segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

P. FERREIRA - BENFICA : OBJECTIVO? VENCER NA MATA REAL!


Campeonato Nacional

Paços de Ferreira – SL Benfica: Objectivo? Vencer na Mata Real!

O Sport Lisboa e Benfica inicia a segunda volta esta segunda-feira, dia 26, pelas 20h00, no campo do Paços de Ferreira. O objectivo passa por manter a fasquia elevada e somar os três pontos… e já a saber todos os resultados da ronda, os “encarnados” podem dilatar ainda mais a vantagem isolada no topo da geral!

Na última jornada o conjunto orientado por Jorge Jesus venceu, fora, de forma convincente o Marítimo, por 0-4, com golos de Salvio (dois), Ola John e Lima. Esta foi a melhor forma de fechar a primeira metade do Campeonato.

No jogo do regresso do capitão Luisão ao centro da defesa, o guarda-redes, Júlio César, conseguiu manter as redes da baliza inviolada pelo sétimo jogo consecutivo na Liga portuguesa. Ao todo são 719 minutos sem sofrer qualquer golo fruto de um processo defensivo de todo o colectivo.

Para o jogo com o Paços de Ferreira o técnico, Jorge Jesus, não poderá contar com Nico Gaitán que se lesionou, aos 15’, diante do Marítimo. Da segurança defensiva à veia goleadora, o Benfica é a equipa com melhor diferencial de golos (34).

Vencer na Mata Real
O adversário desta jornada ocupa a 9.ª posição da tabela classificativa, com 23 pontos, precisamente metade dos já conquistados pelas “águias”.

Na última jornada o Paços de Ferreira recebeu e perdeu diante do Nacional (2-3). A equipa da casa esteve a perder 0-3 até ao minuto 88, tendo conseguido reduzir com dois golos do ex-Benfiquista Urreta. O uruguaio foi o jogador mais acutilante do Paços de Ferreira.

Para 2014/15, a novidade que saltou logo à vista foi o regresso de Paulo Fonseca, ex-treinador do FC Porto. Conhecedor da realidade pacense, o treinador português procura reerguer a equipa da capital do móvel e recuperar de uma época em que o Paços de Ferreira só se manteve na Primeira Liga após um play-off com o Desportivo das Aves.

O 3.º lugar registado em 2012/13 acabou por ser atípico no contexto competitivo do Futebol português, mas é um feito que ninguém pode retirar ao clube e, concretamente, ao treinador Paulo Fonseca.

A actual época do Paços de Ferreira está a ser algo inconstante e neste momento a equipa atravessar um momento difícil em que, segundo o seu técnico, falta tranquilidade. À 9.ª jornada a equipa da capital do móvel ocupava a 4.ª posição e era uma das sensações do Campeonato Nacional. Neste momento tem vindo a descer na tabela classificativa e nas últimas oito jornadas apenas venceu um jogo (2-1 diante do Arouca na 13.ª jornada).

O histórico dos confrontos no terreno do Paços de Ferreira é positivo para o Benfica que venceu 11 vezes, empatou três e perdeu por duas ocasiões. Na época passada venceu, por 0-2, com golos de Garay e Markovic.

Já esta temporada na jornada inaugural do Campeonato Nacional, o Benfica derrotou a equipa do Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de Maxi Pereira e Salvio.


Totais fora
Paços de Ferreira – SL Benfica
11 Vitórias
Empates
Derrotas
34 Golos marcados
17 Golos sofridos
1-5 Vitória mais expressiva (2010/11)
0-2 Última partida (2013/14)

Sem comentários:

Enviar um comentário