terça-feira, 1 de setembro de 2015

FELIZ POR VIR PARA O BENFICA



Central de 27 anos

“Feliz por vir para um grande Clube”

Nasceu a 10 de maio de 1988 (27 anos), natural de Winnipeg, Canadá, tem 2,02m e pesa 94kg. O internacional, Justin Willian Duff, é reforço para a equipa Tricampeã Nacional de Voleibol.

Já com um vasto currículo e experiência acumulada, jogou, entre outros, no Arkas da Túrquia, equipa que participou na Liga dos Campeões de Voleibol, passou depois pela Rússia, Indonésia e na última temporada representou a formação polaca do Tranfer Bydgoszcz.

O Central revelou, em declarações à BTV, que sentiu uma enorme satisfação em receber o convite do SL Benfica, não hesitou e está feliz por vir para um grande Clube.

“O Benfica é um grande Clube, com uma grande História e um palmarés incrível. Recebi a proposta e não hesitei. Lisboa é uma cidade linda, o Clube é fantástico, oferece excelentes condições de trabalho e estou muito feliz por vir representar o Benfica”, começou por dizer.

E se as indicações acerca daquilo que vai encontrar no Tricampeão já eram boas, melhoraram ainda mais depois de conversar com o amigo e colega, Dustin Schneider, internacional canadiano que representou o Benfica em 2010/11.

“O Schneider só me disse coisas boas sobre a cidade, as pessoas, o Clube, a estrutura. Disse-me tudo o que um jogador quer ouvir acerca de um novo Clube que vai representar. Estou muito entusiasmado”, revelou.

Nos dias 1 e 2 de Setembro a seleção canadiana realiza dois amigáveis frente à congénere brasileira, tendo em vista a preparação para a Taça do Mundo, que se vai realizar ainda no corrente mês, no Japão e que interessa, e muito, para o Apuramento para os Jogos Olímpicos.

A seleção canadiana vai ainda participar no NORCECA – prova de enorme prestígio no Continente Americano – pelo que Justin Willian Duff não vai integrar, para já, os trabalhos da equipa de Voleibol do SL Benfica que regressou à atividade esta terça-feira de manhã.

O reforço revelou ainda ter acompanhado o percurso da equipa de José Jardim nas Competições Europeias… e gostou do que viu!
“Acompanhei os jogos do Benfica na Final da Challenge Cup. Espero, esta temporada, ajudar a equipa a fazer novamente um bom percurso europeu”, deixando – cheio de ambição – a promessa: “Vou trabalhar muito, dar o meu melhor diariamente para ajudar a equipa a atingir todos os objetivos, ganhar”.

Rogério Fernandes não integra plantel
Em sentido inverso, Rogério Fernandes, por motivos de índole pessoal vai interromper a carreira de voleibolista, não integrando assim a equipa. O atleta explicou à BTV aquela que considera ter sido uma “decisão muito difícil” de tomar, enaltecendo a compreensão do SL Benfica.

“É uma atitude de muita dificuldade, é uma decisão particular. Estou a trabalhar num projeto muito grande no Brasil e houve oportunidade de o concretizar agora, por isso é que não consegui honrar este contrato com o Benfica. Foi uma situação muito difícil de decidir para mim, que envolve a minha família, e que envolvia a troca de um contrato de 8 meses com o Benfica, por algo que eu posso ter para a minha vida toda. Se eu ponho isso na balança, realmente um pesa mais do que o outro. Lamento, porque é algo que eu queria muito, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas responsáveis pelo Benfica que e que compreenderam a situação. Fiquei muito triste por a situação só ter sido resolvida agora”, explicou Rogério Fernandes.

“Ficaria muito feliz se pudesse ter outra oportunidade. Aprendi que não consegui viver a vida inteira a jogar Voleibol e precisava de algo que pudesse dar-me sustentabilidade para a minha vida inteira. É pena que esta decisão tenha sida tão próxima da minha ida para Portugal”, revelou o atleta, rematando com um desejo: “Vou acompanhar sempre o Benfica, mesmo estando longe e vou torcer para que tudo dê certo e o Clube conquiste títulos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário