quinta-feira, 2 de julho de 2015

BENFICA RUMA AO CONTINENTE AMERICANO



Bicampeões rumam ao continente americano

INTERNATIONAL CHAMPIONS CUP NA AGENDA

A pré-temporada do Benfica vai ficar marcada por uma longa digressão ao continente americano onde o bicampeão nacional irá participar na International Champions Cup, um prestigiado torneio de verão que conta com a participação de algumas das melhores equipas europeias que são devidamente premiadas com um chorudo cachet.


A calendarização desta prova não deixa de alterar de forma significativa os métodos de trabalho das águias em relação aos últimos anos em que o trabalho se desenvolvia maioritariamente no centro de estágio do Seixal, com algumas viagens de curta duração na Europa para disputar alguns jogos particulares. Os jogadores do Benfica apresentam-se, hoje, e nos próximos dias irão realizar os testes médicos ainda sem a participação de alguns dos seus internacionais que começaram as férias mais tarde devido aos trabalhos nas respetivas seleções.


A comitiva parte para o Canadá no dia 17 de julho, dois dias antes do primeiro jogo, que será disputado frente ao PSG, em Toronto. Em seguida, as águias voam para os Estados Unidos onde defrontarão a Fiorentina e os NY Red Bulls. O último compromisso dos bicampeões nacionais na International Champions Cup disputa-se já na capital do México, no dia 29 de julho, frente ao America.


Eusébio Cup. O final da participação na International Champions Cup será seguida pela última etapa do Benfica no continente americano: a Eusébio Cup. A prova de verão organizada para homenagear o Pantera Negra será pela primeira vez fora de Portugal. O adversário escolhido é o Monterrey FC que receberá o Benfica no seu novíssimo Estádio BBVA Bancomer, um recinto desportivo que será oficialmente inaugurado com a visita da equipa portuguesa no dia 3 de agosto.


O Benfica vai regressar a Portugal logo após a realização da Eusébio Cup, iniciando assim a preparação da Supertaça que, recorde-se, está agendada para o dia 9 de agosto, no Estádio Algarve, frente ao Sporting. Rui Vitória terá assim menos de uma semana para fazer os últimos ajustes na equipa antes de estrear-se como treinador do Benfica no primeiro encontro oficial da nova temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário