sábado, 28 de março de 2015

NINGUÉM ENTROU NA FORTALEZA DA LUZ EM 2015



Ninguém entrou na fortaleza da Luz em 2015

INÍCIO DE ANO INÉDITO COM JORGE JESUS

Para manter a atual série sem sofrer golos muito tem contribuído a coesão defensiva em 2015. No novo ano nenhuma equipa conseguiu chegar com êxito às redes das águias, contabilizando todas as competições em que os encarnados estão envolvidos – Taça da Liga e campeonato. O conjunto da Luz atuou em sete ocasiões perante o seu público e somou outras tantas vitórias. Vitória de Guimarães, Arouca, Boavista, Vitória de Setúbal por duas vezes, Estoril e Sp. Braga foram as vítimas do emblema benfiquista até esta altura da época.

Aliás, no reinado de Jorge Jesus nunca os encarnados mantiveram tanto tempo a baliza a zeros depois da passagem de ano. Na última época o registo durou até 20 de março, mas os avançados do Tottenham quebraram o enguiço, numa partida referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, que terminou empatada a dois golos. Ainda assim o Benfica seguiu em frente.

Nas restantes quatro temporadas, os encarnados não conseguiram ultrapassar o primeiro mês do ano sem consentir qualquer tento nos encontros em casa. Ainda assim, em todas essas partidas o Benfica saiu vitorioso. Em 2009/10 diante d V. Guimarães (3-1), na época seguinte perante o Olhanense (3-2), em 2011/12 com o V. Setúbal (4-1) e depois frente à Académica (3-2).

Sem comentários:

Enviar um comentário