quarta-feira, 4 de março de 2015

BENFICA TEM A DUPLA DE CENTRAIS MAIS LIMPA DO CAMPEONATO


Luisão e Jardel têm sido indiscutíveis ao longo da época no campeão em título e atual líder da Liga NOS. A dupla brasileira apresenta bons resultados na eficácia defensiva, mas também na folha disciplinar, a melhor entre as duplas mais utilizadas da prova.

O zerozero.pt analisou os números do campeonato nacional e comparou as duplas de centrais mais utilizadas (com exceção dos jogadores que já saíram do clube, como foi o caso do ex-sportinguista Maurício), ainda que exista o risco de alguns dos analisados não serem opção atualmente - casos de Naby Sarr, que tem mais um jogo que Tobias Figueiredo (um amarelo), e Martins Indi, entretanto com lugar perdido para Marcano (um amarelo).

Nas conclusões, um dado claro: Luisão e Jardel, ambos com 20 jogos e ambos também com apenas um cartão amarelo na contagem, são a dupla menos castigada pelos árbitros.

Em matéria de cartões vermelhos, a dupla encarnada é uma das oito que se pode gabar de ainda não ter tido um elemento expulso: Belenenses, Marítimo, Nacional, Paços de Ferreira, Penafiel, Sporting e Vitória de Guimarães são os outros intervenientes com dupla apenas amarelada.

Sem comentários:

Enviar um comentário