quinta-feira, 29 de outubro de 2015

BENFICA - KK CIBONA, 79-83



SL Benfica - KK Cibona, 79-83

Noite europeia na Luz!

Noite Europeia na Luz, com o Tetracampeão Nacional a receber a formação croata do Cibona, na 1.ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup.

Grande duelo em perspetiva, com dois históricos do Basquetebol Europeu frente a frente num Pavilhão Fidelidade muito bem composto e que não viu as expetativas goradas.

Primeiro período equilibrado. Começou melhor o Benfica, mas os croatas, através de um grande exterior, equilibraram e ao cabo dos primeiros dez minutos a vantagem cifrava-se em três pontos para as águias, com um 24-21. Segundo período intenso, com as duas formações a colocarem tudo em quadra. Ao intervalo, o SL Benfica vencia por, 40-34.
 
Terceiro período com todos os predicados anteriores a manterem-se, contudo, a dois minutos do fim do mesmo, os croatas foram mais eficazes e face a dois turn overs das “águias” colocaram-se em vantagem, chegando a um 55-62.

Nos derradeiros dez minutos da partida, muita emoção na Luz, com o Pavilhão ao rubro a “embalar” a equipa que, dentro de quadra, deu o tudo por tudo pela vitória. Apesar da disputa até ao fim, o Cibona foi mais eficaz e acabou por vencer (79-83).

O SL Benfica alinhou de início com Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook, Cláudio Fonseca e Carlos Andrade.

Marcaram pelas “águias”: Carlos Andrade (12), Cláudio Fonseca (13), Jeremiah Wilson (10), Daequan Cook (19), Mário Fernandes (7), Marko Loncovic (4), Tomás Barroso (8) e Nuno Oliveira (6).
 
No outro desafio da 1.ª jornada do Grupo B, disputada terça-feira, os belgas do Antwerp Giants, venceram os húngaros do Sopron KC, por 81-73.

A FIBA Europe Cup regressa na próxima terça-feira, com o SL Benfica a viajar até à Hungria para defrontar o Sopron KC, em partida referente à 2.ª jornada da prova.

Antes, já no sábado, pelas 18h00, os “encarnados” deslocam-se até ao pavilhão Municipal Luís de Carvalho para defrontar o Galitos FC, numa partida relativa à 6.ª ronda da LPB.
 
Reações após o desafio
James Florence: “Estamos muito satisfeitos com esta vitória, uma vitória muito importante para a equipa. Jogámos frente a uma boa equipa, foi um jogo disputado até ao final, num ambiente muito bom”

Slaven Rimac:” Jogámos frente a uma boa equipa e tivemos de lutar até ao final. Não começamos bem, mas corrigimos alguns erros e fomos melhorando ao longo do jogo. Conseguimos uma vitória muito importante para nós, num resultado melhor do que a exibição, mas o que conta é o resultado”

Cláudio Fonseca: “ Fizemos um bom jogo, quer defensiva, quer ofensivamente. Acabámos por cometer alguns erros e não conseguimos a vitória. Agora é começar já a preparar o próximo desafio e melhorar cada vez mais. Cada jogador tem de dar o passo em frente pois é por isso que somos uma equipa e estamos cada vez mais motivados”
 
Carlos Lisboa: ”Faltou marcar cinco pontos para conseguirmos a vitória. As duas partes foram muito distintas. Na primeira fomos mas consistentes, na segunda cometemos alguns erros, não marcámos e deixámos que o adversário se adiantasse. Jogámos frente a uma boa equipa e o jogo poderia ter pendido para qualquer um dos lados. Mas estamos cá!”

Sem comentários:

Enviar um comentário