domingo, 30 de agosto de 2015

GANHÁMOS NA RAÇA, NA ATITUDE


O treinador do Benfica, Rui Vitória, mostrou-se naturalmente satisfeito pela conquista dos três pontos diante do Moreirense, e fez questão de frisar a reação da equipa encarnada na segunda parte à desvantagem no marcador.
"Os dados vão mostrando isso, que nós merecíamos ganhar, como acabámos por ganhar. 71 por cento de posse de bola, em matéria de ataques e remates fomos superiores naquilo que era o jogo, e no fundo a nossa obrigação. Não começámos bem, permitimos que a equipa do Moreirense acabasse por fazer golo no único remate que teve na primeira parte, mas a equipa manteve sempre o foco, sempre manteve o descernimento, não na primeira parte como nós precisávamos, onde a equipa teve alguma dúvida e portanto não tivemos a intensidade que queríamos. Ao intervalo alértamos e modificámos, e a segunda parte foi mais intensa mais determinada e acabámos por virar um jogo que era perfeitamente justo que fosse virado, os que entraram acabaram por acrescentar, e é de louvar e enaltecer aquilo que é um grupo de trabalho que não são só onze jogadores. A equipa de trabalho como a nossa não são só onze jogadores há um conjunto de jogadores que a qualquer momento podem entrar e ajudar, e foi o que aconteceu. E depois tivemos outra vez a força de num lance do 2-2 de dar a volta novamente à situação e acabámos por merecer esta vitória", começou por analisar Rui Vitória no flash interview da BTV.
"Não me quero esquecer de realçar o apoio da família benfiquista aqui hoje. Foram mais de 43 mil pessoas que estiveram connosco, e que nos ajudaram num contexto que começou a complicar-se pois naturalmente nenhum benfiquista gosta de ver a sua equipa a perder, mas até cá fora mantivémos a lucidez e eles ajudaram-nos bastante nesta reviravolta. Depois este caminho é um caminho que tem de estabilizar e portanto, também era importante que acabássemos por ganhar, ganhar de uma forma diferente do que foi, mas isto também tem coisas boas, e de facto um espírito à benfiquista de revolta, de reação, de intensidade que é necessário ter, não ganhámos com aquilo que nós gostaríamos, que era ter a nossa baliza a zero e ter mais golos, mas ganhámos na raça, na atitude, e apanágio daquilo que é o Benfica", sentenciou Rui Vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário