sábado, 31 de janeiro de 2015

BENFICA - BOAVISTA : HOJE, NA LUZ, É PARA REGRESSAR ÀS VITÓRIAS



Antevisão 19.ª jornada da I Liga

SL Benfica-Boavista: Hoje, na Luz, é para regressar às vitórias!

O Sport Lisboa e Benfica defronta este sábado, em casa, o Boavista, num jogo histórico do Futebol luso. A última vez que as equipas se defrontaram na Catedral teve lugar na época 2007/08.

O último encontro entre Benfica e Boavista no Estádio da Luz teve lugar no dia 11 de Outubro do ano de 2007. O jogo terminou com uma goleada da equipa da casa, por 6-1. Do plantel da altura mantêm-se a jogar de “águia ao peito” dois jogadores que são duas autênticas referências no Clube, Luisão e Maxi Pereira (autor de um dos seis golos).

O jogo, que será o 104.º para o Campeonato Nacional entre os dois emblemas, terá lugar este sábado, dia 31 de Janeiro, pelas 17h00. De um lado está o líder isolado da tabela classificativa, com mais seis pontos que o 2.º classificado, que vai lutar para amealhar mais uma vitória naquele que é o seu principal objectivo da temporada, a renovação do título, do outro lado encontra-se uma equipa que luta pela permanência.

Petit regressa à Luz

O Boavista ocupa a 13.ª posição, com 19 pontos, mais sete que a linha de água e está a realizar uma temporada surpreendente. Para muitos dos jogadores do emblema axadrezado esta época marcou a sua estreia na I Liga.

A equipa do Bessa, que alinhava na temporada passada no Campeonato Nacional de Seniores, conta com muitos jogadores novos no clube. O técnico Petit, que foi jogador do Benfica de 2002 a 2008, procura ultrapassar alguma inexperiência colectiva.

Na última jornada o Boavista venceu o SC Braga, no Bessa, por 1-0, com golo de Michael Ucheba (82’).

Em Fevereiro de 2013, após decisão judicial, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol deu provimento a um recurso do Boavista, com fundamento na prescrição disciplinar que ditou a descida de divisão em 2007/08 na sequência do Apito Final.
Cumpridos os requisitos, o clube do Bessa voltou esta época à I Liga. A inclusão da equipa “axadrezada” obrigou ao aumento de equipas na competição de 16 para 18.

Na primeira volta do Campeonato Nacional o conjunto orientado por Jorge Jesus foi ao estádio do Bessa vencer, por 0-1, com um golo de Eliseu (44’) de fora da área.

Este sábado, e depois do desaire em Paços de Ferreira, é para responder, regressar às vitórias e manter a liderança isolada da tabela classificativa!

Todos à Luz!

Totais na Luz
SL Benfica – Boavista
36 Vitórias
11 Empate
Derrotas
152 Golos marcados
36 Golos sofridos
11-0 Vitória mais expressiva (1954/55)
6-1 Última partida (2007/08)

Sem comentários:

Enviar um comentário