domingo, 30 de agosto de 2015

VARZIM - BENFICA B, 2-1



O Varzim venceu o Benfica B por 2-1, numa partida da quinta jornada da 2.ª Liga em que os poveiros até começaram a perder, mas, ainda na primeira parte, conseguiram a reviravolta no marcador. Os encarnados chegaram à vantagem muito cedo, com um tento de Renato Sanches, logo aos dois minutos, a que os poveiros responderam, com os golos de Nélson Agra, aos seis, e Diego Mourão, aos 30, que garantiram os locais o segundo triunfo do campeonato.

A partida começou de feição ao Benfica, que logo aos dois minutos inaugurou o marcador, num lance de desconcentração defensiva dos poveiros, com o remate de Renato Sanches a embater em Pedro Santos e a trair o guardião Kadú.

A entrada concretizadora dos 'encarnados' não intimidou os poveiros, que não demoraram mais quatro minutos a reagir, restabelecendo o empate, num forte de Nélson Agra, de fora da área, sem hipótese de defesa para o guardião benfiquista Ederson.

Com as duas equipas desinibidas, a partida entrou numa toada interessante, com ambos os conjuntos a imporem velocidade na tentativa de tomar a dianteira.

Os locais acabaram por ser mais eficazes nessa busca, com Diogo Mourão, à passagem da meia hora, a aproveitar um corte deficiente de Pedro Rebocho para rematar e operar a reviravolta no marcador.

Até ao intervalo, as duas equipas ainda tiveram oportunidade de marcar, mas os guarda-redes Ederson e Kadú estiveram em bom plano a suster remates de Nélson Agra e Alexandre Alfaite, respetivamente.

No segundo tempo, o Varzim ainda chegou ameaçar o terceiro golo, logo aos 47 minutos, num remate de Diego Mourão, a que Ederson respondeu com boa defesa, mas, a partir de então, os nortenhos entraram em modo de gestão.

O Benfica foi, durante quase a toda a segunda metade, inofensivo e só mostrou argumentos para conseguir algo mais em período de descontos, ficando muito perto do empate, em dois lances do recém-entrado Francisco Vera.

O avançado paraguaio falhou, aos 90+1 minutos, o alvo por muito pouco, e aos 90+4, no último lance do encontro, viu o central dos poveiros Sandro, cortar em cima da linha de golo, para a barra, um segundo remate.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Benfica B, 2-1

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Renato Sanches, 02 minutos.

1-1, Nélson Agra, 06.

2-1, Diego Mourão, 30.

- Varzim: Kadú, Tiago Lopes (Abel, 75), Pedro Santos, Sandro, Raul, Pedro Sá, Nélson Agra, Pedro Cervantes (Bijou, 66), Stanley, Diego Mourão (Hernáni, 85) e Rui Coentrão.

(Suplentes: Pedro Soares, João Carneiro, Bijou, Abel, Bruno Moraes, Adilson e Hernâni).

Treinador: Quim Berto.

- Benfica: Ederson, Alexandre Alfaiate, João Nunes, Vitaly Lystcov (Francisco Vera, 69), Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, Renato Sanches, João Carvalho, Sancidino Silva (Gilson Costa, 60), Hidilberto Pereira (Élbio Alvarez, 68) e Diogo Gonçalves.

(Suplentes: Miguel Santos, Gilson Costa, Oliver Sarkic, Francisco Vera, Élbio Alvarez, Yuri Ribeiro e João Lima)

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Lopes (32), Renato Sanches (85), Bijou (89) e Rui Coentrão (90+1).

Assistência: Cerca de 2.500 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário