terça-feira, 13 de outubro de 2015

BENFICA TEM TUDO O QUE UM JOGADOR PRECISA


Em entrevista ao jornal Marca, Jonas admitiu, esta terça-feira, estar a viver a melhor fase da sua carreira desportiva ao serviço do Benfica, isto depois de ter deixado o Valência no ano passado. Foram muitos os elogios feitos pelo avançado brasileiro, que renovou contrato até 2018, aos encarnados.

«Estou muito contente aqui. Desde que saí do Valência e assinei pelo Benfica que tudo começou a correr muito bem. Aqui há muitos brasileiros, é um grande clube que tem tudo aquilo que um jogador precisa. Acabei de renovar até 2018 e estou feliz», exultou Jonas, não se coibindo nos elogios. 

«O centro de treinos é fantástico, tem as melhores instalações onde já trabalhei. A estrutura do clube ajuda-me no dia-a-dia com coisas que são importantes. É tudo diferente dos outros clubes», acrescentou o atacante.

A publicação destacou ainda a veia goleadora de Jonas em Portugal, algo que o jogador brasileiro considera ter sido fruto dos diferentes níveis de competitividade entre o campeonato luso e o espanhol. 

«A adaptação em Valência foi mais complexa. Consegui marcar golos, mas o campeonato era mais complicado. La Liga é mais exigente. Aqui tudo tornou-se mais fácil. Os números que consegui no Valência foram bons, mas os daqui estão a ser excelentes», rematou. 

Jonas, que se desvinculou do Valência antes de rumar ao Benfica, em 2014, considera que a passagem pelo clube espanhol faz parte do passado. Questionado sobre se teria lugar no plantel desta época, o avançado brasileiro respondeu desta forma: 

«Cada ano é diferente. Eles têm um avançado com muita qualidade, como o Negredo. E está lá o Paco, que é titular na seleção de Espanha. Desfrutei muito no Valência e ajudei no que pude. Agora não voltava para lá. Já é passado», esclareceu Jonas, em declarações ao jornal Marca, não descartando, no entanto, um regresso ao futebol espanhol.

«A minha cabeça está agora no Benfica, mas o futuro está sempre em aberto. A liga espanhola é uma das melhores do mundo, com jogadores de grande nível», afirma. 

A Rodrigo Moreno, avançado contratado às águias pelo Valência, e que tem sido alvo dos assobios dos adeptos, deixou vários elogios e conselhos. 

«Rodrigo é um avançado de topo. Deixou saudades no Benfica. O que se passa com ele pode acontecer a qualquer um. Há que seguir tranquilo e continuar a trabalhar para rapidamente mudar as dinâmicas. O Mestalla acabará por valorizar o seu futebol, tal como aconteceu comigo e com outros jogadores também assobiados», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário