quinta-feira, 30 de abril de 2015

FECHAR A ELIMINATÓRIA NO SÁBADO



UD Oliveirense – SL Benfica

“Fechar a eliminatória no sábado”

É já no próximo sábado que o Tricampeão Nacional disputa o 3.º jogo dos quartos-de-final do play-off do título. Depois de ter vencido os dois primeiros desafios, realizados no Pavilhão Fidelidade no último fim de semana, a equipa de Carlos Lisboa viaja agora até Oliveira de Azeméis com um objetivo claro.

Numa eliminatória à melhor de cinco, vencer já no sábado e fechar a eliminatória num convincente 3-0 é a meta, como refere na antevisão ao desafio Tomás Barroso.

“No play-off todos os jogos têm histórias diferentes. Nunca há dois jogos iguais e sabíamos que a Oliveirense era muito melhor do que aquilo que tinha apresentado no sábado, no primeiro jogo. No domingo entrámos um pouco apáticos e isso deu azo a que a Oliveirense se motivasse e corresse atrás do resultado. Agora é continuar a trabalhar, falta um jogo para conseguirmos o nosso objetivo de passar às meias-finais e é nisso que estamos focados”, começou por dizer o atleta, em declarações à BTV, olhando ainda para os dois primeiros encontros.

O que esperar do 3.º jogo e deste adversário?

“São muito bons individualmente, têm bons talentos, e nós temos que parar essas ofensivas da Oliveirense. E isso só depende de nós! Temos uma equipa muito mais capaz e experiente, não desrespeitando a Oliveirense é claro, mas temos de fazer o nosso trabalho na defesa, ter muita atenção aos detalhes, parar o ataque adversário para que depois o nosso cabe por sair naturalmente. Começámos a semana com alguns lesionados, o que condicionou um pouco os treinos, mas temos estado a trabalhar bem, principalmente neste aspeto defensivo”, explicou o base da equipa.

“Quanto menos jogos melhor”
Numa eliminatória à melhor de cinco, Tomás Barroso é a voz do desejo do grupo, ou seja, sábado é para vencer e decidir já a eliminatória.

“Quanto menos jogos melhor. Está 2-0, e queremos fechar já a eliminatória, até para recuperarmos os jogadores lesionados, termos mais tempo de recuperação e também para preparar os próximos jogos”, afirmou o camisola 21.

Quais as expetativas para este desafio?
“A Oliveirense vai fazer o seu trabalho, sabendo que é difícil recuperar de uma desvantagem de 2-0 e que nós queremos vencer já a eliminatória, mas acredito que eles vão fazer tudo para manter viva a esperança das meias-finais. Agora, vamos fazer o nosso trabalho sem nos preocuparmos com o que a Oliveirense quer, mas com aquilo que nós queremos”, concluiu.

UD Oliveirense e SL Benfica têm encontro agendado para as 18h00 de sábado, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. Caso haja necessidade, os intervenientes defrontam-se no dia seguinte, à mesma hora, no mesmo local.

Em caso de empate (2-2), a decisão final de quem passa às meias-finais acontece na próxima terça-feira, no Pavilhão Fidelidade, às 21h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário