terça-feira, 28 de julho de 2015

O QUE PESOU FOI A PARTE FINANCEIRA


De malas aviadas para os Emirados Árabes Unidos, onde vai representar o Al-Ahli, Lima reconhece que questões de ordem financeira foram determinantes para aceitar esta nova aventura na carreira depois de três temporadas de águia ao peito. 

«Tenho 32 anos, já não sou um menino. A carreira de um jogador é curta e há oportunidades que temos de aproveitar. Vou para um campeonato que não tem as mesmas dimensões do campeonato português, não vou jogar na Champions nem noutras competições que jogava pelo Benfica. Vou para um novo desafio. Não vou ser hipócrita, claro que o lado financeiro pesou. Foi o que mais pesou nesta decisão», reconheceu em declarações à Benfica TV.

O avançado brasileiro agradeceu a Luís Filipe Vieira, que tentou convencê-lo a ficar no clube:

- Foi tudo muito rápido. Tenho de agradecer ao presidente, apoiou-me desde o início e penso que retribui a confiança que depositou em mim. Perguntou-me se queria mesmo sair mas coisas aconteceram assim. Vou seguir esta nova etapa. 

Apesar do pouco tempo de trabalho com Rui Vitória, Lima acredita que o treinador tem todas as condições para levar o Benfica à conquista do título.

«O novo treinador tem capacidade para levar o Benfica ao tricampeonato. Vai encontrar um grupo trabalhador, que gosta de ganhar e isso vai facilitar. Saíram alguns jogadores mas há boas referências na equipa, jogadores que vivem o clube há muito tempo. O Benfica tem tudo para manter a hegemonia e continuar a ser o grande clube que é», disse em declarações à Benfica TV

De partida para o Al-Ahli, Lima deixa o ataque entregue a Jonas mas também a Nélson Oliveira e Jonathan Rodríguez:

- São jogadores com muito talento. Têm todas as condições para fazer mais do que eu fiz no clube. Quem façam muitos golos e ganhem títulos para valorizar o Benfica. Espero que possam entrosar-se o mais rapidamente possível.

Na hora do “adeus”, Lima recorda os melhores momentos que viveu de águia ao peito. Diz-se feliz por ficar na história do clube.

«Arredia falar do Benfica. Os momentos que vivi, o Marquês (de Pombal) com aquela multidão... São memórias que não dão para esquecer. Foram momentos fantásticos. Vou ter saudade», disse em entrevista àBenfica TV.

O brasileiro diz que deixa a Luz com sentimento de dever cumprido:

- Fico contente pelo trabalho que fiz, pelo que representei para o clube, marcando golos e ajudando a equipa de todas as formas. Dediquei-me de corpo e alma ao clube. Fico feliz por ficar na história, não só pelos golos, mas pelos títulos. Fazer parte da história de um grande clube é o concretizar de um sonho.

Lima diz que os adeptos vão recordá-lo com «um jogador guerreiro que procurou entender o mais rápido possível a mística do clube: «A forma como o Benfica se entrega aos jogos, sem nunca desistir, com dedicação máxima. Esse foi sempre o espírito que procurei transmitir como jogador. Os adeptos vão continuar a lembrar essa minha marca. Fui querido no clube e é isso que vou levar para o resto da vida.»

A terminar, uma mensagem aos adeptos: «Quero agradecer tudo o que fizeram por mim, todo o apoio mesmo quando não estive tão bem. Isso ajudou no processo. Despeço-me do Benfica mas vou continuar ser benfiquista, sempre. Agradeço muito ao Benfica porque cresci como jogador e como homem. Vou sentir saudade. Fui bicampeão. Não é um adeus, é um até já.»

Sem comentários:

Enviar um comentário