sábado, 18 de abril de 2015

BENFICA GOLEIA FC PORTO(5-1) E SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL



SL Benfica é Campeão Nacional!

Grande partida de Hóquei em Patins nesta noite de sábado no Pavilhão Fidelidade completamente lotado! É que a "onda vermelha" também inunda os Pavilhões e leva as Modalidades ao colo!

Frente a frente SL Benfica e FC Porto no clássico da 24.ª jornada do Campeonato Nacional. Clássico que é clássico já por si encerra emoção e competitividade, agora, acrescente a isso o fato de – em caso de vitória – o SL Benfica se poder sagrar Campeão e aí sim estão reunidos os ingredientes para uma noite de verdadeiro Inferno na Luz, daqueles “à antiga”!

E a partida não poderia ter começado melhor para as hostes “encarnadas”. O SL Benfica entrou com tudo e o golo não tardaria… Grande assistência de Carlos López para Diogo Rafael, com um remate poderoso, vencer o duelo com Edo Bosch e fazer o 1-0 para delírio nas bancadas da Luz.

Partida intensa, “rasgadinha”, ânimos ao rubro, com os guarda-redes em grande evidência a negarem num bom par de ocasiões a festa da modalidade, o golo!
 
A sete minutos e meio do intervalo, Hélder Nunes, em lance individual, coloca o marcador em 1-1, relançando o desafio.

Entrada para a segunda metade tirada a papel químico da primeira, com as “águias” a entrarem com tudo em quadra. Benfica avassalador e quando assim é só há uma consequência… o golo!

Jogada fabricada ao sabor do tango, com Carlos López a servir o compatriota Tuco para este colocar o SL Benfica novamente em vantagem: 2-1, com o Inferno da Luz ao rubro!

Ainda se festejava… e 3-1, desta feita com o homem das duas assistências anteriores a chamar a si a responsabilidade e autoria do 3-1. Espetáculo na Luz, dentro e fora do rinque!

E por falar em espetáculo… 14 minutos para jogar, Tuco “abre o livro” e remata forte de meia distância para o 4-1! Golaço do argentino que assim bisou no desafio.
 Nicolia e Lopez comemoram
O SL Benfica desfilava qualidade em quadra e Diogo Rafael, servido pelo capitão, Valter Neves, resolve também ele bisar no encontro, colocando o score em 5-1… contornos de goleada portanto ao apito para o final! Vitória justa e inequívoca!
Com esta vitória, o SL Benfica conquista o seu 22.º título de Campeão Nacional, isto quando faltam ainda duas jornadas para o final da prova. 23 vitórias, um empate e nenhuma derrota, 70 pontos… é este o impressionante registo da equipa comandada por Pedro Nunes na competição ao cabo de 24 rondas.

No próximo fim-de-semana o SL Benfica desloca-se a Valongo, numa partida relativa à 25.ª jornada da prova. No fim-de-semana seguinte a competição encerra com a recepção ao HC Tigres.

Sem comentários:

Enviar um comentário