sexta-feira, 4 de setembro de 2015

JOÃO NUNES CHAMADO POR RUI VITÓRIA



João Nunes treina-se com o plantel principal

DEFESA-CENTRAL DA B CHAMADO POR VITÓRIA

As exibições de João Nunes ao serviço do Benfica B não passaram despercebidas a Rui Vitória, que chamou o defesa-central, de 19 anos, para se treinar com o plantel principal, apurou o nosso jornal.


O espaço competitivo do internacional sub-20 português, esse, continuará a ser na formação secundária, mas o técnico dos encarnados quer acompanhar de forma mais próxima a evolução do futebolista formado nas escolas do Seixal e, por isso, optou pela promoção.Com Luisão, Jardel, Lisandro López e Lindelöf no lote de defesas-centrais, o jovem futebolista corria o risco de estagnar e é por isso mesmo que os responsáveis técnicos entendem que o melhor é manter-se em ação na 2.ªLiga.


No Benfica desde 2005, o setubalense não demorou muito a afirmar-se esta temporada como titular da equipa orientada por Hélder Cristóvão. Ao lado do russo Vitaly Lystcov, João Nunes cumpriu os 90 minutos nos cinco encontros já disputados na 2.ªLiga, sendo um dos três totalistas – a par de Pedro Rebocho e Renato Sanches.


Impressionou no Mundial


No Campeonato do Mundo de sub-20, disputado no último verão, na Nova Zelândia, a Seleção Nacional foi afastada nos quartos-de-final pelo Brasil, mas, à vista de todos na competição ficaram as boas exibições do jogador dos encarnados no eixo da defesa. O antigo capitão dos juniores deixou terras neozelandesas como uma das boas surpresas de Portugal e atinge, agora, a recompensa ao serviço do clube.


João Nunes, refira-se, tem contrato com o emblema da Luz até junho de 2019. O central prolongou o vínculo por cinco temporadas em março de 2014.


Sarkic e João Lima prontos


João Nunes mereceu a promoção ao plantel principal do Benfica, mas não tem sido o único a treinar-se com o plantel. O avançado montenegrino Sarkic, 18 anos, e o defesa-central, 19 anos, João Lima também têm sido opções para Rui Vitória, que prometeu ir dando oportunidades nos treinos a jovens jogadores da B.


Quem também estará em alguns dos treinos orientados por Rui Vitória, será Renato Sanches, médio da equipa B que, recorde-se, renovou recentemente contrato até 2021 – tendo ficado com uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros.


O internacional sub-19 português continua integrado nos trabalhos da equipa orientada por Hélder Cristóvão mas acompanhado em permanência por Rui Vitória, que também quer vê-lo em ação de uma forma mais aproximada. E por isso vai chamá-lo muitas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário