domingo, 29 de novembro de 2015

O PORTA-AVIÕES SEMPRE A AFUNDAR


PREJUÍZO DA SPORT TV AUMENTA PARA 6,9 MILHÕES ATÉ SETEMBRO
A Sport TV registou um prejuízo de 6,9 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, um aumento de cerca de 10% face ao mesmo período de 2014. As receitas recuaram 23,6 milhões de euros.
Os prejuízos da Sport TV voltaram a aumentar. Até Setembro o canal de desporto teve um resultado líquido negativo de 6,9 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de cerca de 10% face aos nove primeiros meses de 2014, de acordo com o relatório e contas da Nos.
A Sport TV, detida em partes iguais pela operadora liderada por Miguel Almeida e pela Controlinveste de Joaquim Oliveira, tem visto os prejuízos a aumentar há quase cinco anos consecutivos.
As receitas encolheram 23,6 milhões de euros para 87,7 milhões de euros, uma tendência que também reflecte a perda de subscrições que os canais "premium" têm vindo sofrer, principalmente desde que a Benfica TV entrou no mercado, em 2013.
A transmissão dos jogos do Benfica em casa e o aumento da pirataria também explicam a diminuição do número de assinaturas.
Este ano, a Sport TV foi condenada pela Autoridade da Concorrência ao pagamento de uma coima no valor de 3,7 milhões de euros pela alegada prática da infracção de abuso de posição dominante no mercado nacional de canais de acesso condicionado com conteúdos desportivos "premium".
Uma decisão com a qual a Sport TV não concordou, tendo, por isso impugnado a mesma judicialmente. O que levou o Tribunal de Concorrência, Regulação e Supervisão a alterar a coima para 2,7 milhões de euros.

"A Sport TV apresentou, entretanto, recurso para o Tribunal da Relação que foi julgado improcedente, tendo a Sport TV recorrido desta decisão", lê-se no mesmo documento.

7 comentários:

  1. Noticia encomendada pelo portista infiltrado LFV, só para fazer esquecer a destruição financeira e desportiva do GLORIOSO. O Benfica está mal, péssimo mesmo, mas depois saiem estas tretas para os tótós engulirem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do "engulirem" só de analfabeto. Vai morrer para longe para não cheirares aqui mal!

      Eliminar
    2. Tu é que devias "engulir" num sitio que eu cá sei...

      Eliminar
  2. Os "totós" não escrevem "engulirem"...

    ResponderEliminar
  3. Os "totós" não escrevem "saiem"...

    ResponderEliminar