sábado, 30 de maio de 2015

V. GUIMARÃES - BENFICA, 63-71


V. Guimarães – SL Benfica, 63-71

Basquetebol é Tetracampeão!

É uma época a roçar a perfeição, com o Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica a conquistar tudo o que havia para conquistar em Portugal.
Supertaça, Taça de Portugal, Troféu Hugo dos Santos, Troféu António Pratas e Campeonato Nacional… Cinco competições em disputa, cinco títulos/troféus que moram agora nas vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião… um Palmarés ímpar, a reforçar o estatuto do Basquetebol “encarnado” como o mais titulado em Terras de Camões.

Mas ao Benfica nada é oferecido, nada é dado… e este sábado foi o coroar de uma época – mais uma! – de um trabalho intenso, com muito esforço e dedicação do grupo em prol do Manto Sagrado!

Depois de umas meias-finais de play-off muito disputadas, com o SL Benfica a ter de ir à “negra” para levar de vencida a Ovarense, na Final surgiu uma equipa ao seu mais alto nível, que soube fazer das dificuldades pontos fortes.
Em vantagem na eliminatória, depois dos dois jogos ganhos no fim de semana transato na Luz (75-67 e 77-69), as “águias voaram” este sábado até Guimarães, uma Cidade Berço talismã para o Benfica esta temporada.

É que depois de há duas semanas o Clube ter festejado, no Estádio D. Afonso Henriques, o Título de Bicampeão Nacional de Futebol, a equipa de Basquetebol celebrou hoje a conquista do Tetracampeonato.

Jogo muito intenso, disputado, com o SL Benfica, a puxar dos galões e a embalar para uma vitória que começou a desenhar-se cedo. Ao intervalo, os “encarnados” venciam por 31-42 (15-24, ao cabo do 1.º período), com um Jobey Thomas inspiradíssimo a marcar 24 (!) dos pontos da equipa.
3. º Período dominado por completo pelos “encarnados” a conseguirem a maior vantagem no desafio, fechado com um 48-59. Nos derradeiros dez minutos, os vimaranenses reagiram com tudo, aproximaram-se… e chegaram a assustar, mas quando este Benfica quer é muito difícil contrariá-lo! Vitória, por 63-71, justíssima e sem mácula!
O SL Benfica alinhou com o seguinte cinco inicial: Jobey Thomas, Seth Doliboa, Frederick Gentry, Tomás Barroso e Carlos Andrade.

Sem comentários:

Enviar um comentário