sábado, 25 de abril de 2015

LUISÃO ESTÁ CONCENTRADO EM VENCER O JOGO



Simão Sabrosa: «Luisão está concentrado em vencer o jogo»

SÓ PENSARÁ NA BRAÇADEIRA APÓS O CLÁSSICO

Simão Sabrosa conhece Luisão como poucos e sabe que o brasileiro vai gostar da sensação de se tornar no jogador que mais vezes capitaneou o Benfica. No entanto, só pensará nisso depois do clássico:


"Está mais concentrado no jogo com o FC Porto do que na marca que vai atingir. O mais importante, por agora, é ajudar o Benfica a conseguir um bom resultado, para ficar mais perto do título."


Simões recomenda prudência à equipa


Simões considera que os encarnados têm "uma pequena vantagem" no clássico de amanhã, uma vez que jogam em casa. "OBenfica tem de ser igual a si próprio e o FC Porto afastar por completo a imagem de Munique". Considerando que o triunfo e o empate favorecem as águias, deixa um conselho: "Omeu coração recomenda prudência e inteligência. É isto que espero do Benfica."


Coluna foi um Monstro no balneário


Falecido há pouco mais de um ano, em Maputo, Mário Esteves Coluna foi considerado o grande capitão do Benfica. Além dos 328 jogos em que envergou a braçadeira das águias, o antigo futebolista foi sempre um exemplo de liderança no relvado e no interior do balneário, onde a sua voz era ouvida e respeitada por colegas aos dirigentes. O facto de Eusébio tratar o compatriota como o "Sr. Coluna" evidencia bem o peso de um jogador que ganhou a alcunha de Monstro Sagrado e a quem os adeptos prestaram homenagem após o seu adeus, com um "obrigado capitão". Com 525 jogos oficiais no Benfica em 16 épocas, o malogrado médio enriqueceu o currículo com 19 títulos, onde se incluem as duas Taças dos Campeões Europeus (1960/61 e 1961/62). Deixou a Luz em 1970 e acabou a carreira no Ol. Lyon.

Sem comentários:

Enviar um comentário