segunda-feira, 29 de junho de 2015

NUNO GOMES ACREDITA NO " TRI "




Nuno Gomes deposita total confiança na competência de Rui Vitória para conduzir o Benfica à revalidação do título conquistado nas duas últimas épocas.

«O objetivo principal é ser campeão. Com Rui Vitória as expectativas não vão descer nem aumentar, são as mesmas. Rui Vitória é o nosso treinador, é ele quem vamos apoiar e confiar que vai fazer um grande trabalho. É um excelente treinador e o objetivo é revalidar o título», frisou. 
Nuno Gomes não se alonga em comentários sobre a mudança de paradigma, consubstanciada numa aposta mais vincada na `prata da casa`, que estará em marcha no Benfica com a chegada de Rui Vitória ao cargo de treinador.

«É muito subjetivo. O Benfica quer apostar sempre nos jovens, a política do clube é formar jovens. A Academia foi construída com esse objetivo e a aposta no reforço da sua estrutura visa a formação de excelentes jogadores», começou por afirmar o antigo avançado, em declarações à RTP à margem da apresentação do torneio de futebol juvenil Ibercup, em Cascais.

A última palavra pertencerá a Rui Vitória.

«Quem está à frente da equipa principal é que decide se os jovens têm ou não valor para singrar», observou Nuno Gomes.
Encantado com as exibições de Bernardo Silva no Europeu de sub-21, Nuno Gomes não esconde o desejo de ver o jovem médio brilhar ao serviço da equipa principal do Benfica.

«Como é óbvio gostava de voltar a ver o Bernardo Silva com a camisola do Benfica. É benfiquista como eu e gostava de vê-lo jogar na equipa principal. Foi um negócio feito há um ano [n.d.r. transferência para o Mónaco], quando ele não tinha muitas oportunidades para jogar na equipa principal do Benfica. Foi um negócio bem conseguido na altura, foi vendido por um excelente valor. Agora, se calhar não seria vendido por esse valor [n.d.r. 15 milhões de euros], mas por um valor superior», comentou o assessor para as relações internacionais do Benfica, à margem da apresentação do torneio de futebol juvenil Ibercup, em Cascais.

«Espero que um dia possa voltar, sabemos que é um sonho que ele tem», finalizou Nuno Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário