sábado, 31 de janeiro de 2015

UM DIAMANTE POR LAPIDAR



Se em 2007, era tempo de conhecer o paraguaio Óscar René Cardozo Marín, em 2015 é tempo de conhecer Jonathan Javier Rodríguez Portillo, o novo reforço do Sport Lisboa e Benfica.

Em nada se podem comparar, um é paraguaio, o outro é uruguaio. Também os moldes dos negócios que os envolvem em nada se comparam. O mesmo se pode dizer dos seus atributos físicos e técnicos. Se em Cardozo, temos um jogador lento e pesado mas que ainda assim tira proveito da sua importante presença de área e de um é esquerdo extremamente forte no remate que se traduz em muitos golos, em Jonathan temos também essa procura incessante pelo golo, mas com uma grande velocidade, uma enorme capacidade de explosão e uma boa capacidade de remate com os dois pés.

É certo que ainda só tem vinte e um anos, e que acaba de chegar ao velho continente, mas que ao serviço do Peñarol, clube que no Uruguai mais vezes foi campeão, contabilizou um total de 22 golos em 50 jogos disputados. Extremamente forte no um-para-um, e dotado de uma grande velocidade é hoje apontado como umas das novas esperanças do futebol uruguaio. Não sendo portanto de estranhar que já por mais que uma vez, Luis Suarez, avançado do Barcelona tenha vindo a público elogiar o jovem compatriota de seleção, afirmando mesmo que com a idade de Jonathan, Suarez não tinha nem a velocidade, nem a capacidade de remate com os dois pés que Rodríguez apresenta.

Com a saída de Cardozo e Rodrigo, o plantel do Sport Lisboa e Benfica carece de avançados que tenham a capacidade de encaixar no onze e modelo de jogo de Jorge Jesus, e se Jónas mostra essa capacidade, já o mesmo não se pode dizer de Lima e Derley. Daí que Jonathan Rodríguez se possa vir a afirmar como peça chave do onze benfiquista.

Nomes importantes da última década futebolística como: Luis Suárez, Edinson Cavani, Abel Hernández, Diego Forlán, Álvaro Recoba, ou Marcelo Zalayeta são importantes figuras do futebol uruguaio, todos eles mantém uma coisa em comum, o facto de continuarem a fazer golos nos campeonatos em que jogam. E é certamente nessa lista de nomes históricos que Jonathan Rodríguez ambiciona entrar.

Sendo esta uma nova etapa na vida profissional do jovem avançado, que virá assim aprender com Maxi Pereira, jogador que conhece da seleção uruguaia. Jonathan que contabiliza um golo pela seleção do seu país, terá que se adaptar à maior velocidade do futebol português e aos métodos táticos de Jorge Jesus para que o consiga convencer do seu talento, e para que o treinador veja nele, um substituto à altura de Óscar Cardozo, que se estabeleceu nos últimos sete anos como o melhor marcador estrangeiro na história do clube.

CHELSEA E MAN. CITY EMPATAM (1-1) VÍDEO


Chelsea e Manchester City empataram este sábado (1-1), em Stamford Bridge, na 23.ª jornada da Premier League. Loic Remy adiantou a formação de José Mourinho no marcador, aos 41 minutos, mas o espanhol David Silva empatou para os citizens, aos 45 minutos. 

MAXI ELEITO O HOMEM DO JOGO



Campeonato Nacional

Maxi eleito Man of the Match na vitória sobre os "axadrezados"

Maxi Pereira foi eleito o Man of the Match na vitória do SL Benfica sobre o Boavista (3-0), numa votação levada a cabo pelos internautas através do Facebook Oficial do Clube. 

Numa partida relativa à 19.ª jornada da I Liga, o uruguaio assistiu, aos 23’, Lima para o primeiro da tarde; aos 32’, acreditou, e num belíssimo lance individual, rematou, com o pé esquerdo, para o 2-0 da tranquilidade.
“Estou contente pelo jogo, foi uma vitória muito importante, fruto do grande trabalho de toda a equipa que procurou a vitória desde o primeiro minuto. Fico satisfeito por ter marcado, mas o importante é a equipa, pois é do trabalho do conjunto que sobressaem as individualidades. Os golos são bonitos, mas o mais bonito são as assistências!”, afirmou Maxi Pereira, em declarações à BTV.

BENFICA VENCE HÓQUEI DE BARCELOS ( 6-4)



SL Benfica – OC Barcelos, 6-4

Hóquei em Patins: Reviravolta no marcador vinca liderança

A equipa Sénior de Hóquei em Patins venceu, este sábado, o OC Barcelos por 6-4 em partida da 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Partiu para este encontro na liderança da tabela classificativa e foi assim que se manteve. Consciente de que era proibido perder pontos, a formação orientada por Pedro Nunes não viu a vida facilitada. Aliás, foi mesmo o Óquei Clube de Barcelos que inaugurou o marcador e, minutos depois, o Benfica perdia por 0-2.

Determinadas em dar a volta ao resultado perante um pavilhão bem composto, as “águias” reduziram a desvantagem através de Carlos Nicolia e a igualdade foi reposta por Diogo Rafael. Estava feito o 2-2 ao intervalo.

No segundo tempo, grande penalidade a favor do Benfica e João Rodrigues a não desperdiçar. Estava feita a reviravolta no marcador, quando faltavam 13 minutos para jogar. Uma vantagem que não durou muito tempo, com o OC Barcelos a empatar e depois a colocar-se na frente (3-4).

Mas os “encarnados” não descansaram e fizeram mais uma reviravolta, através de Carlos Nicolia a marcar mais dois de rajada e a fazer, assim, o hat-trick na partida. Não satisfeito, o argentino a 50 segundos do fim, num livre directo, fez o poker.

Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Carlos López.
Resultados da 17.ª jornada:

FC Porto - Sporting, 5-2
Os Tigres - Póvoa, 8-3
Sanjoanense - Candelária, 6-3
Carvalhos - Oliveirense, 2-5
Benfica - Óquei Barcelos, 6-4
Valongo - Turquel, 21h
Juventude Viana - Paço de Arcos, 21h30

Classificação: 
1. Benfica 17 jogos / 49 pontos
2. FC Porto 17 / 46
3. Oliveirense 17 / 33
4. Valongo 16 / 32
5. Sporting 17 / 31
6. Barcelos 17 / 31
7. Turquel 16 / 22
8. J. Viana 16 / 22
9. Paço de Arcos 16 / 22
10. Candelária 17 /14
11. Os Tigres 17 / 11
12. Sanjoanense 17 / 11
13. Carvalhos 17 / 9
14. Póvoa 17 / 7

ABC VENCE BENFICA (29-24)


Na liderança continua o FC Porto, que este sábado venceu o Santo Tirso, por 37-22. 

O Sporting, segundo classificado, foi à Maia vencer o ISMAI, por 29-21.

Resultados:
FC Porto - Santo Tirso, 37-22
Águas Santas - Passos Manuel, 37-32
ISMAI - Sporting, 21-29
Madeira SAD - Xico Andebol, 29-24
ABC - Benfica, 29-24
Sporting da Horta - Belenenses, 22 horas

Classificação: 
1. FC Porto 19 jogos/ 55 pontos
2. Sporting 19 /51
3. ABC 19/ 50
4. Benfica 19/ 48
5. Madeira SAD 19/ 39
6. Águas Santas 19 /37
7. Belenenses 18 /33
8. Sp. Horta 18 /33
9. P.Manuel 19 /32
10. ISMAI 19 /31
11. Santo Tirso 19 /23
12. Xico 19 /20

BENFICA - BOAVISTA, 3-0 : ESTATÍSTICAS


O MAIS BONITO SÃO AS ASSISTÊNCIAS





O mais bonito são as assistências» - 

Maxi Pereira

Maxi Pereira marcou e deu a marcar na vitória (3-0) do Benfica frente ao Boavista. O uruguaio, porém, colocou a tónica no coletivo.

«Estamos felizes pelo jogo da equipa. Procurámos o resultado desde o primeiro minuto e toda a equipa fez um grande trabalho», realçou o lateral-direito, em declarações à Benfica TV.

«Golo? Foi bonito mas o importante é a equipa, os meus companheiros ajudam-me a destacar-me. O mais bonito são as assistências para os avançados, é para isso que trabalho», vincou Maxi Pereira.

JÚLIO CÉSAR? TEMOS IMENSA CONFIANÇA EM ARTUR


Jorge Jesus lamentou a lesão sofrida por Júlio César no jogo com o Boavista, mas deixou claro que deposita total confiança em Artur Moraes, provável titular no "derby" com o Sporting.

«Júlio César é um guarda-redes que tira golos. O Boavista foi uma vez à baliza, podia ter feito golo de bola parada mas o Júlio César evitou. É isso que faz a qualidade dos jogadores», começou por destacar em declarações à Benfica TV

Face à lesão de Júlio César, Artur Moraes perfila-se como titular em Alvalade.

«Temos de pensar, temos outras possibilidades. Temos de nos conformar, são situações que acontecem. Temos confiança em Artur, estamos tranquilos. Se tiver de jogar o Artur, temos imensa confiança nele», frisou Jorge Jesus.

DEVÍAMOS TER FEITO MAIS GOLOS


Jorge Jesus elogiou a exibição do Benfica frente ao Boavista, sobretudo durante a primeira parte, considerando que a vitória por 3-0 peca por escassa.

«O objetivo era ganhar e foi alcançado. A equipa fez um jogo de acordo com o que tem vindo a fazer, com muita qualidade mas voltou a não concretizar as imensas oportunidades. Marcámos três golos mas podíamos ter feito mais», analisou em declarações à Benfica TV, destacando a exibição dos encarnados na primeira parte:

«Fizemos 45 minutos com muita intensidade, qualidade e capacidade técnica e tática. Foi difícil para a equipa do Boavista parar o Benfica. Em função da quantidade de oportunidades, devíamos ter feito mais golos».

A segunda parte, reconheceu Jorge Jesus, «não foi tão boa».

«As substituições tiraram nitidamente qualidade à equipa. A última [de Júlio César] foi forçada. O importante foi ter vencido e deixado satisfeitos os 40 mil adeptos do Benfica que aqui estiveram. De certeza que ficaram contentes com a vitória mas também com a qualidade da nossa exibição», salientou.

VAMOS A ALVALADE COM TODA A CONFIANÇA


Jorge Jesus perspetiva «grandes dificuldades» para o Benfica no derby com o Sporting, no próximo domingo. Salienta, porém, que as águias têm armas para levar a melhor em Alvalade, beneficiando ainda do conforto conferido pela diferença pontual entre os dois rivais.

«Claro que acredito que o Benfica tem capacidade para ganhar em Alvalade, sei o valor da equipa. A história dos últimos anos comigo no Benfica dá-nos essa confirmação. Vamos encontrar um adversário forte e que nos vai criar grandes dificuldades, mas temos as nossas capacidades. Tenho o máximo respeito pela equipa do Sporting, mas somos os primeiros classificados e vamos para o jogo com toda a confiança e margem de qualidade e de pontos que nos deixam tranquilos para o jogo», afirmou o treinador dos encarnados, em jeito de lançamento do jogo grande da ronda 20 da Liga.

BENFICA - BOAVISTA, 3-0 : CRÓNICA, FOTO (VÍDEO)



O Benfica venceu o Boavista por 3-0, em encontro disputado no Estádio da Luz relativo à 19ª jornada da Primeira Liga. Lima (23'), Maxi Pereira e Jonas (54') marcaram os golos do triunfo.
No Estádio da Luz assistiu-se a um jogo com uma daquelas histórias bem previsíveis em que bastava ler as primeiras páginas para se perceber como seria o desfecho, tamanha foi a diferença entre as duas equipas.
Lima festeja
Após os primeiros quinze minutos, a equipa encarnada já havia falhado duas ocasiões clamorosas de golo por Ola John (7') e Salvio (15'). O jogo desenrolava-se no meio campo do Boavista e parecia uma questão de tempo até o golo sair. E aquilo que parecia presivível aconteceu mesmo através de Lima aos 23 minutos. Maxi Pereira levantou a bola por entre a defesa axadrezada e Lima cabeceou por cima de Mika inaugurando o marcador.
Mais uns minutos e novo golo (32') Canto batido à maneira curta e Maxi Pereira entrou na área sem oposição rematando para o fundo da baliza. O desvio num adversário acabou por trair Mika que não se fez ao lance.
O 2-0 ao intervalo apenas pecava por escasso dada o caudal ofensivo da formação da casa e a inexistência de remates por parte do Boavista que não conseguiu sair praticamente com a bola controlada para o meio campo adversário.

A segunda parte em nada mudou a história, apenas foi jogada de forma mais lenta com os encarnados a controlarem uma vantagem de dois golos. O resultado alterou-se aos 54 minutos e mais por culpa do árbitro Hugo Miguel. Samaris foi carregado à entrada da área por Afonso Figueiredo, mas o juiz considerou que o lance tinha acontecido dentro da área pelo que apontou para a marca de grande penalidade. Jonas encarregou-se de fazer o 3-0 dando mais volume ao placard.
Até final nota para o primeiro e único remate do Boavista - aconteceu aos 69 minutos num cabeceamento de Philipe Sampaio – e a saída por lesão do guarda-redes Júlio César (81'), ficando em dúvida para o jogo com o Sporting da próxima jornada.
Com este triunfo, o Benfica passa a somar 49 pontos e fica à espera do que faz FC Porto e Sporting nesta jornada. Já o Boavista mantém os 19 pontos, ocupando o 13.º lugar.

BENFICA - BOAVISTA, 3-0 : DESTAQUES INDIVIDUAIS



SL Benfica – Boavista, 3-0

Destaques: Maxi Pereira, um todo-o-terreno que sabe jogar bonito!

O Sport Lisboa e Benfica regressou este sábado às vitórias no Campeonato Nacional, com uma exibição sólida frente a um Boavista que pouco ou nada fez para inverter os acontecimentos. Lima, Maxi Pereira e Jonas assinaram os golos de uma vitória natural, por 3-0.

Júlio César – Foi um autêntico espectador, numa primeira metade em que o Boavista não realizou um único remate. Chamado, aos 68’, para uma defesa brilhante. Atento, seguro e a dar segurança. Substituição forçada devido a lesão, ao 79’.
Maxi Pereira – Que grande exibição… mais uma! Assistiu, aos 23’, Lima para o primeiro da tarde; aos 32’, acreditou, e num belíssimo lance individual, rematou para o 2-0 da tranquilidade. É um todo-o-terreno mas que também sabe jogar bonito!
Luisão – Frente a uma equipa que raramente ultrapassou a linha do meio-campo, o capitão teve uma tarde tranquila e de pouco trabalho. Excelente oportunidade para marcar, aos 52’.
Jardel – Tal como o capitão, tarde perfeitamente descansada. Quando necessário, disse presente.
Eliseu – Sem grande trabalho a nível defensivo, pôde entrosar-se mais no ataque – como gosta. Cumpriu!
Samaris – Continua a crescer como jogador e mostra-se cada vez mais como uma mais-valia para o grupo. É sobre ele a falta que resulta na grande penalidade para o terceiro golo da noite.
Ola John – Teve nos pés o primeiro lance de perigo, aos 7’. Tentou o chapéu… mas saiu largo. Imprimiu velocidade e teve uma mão cheia de bons pormenores. Saiu, aos 68’, para dar lugar a Talisca.
Salvio – Não sabe jogar mal e é daqueles jogadores que fazem valer o preço do bilhete. Mais uma exibição de classe… faltou o golo! Aos 15’, isolou-se na cara de Mika, mas rematou ao lado; repetiu a dose aos 42’, desta vez a bola saiu por cima.
Pizzi – Foi chamado à titularidade e, mais uma vez, correspondeu. Rematou forte, aos 17’, mas Mika estava atento. Boa exibição, num atleta em crescendo. Saiu para dar lugar a Gonçalo Guedes.
Jonas – Mais um desafio de muito trabalho para o atacante “encarnado”. Inteligente e pragmático, apontou o terceiro, de grande penalidade, aos 54’.
Lima – Regressou aos golos, com um cabeceamento primoroso, depois de uma assistência de classe de Maxi Pereira. Abriu o caminho para a goleada, num desafio em que esteve muito bem. Sofreu duas grandes penalidades claríssimas que o árbitro, Hugo Miguel, resolveu não sancionar.
Talisca – Entrou, aos 68’, para o lugar de Ola John e ainda teve tempo para mostrar alguns pormenores.
Gonçalo Guedes – Mais uma oportunidade para o jovem português mostrar atributos... e mostrou! Entrou, aos 72’, para o lugar de Pizzi.
Artur Moraes – Entrou a dez minutos do final, devido à substituição forçada de Júlio César. Cumpriu.

BASQUETEBOL : BENFICA - OLIVEIRENSE, 83-64



SL Benfica – Oliveirense, 83-64

Basquetebol disputa Final da Taça Hugo dos Santos no domingo

O Tricampeão Nacional de Basquetebol carimbou, esta tarde de sábado, em Oliveira de Hospital, o passaporte para a Final da Taça Hugo dos Santos, troféu do qual é detentor e Clube com mais conquistas, nove!

Numa meia-final interessante, mas com total domínio, o SL Benfica entrou com tudo e cedo deixou a Oliveirense para trás. 18-13 era o resultado ao cabo do 1.º período, resultado esse dilatado, com naturalidade, para um 44-26 ao intervalo.
A equipa às ordens de Carlos Lisboa estava resolvida em não permitir veleidades ao adversário e, assente num Basquetebol de classe e com muita qualidade, fechou o 3.º período em 60-43.
Até final, só deu Benfica, um Benfica pragmático, concentrado e que sabe muito bem aquilo que quer e quais as metas a atingir, confirmando em quadra todo o seu favoritismo, sentenciando o jogo num 83-64 final.
Com esta vitória, justa e expressiva, o SL Benfica garante presença na Final da 24.ª edição da competição, e parte para a conquista do seu 10.º Troféu amanhã, domingo, pelas 15h00, frente ao vencedor do desafio entre V. Guimarães e Basquete Barcelos, que só será conhecido no final desta tarde.

SEM RONALDO, BRILHA BENZEMA (VÍDEO)



Karim Benzema esteve em destaque na vitória (4-1) do Real Madrid na receção à Real Sociedad.

O avançado francês contribuiu com dois golos para o triunfo da equipa “merengue” no Santiago Bernabéu, o segundo com um remate em arco que fez a bola entrar junto ao ângulo.

De levantar as bancadas.


REAL MADRID VENCE REAL SOCIEDAD (4-1) VÍDEO


HÉLDER CRISTÓVÃO FEZ ANTEVISÃO AO BENFICA B - LEIXÕES




Antevisão à 25.ª ronda

Hélder Cristóvão e o Leixões: “Não vamos perder a nossa identidade”

A equipa liderada por Hélder Cristóvão joga pela primeira vez no Seixal na 2.ª volta da Segunda Liga. O Leixões é o adversário da 25.ª jornada e a vitória é o objectivo a alcançar.

A primeira derrota nesta edição da Segunda Liga sofrida pelo Benfica B foi às mãos deste Leixões. O resultado foi 2-1, mas os comandados por Hélder Cristóvão até estiveram a perder por 2-0.

“O Leixões, uma equipa que nos ganhou lá e é uma equipa diferente quando joga e casa e fora. Temos essa derrota contra eles. É uma equipa que está a criar uma identidade forte  juntamente com o povo de Matosinhos e que tem feito uma boa prova”, começou por dizer o treinador à BTV.

É verdade que o Benfica B tem sido muito forte no Caixa Futebol Campus e que na última visita deste adversário ao Seixal o resultado foi de 5-1, mas todo o cuidado é pouco mesmo com toda a bagagem motivacional que possa advir da vitória no reduto do Trofense.

“Estamos à espera de um jogo difícil, com jogadores novos que se querem mostrar. Mas nos não vamos perder identidade, vamos fazer o que temos feito dentro deste equilíbrio que temos tido”, assegurou.

O Benfica B – Leixões começa às 16h00 de domingo, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

HAWKS CONTINUAM IMPARÁVEIS


Os Atlanta Hawks continuam a melhorar a melhor série de vitórias consecutivas da história do clube e já vão em 18 jogos sem perder na fase regular da NBA. Desta feita, bateram em casa os Portland Trail Blazers, por 105-99.

Paul Millsap, com 21 pontos, foi o melhor marcador da formação de Atlanta, que segue destacada na liderança da Conferência Este com 39 vitórias e apenas 8 derrotas.

Já os Golden State Warriors, líderes da Conferência Oeste (36v,8d), somaram a segunda derrota consecutiva, ao perderem em Utah por 100-110, mesmo com Steven Curry a registar 32 pontos.

Resultados:
Miami Heat – Dallas Mavericks, 72 - 93
Atlanta Hawks – Portland Trail Blazers, 105 - 99
Boston Celtics – Houston Rockets, 87 - 93
Brooklyn Nets – Toronto Raptors, 122 - 127 a.p.
Cleveland Cavaliers - Sacramento Kings, 101 - 90
New Orleans Pelicans - LA Clippers, 108 - 103
Philadelphia 76ers - Minnesota Timberwolves, 103 - 94
Phoenix Suns – Chicago Bulls, 99 - 93
Utah Jazz - Golden State Warriors, 110 - 100

BENFICA : LISTA DE CONVOCADOS


Gonçalo Guedes convocado para jogo 

com o Boavista


Jorge Jesus já divulgou os 18 convocados para o encontro desta tarde, frente ao Boavista. Sem grandes novidades, o destaque vai para a ausência de Gaitán, que o treinador já anunciara ontem, e para a presença do jovem Gonçalo Guedes, que mantém a confiança do treinador encarnado.

Guarda-redes: Artur Moraes e Júlio César;

Defesas: Jardel, Lisandro Lopez, Luisão, Maxi Pereira, Eliseu e André Almeida;

Médios: Cristante, Salvio, Ola John, Talisca, Samaris, Pizzi e Gonçalo Guedes;

Avançados: Lima, Derley e Jonas.

BENFICA - BOAVISTA : HOJE, NA LUZ, É PARA REGRESSAR ÀS VITÓRIAS



Antevisão 19.ª jornada da I Liga

SL Benfica-Boavista: Hoje, na Luz, é para regressar às vitórias!

O Sport Lisboa e Benfica defronta este sábado, em casa, o Boavista, num jogo histórico do Futebol luso. A última vez que as equipas se defrontaram na Catedral teve lugar na época 2007/08.

O último encontro entre Benfica e Boavista no Estádio da Luz teve lugar no dia 11 de Outubro do ano de 2007. O jogo terminou com uma goleada da equipa da casa, por 6-1. Do plantel da altura mantêm-se a jogar de “águia ao peito” dois jogadores que são duas autênticas referências no Clube, Luisão e Maxi Pereira (autor de um dos seis golos).

O jogo, que será o 104.º para o Campeonato Nacional entre os dois emblemas, terá lugar este sábado, dia 31 de Janeiro, pelas 17h00. De um lado está o líder isolado da tabela classificativa, com mais seis pontos que o 2.º classificado, que vai lutar para amealhar mais uma vitória naquele que é o seu principal objectivo da temporada, a renovação do título, do outro lado encontra-se uma equipa que luta pela permanência.

Petit regressa à Luz

O Boavista ocupa a 13.ª posição, com 19 pontos, mais sete que a linha de água e está a realizar uma temporada surpreendente. Para muitos dos jogadores do emblema axadrezado esta época marcou a sua estreia na I Liga.

A equipa do Bessa, que alinhava na temporada passada no Campeonato Nacional de Seniores, conta com muitos jogadores novos no clube. O técnico Petit, que foi jogador do Benfica de 2002 a 2008, procura ultrapassar alguma inexperiência colectiva.

Na última jornada o Boavista venceu o SC Braga, no Bessa, por 1-0, com golo de Michael Ucheba (82’).

Em Fevereiro de 2013, após decisão judicial, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol deu provimento a um recurso do Boavista, com fundamento na prescrição disciplinar que ditou a descida de divisão em 2007/08 na sequência do Apito Final.
Cumpridos os requisitos, o clube do Bessa voltou esta época à I Liga. A inclusão da equipa “axadrezada” obrigou ao aumento de equipas na competição de 16 para 18.

Na primeira volta do Campeonato Nacional o conjunto orientado por Jorge Jesus foi ao estádio do Bessa vencer, por 0-1, com um golo de Eliseu (44’) de fora da área.

Este sábado, e depois do desaire em Paços de Ferreira, é para responder, regressar às vitórias e manter a liderança isolada da tabela classificativa!

Todos à Luz!

Totais na Luz
SL Benfica – Boavista
36 Vitórias
11 Empate
Derrotas
152 Golos marcados
36 Golos sofridos
11-0 Vitória mais expressiva (1954/55)
6-1 Última partida (2007/08)

BRENDAN RODGERS MEXEU COM A MINHA CABEÇA


O avançado inglês Andy Carroll acusou Brendan Rodgers, forçando a sua saída do Liverpool para o West Ham.

«Na cara diziam-me uma coisa e, depois, quando saia do treino, telefonava-me e dizia-me outra completamente diferente. No treino dizia: “Vais jogar todas as semanas ao lado de Luis Suárez”. Depois quando estava em casa ligava-me e dizia: “O Fulham e o West Ham querem contratar-te e penso que deves ir”», recordou em entrevista ao The Times.

«Eram mensagens trocadas, estava a mexer com a minha cabeça. Para ser honesto, deixei de o respeitar», prosseguiu o avançado, lamentando o facto de não ter conseguido vingar no clube de Anfield:

«Fiquei irritado, sabia que era altura de sair. Com Brendan Rodgers sabia que nunca iria jogar. Se ele tivesse dito diretamente que eu não ia jogar, eu entendia. Ele era o novo treinador, não tinha sido ele a contratar-me... era justo. Mas sendo tratado daquela forma pelo treinador, pensei que não havia razão para continuar no Liverpool.»

OS ESCRIBAS CONTINUAM A DELIRAR



A imprensa inglesa continua a especular sobre um eventual regresso de Cristiano Ronaldo a Manchester mas não para voltar a vestir a camisola do United.

Segundo o jornal The Sun, Txiki Begiristain, diretor de futebol do Manchester City, tem estado em permanente contacto com Jorge Mendes, questionando o empresário português sobre a disponibilidade de CR7 regressar à Premier League.

Os citizens têm um contrato milionário reservado para o internacional português, caso este pretenda voltar a jogar em Inglaterra.

O interesse do Manchester City em Cristiano Ronaldo começou a ser noticiado há dois anos. Na altura falou-se de uma proposta de 134 milhões de libras, cerca de 179 milhões de euros.

Jorge Mendes afirmou recentemente que Cristiano Ronaldo vai terminar a carreira no Real Madrid mas deixou as portas abertas para uma aventura na MLS, dos Estados Unidos.

ELBIO PODE SER CEDIDO


Contratado a título definitivo ao Peñarol, Elbio Álvarez pode não ficar no Benfica. O médio uruguaio de 20 anos, que assinou contrato até 2018, deverá ser emprestado sendo o Paços de Ferreira e o Gil Vicente duas opções em estudo, segundo o jornal A BOLA.

Existe também a possibilidade de Elbio ser integrado na equipa B do Benfica, porém, a prioridade será mesmo o empréstimo.

Já Jonathan Rodríguez, contratado ao mesmo tempo mas por empréstimo, começou ontem a treinar-se às ordens de Jorge Jesus no plantel dos encarnados.

KOEMAN ABRE A PORTA A DJURICIC


O treinador do Southampton confirmou que «há boas possibilidades» de Djuricic se mudar para o clube por empréstimo do Benfica até ao final da temporada.

«É um bom jogador jovem, que pode ser utilizado em diferentes posições. Mas não tenho qualquer novidade neste momento», afirmou Koeman, em conferência de Imprensa. 

Djuricic, que foi cedido ao Mainz no início da época, custou 6 milhões de euros ao Benfica e tem cláusula de rescisão de €40 milhões.

JORGE MENDES CONTRA PROIBIÇÃO DOS FUNDOS E REGRAS DO FAIR-PLAY FINANCEIRO


O empresário português Jorge Mendes disparou contra a FIFA e a decisão de acabar com a posse de passes de jogadores por fundos de investimento, bem como as regras de fair play financeiro. 

Em entrevista à agência Reuters, durante visita a Singapura, o empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre outras estrelas, falou de forma dura e decidida. «É ilegal, completamente ilegal, ilegal, ilegal, as duas coisas são ilegais», começou por dizer aquele que vai colecionando prémios de melhor empresário do Mundo e que é, indiscutivelmente, um dos homens mais poderosos do futebol. 

«A maioria das pessoas nem sabe do que está a falar. Não têm o direito de impedir um jogador de encontrar um emprego melhor e é isso que estão a fazer. Estão a impedi-los e isso não é legal», disse, frisando que a aplicação das duas medidas de moralização vai destruir a competição: 

«Esta é a forma de ajudar clubes mais pequenos. O Benfica e o FC Porto, por exemplo, não recebem mais de €18 milhões da TV e em Inglaterra um clube pequeno recebe €80 milhões. Isto mata a competição. Em Espanha o Atlético Madrid nunca teria sido campeão, impossível! Querem uma competição apenas entre Real Madrid, Barcelona, Bayern e Manchester United?» 

Garantindo com «um milhão por cento de certeza» que «em tribunal as decisões serão travadas», Mendes vai mais longe ao falar dos investidores: «Se sou presidente de um clube e quero gastar o meu dinheiro a contratar jogadores, vão impedir-me. É completamente estúpido.»

PELLEGRINI CONTESTA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DE MOURINHO


O treinador do Manchester City não acredita haver uma campanha contra o Chelsea, tal como foi apregoado por José Mourinho, declarações que valeram multa de 33 mil euros ao treinador português.

«Espero que na Premier League, o campeonato mais importante do mundo, não tenham uma campanha contra ninguém. Espero que tudo seja justo, que os árbitros errem de forma igual para todas as equipas, que a Federação estabeleça o calendário e os castigos de forma justa. Este é o melhor campeonato do mundo e penso que não há nada de estranho. Porque, se fosse esse o caso, então não estávamos a competir de forma justa. Depois, o título deixaria de ser importante porque tudo tinha sido encomendado», disse o chileno em conferência de imprensa.

Manuel Pellegrini recusou igualmente entrar numa guerra de palavras com Mourinho, considerando que essa não é a sua forma de estar no futebol: 

«Esta é uma profissão difícil, a de treinador. Todos temos estilos diferentes. Eu exerço da forma que acho ser a melhor. Mas não é a única forma. Talvez pensem que podem ganhar vantagem, mas para mim não é normal nem justo. Todos queremos vencer mas temos formas diferentes de o conseguir. Para mim, é tentar jogar da melhor forma durante os 95 minutos.»

Para o duelo deste sábado com o Chelsea, que pode ser determinante nas contas do título, Diego Costa é baixa de peso na equipa de Mourinho. Pellegrini considera que a suspensão de três jogos por conduta violenta no jogo com o Liverpool pode servir de lição ao hispano-brasileiro:

«Diego Costa é um grande jogador mas talvez isto seja bom para ele no futuro. Ele não tem uma personalidade fácil mas espero que este castigo seja bom para que possa mudar um pouco no futuro. Ele não precisa de fazer aquelas coisas porque é um jogador de topo.»

CAPAS DO DIA



IMPRENSA MUNDIAL






Capa do jornal Arena Press
Capa do jornal Oragia Sport



Capa do jornal Live Sport

Capa do jornal La Gazzetta dello Sport
Capa do jornal Tuttosport
Capa do jornal Corriere dello Sport
Capa do jornal L'Équipe

GIGI HADID AMEAÇA "TRONO" DE KATE UPTON (FOTOS E VÍDEO)


Kate Upton é considerada, unanimemente, como a musa da NBA. Ainda que, até agora, não tenha surgido qualquer intenção de abdicar desse «título», a verdade é que a modelo tem concorrência... e forte.

Chama-se Gigi Hadid e, depois de ter brilhado a grande altura na edição 50 do swimsuit da Sports Illustrated, a modelo chega a 2015 em grande forma. Primeiro, viu a revista Daily Front Row Magazineelegê-la como a modelo do ano de 2014: quando foi receber o prémio, na gala em Los Angeles, Gigi Hadid surgiu com um vestido cor-de-rosa, bem apertado, realçando as suas curvas.

A segunda razão do grande protagonismo que tem tido prende-se com o facto de ter sido eleita igualmente como a nova porta-boz da marca Maybelline New York.

Depois, para terminar, o facto de ter surgido num novo vídeo da revista Vogue, onde Gigi explica, da forma mais sensual possível, os métodos de treino de boxe mais práticos.

Aos 19 anos - completa 20 em abril -, Gigi Hadid é mesmo a modelo do momento. Talvez por isso tenha sido eleita embaixadora da marca Guess para a linha de roupa deste ano.