvalho, um dos mais experientes jogadores do plantel orientado por Leonardo Jardim, a distribuir os famosos ferrero rocher por vários companheiros.

"BOMBA" DE XHAKA A 30 METROS DA BALIZA (VÍDEO)

Momento do golo de Granit Xhaka (Fotografia Youtube) (foto D.R.)
Corria o minuto 67 do jogo entre Villarreal e Moenchengladbach quando Granit Xhaka, na sequência de um livre, fixou o resultado final (2-2).

A cerca de 30 metros da baliza contrária, o médio de 22 anos desferiu remate brilhante, valendo o empate ao Borussia Moenchengladbach. 

As imagens falam por si...

ESPECULAÇÕES, SÓ ISSO


Segundo noticia a cadeia argentina Direct TV, Lionel Messi estará a preparar a mudança para Inglaterra, com o Chelsea a surgir no topo de interessados em receber o jogador do Barcelona.

Cansado do tratamento que tem recebido em Espanha, sobretudo depois da investigação de que foi alvo por parte das Finanças, Messi estaria tentado em jogar num outro campeonato, com a Premier League no topo de prioridades.

Nesse sentido, o jogador já teria começado inclusivamente a estudar inglês e a recolher informações sobre escolas onde poderia colocar o seu filho Thiago. Sobre a adaptação era falado também com Cesc Fàbregas, que no passado verão trocou o Barcelona pelo... Chelsea.

A Direct TV revela precisamente que será o Chelsea a liderar a lista de interessados em receber o jogador, contando com a concordância de José Mourinho e o apoio financeiro da Adidas, a marca de equipamento dos blues.

Messi, recorde-se, tem contrato com o Barcelona até junho de 2018, com cláusula de rescisão fixada em 250 milhões de euros.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

COLECÇÃO " O TEU ESTILO, O TEU BENFICA " JÁ FOI APRESENTADA

Colecção “O teu estilo, o teu Benfica” já foi apresentada

No Centro Comercial Colombo

Colecção “O teu estilo, o teu Benfica” já foi apresentada

Foi apresentada esta quinta-feira, ao início da noite, a nova colecção de Inverno do Sport Lisboa e Benfica. 

Sob o lema, “O teu estilo, o teu Benfica”, o evento teve como palco a Praça dos Navegantes no Centro Comercial Colombo, e foram muitas as novidades, desde os novos modelos de roupa, aos modelos que desfilaram propriamente ditos… e até a Águia Vitória fez questão de estar presente!
As atletas do Sport Lisboa e Benfica, Vanessa Fernandes e Dulce Félix, foram os rostos mais conhecidos e provaram que, tal como no Triatlo/Atletismo, também na passadeira vermelha são verdadeiras campeãs.

S.L. BENFICA

FUTSAL : BEBÉ E O LEÕES DE PORTO SALVO

Bebé e o Leões de Porto Salvo: "Manter níveis de concentração"

Campeonato Nacional

Bebé e o Leões de Porto Salvo: "Manter níveis de concentração"

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, líder do Campeonato Nacional, disputa no próximo sábado, pelas 16h00, na Luz, a 12.ª jornada da prova. Frente ao Leões de Porto Salvo só a vitória interessa, como explicou o guarda-redes, Bebé, na antevisão à partida.

“A equipa do Leões de Porto Salvo perdeu o último jogo frente ao Rio Ave e era favorita. Estamos à espera que se apresentem na Luz com o orgulho ferido, e estamos preparados, para mais sabendo que na última época não lhes conseguimos ganhar nenhum jogo. Esta semana estudámos muito bem o adversário e sabemos que temos de ter os níveis de concentração muito elevados para vencer. Eles têm jogadores muito fortes a nível individual, um treinador muito habituado a este tipo de jogos e a sua maior arma é um contra ataque muito forte, daí termos de finalizar com eficácia”, começou por dizer, em declarações à BTV.
O SL Benfica ainda não perdeu para o Campeonato, é líder, e Bebé explica onde está o segredo.
“Trabalho! Temos muitos elementos novos, uma equipa em construção e todos temos de dar mais, todos os dias. Pensar jogo a jogo, vitória a vitória e trabalhar sempre mais”, afirmou taxativo.
Logo depois do Futsal, há Hóquei em Patins na Luz (18h00) e Bebé perspectiva um tarde de Mística.
“Nas Modalidades, somos uma família e isso é transportado para dentro e fora do campo. É a Mística do Benfica”, concluiu.
O SL Benfica – Leões de Porto Salvo joga-se no próximo sábado, na Luz, com apito inicial para as 16h00.
S.L. BENFICA

HÓQUEI EM PATINS : DIOGO RAFAEL E A AD SANJOANENSE

Diogo Rafael e a AD Sanjoanense: “Compete-nos assumir o jogo"

Campeonato Nacional

Diogo Rafael e a AD Sanjoanense: “Compete-nos assumir o jogo"

Depois da vitória de quarta-feira à noite no terreno do CH Carvalhos, a equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica tem nova jornada do Campeonato Nacional agendada para as 18h00 do próximo sábado, com a recepção à formação da AD Sanjoanense. Na antevisão a este desafio, Diogo Rafael relembra que, apesar do adversário vir da 2.ª Divisão, não são esperadas facilidade e cabe ao Benfica assumir e resolver o encontro.

“A Sanjoanense é uma equipa que vem da 2.ª Divisão e vai querer mostrar que tem valor para se manter na 1.ª Divisão. É uma equipa com jogadores que já estiveram no escalão principal, alguns com bastante experiência e, com toda a certeza, vêm à Luz para tentar surpreender o Benfica e conseguir roubar pontos. Temos vindo a fazer bons resultados, com exibições sólidas e é esse o caminho a seguir. Compete-nos assumir e fazer um grande jogo e conquistar mais uma vitória que é o nosso grande objectivo”, afirmou o defesa “encarnado” à BTV.
O desafio entre o SL Benfica e a AD Sanjoanense, relativo à 9.ª jornada, está agendado para as 18h00 de sábado, no Pavilhão Fidelidade.
S.L. BENFICA

OS ADEPTOS DO ARSENAL NÃO ME DEVEM QUERER

O treinador do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, é um dos nomes associados à sucessão de Arsène Wenger no Arsenal. Porém, o alemão não acredita que os adeptos dos «gunners» o pretendam no comando da equipa.

«Acho que, depois de terem visto o jogo que a minha equipa fez no Emirates [derrota por 0-2], os adeptos do Arsenal me queiram no banco», afirmou o treinador alemão, citado pela Mediaset premium.

Klop, contudo, também não se mostrou muito recetivo a deixar o Dortmund: «O Arsenal tem um dos melhores treinadores do Mundo e eu também estou num dos melhores clubes do Mundo. Agradeço todos os elogios, mas o meu futuro é o Dortmund.»

SNOOKER : NEIL ROBERTSON FALHA PRESENÇA NO LISBOA OPEN

O australiano Neil Robertson, campeão mundial em 2010 e atual número dois do Mundo, vai afinal falhar a presença no Open de Lisboa, quinta prova do Snooker European Tour, a realizar entre 12 e 14 de dezembro no pavilhão do Casal Vistoso.

Robertson tinha inicialmente integrado a lista de inscritos, tal como A BOLA online tinha anunciado, mas na quarta-feira anunciou a ausência, justificando com uma situação familiar.
Além de Robertson, o inglês Mark Selby, campeão do mundo em título e líder da classificação da World Snooker, também não participará, assim como o chinês Ding Junhui e o pentacampeão mundial Ronnie O`Sullivan.

Ainda assim, a organização acredita que a prova será um sucesso. «Faltava uma prova de snooker deste calibre em Portugal. Mesmo não tendo muitos praticantes, é bastante acompanhado por parte do público e a federação tem feito esforços no sentido de capitalizar essa paixão», afirmou Pedro Gomes, presidente da Mesa da Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Bilhar.

O cartaz contempla 26 jogadores do top-32, destacando-se os antigos campeões mundiais, John Higgins, Shaun Murphy, Graeme Dott e galês Mark Williams, assim como de Barry Hawkins, Allister Carter e Judd Trump.

A BOLA, como jornal oficial da prova, continuará a trazer-lhe todas as novidades sobre o torneio, que distribuirá total de 125 mil euros em prémios.

AZPILICUETA E CAHILL TRAVAM DUELO EM TÉNIS DE MESA (VÍDEO)

Gary Cahill e Cesar Azpilicueta aproveitaram uma pausa na preparação do plantel do Chelsea para descontrair com um duelo em ténis de mesa.

A intensidade do duelo valeu mesmo a publicação de um vídeo através da conta oficial do clube na rede social Twitter, no qual se pode ver Cahill a festejar a conquista de um ponto.