sábado, 30 de janeiro de 2016

UD OLIVEIRENSE - BENFICA B, 1-2


UD Oliveirense - SL Benfica B, 1-2

“Carácter e sentimento de revolta!”

UD Oliveirense e SL Benfica B encontraram-se esta manhã de sábado, com o Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, a ser o palco do jogo inaugural da 27.ª jornada da II Liga.

Hélder Cristóvão tinha antevisto uma partida intensa, face à necessidade do adversário, "lanterna vermelha", de pontuar, e com as “águias”, por seu turno, a quererem naturalmente regressar também elas aos resultados positivos.

E assim foi! Entrada fulgurante dos “encarnados”, com Dálcio muito perto de inaugurar o marcador… estava dado o mote e não foi preciso esperar muito para a festa do golo!

Minuto oito, enorme trabalho individual de João Teixeira pela esquerda, a cruzar para o coração da área onde, Oliver Sarkic – à ponta de lança – remata para o 0-1.

Em vantagem, o SL Benfica B continuou à procura de dilatar o marcador e foi sempre a equipa mais perigosa em campo.

Saponjic, em duas ocasiões, esteve muito perto do 0-2, mas a redondinha não quis entrar

Do outro lado, os anfitriões tentaram reagir, apostaram nos remates de meia distância, mas nada que Miguel Santos não resolvesse com eficácia.

Numa primeira metade muito disputada e intensa, destaque ainda para os seis cartões amarelos (três para cada lado) exibidos por Bruno Rebocho.

Golaço de Gilson premeia atitude do coletivo!
A segunda metade começou praticamente com o empate. Lystcov faz falta para grande penalidade (Mário Mendonça converte), vê o segundo amarelo e respetivo vermelho, com a UD Oliveirense a reentrar na discussão dos pontos.

Em inferioridade numérica, Hélder Cristóvão retira Sarkic e coloca Francisco Ferreira em campo para equilibrar o coletivo e as águias” não se atemorizaram, bem pelo contrário, sempre com os olhos colocados na baliza à guarda de João Pinho.

Ao minuto 71’, espetáculo em Oliveira de Azeméis! Gilson Costa, de fora da área, remata para um golo extraordinário… sem hipótese de defesa. Estava feito 1-2 e o SL Benfica B novamente em vantagem, resultado com que se atingiu o final do desafio.

“Estou feliz, mas o que interessa são os três pontos. O golo é fruto do trabalho da equipa. Estamos juntos e queremos agradecer também aos adeptos que nos apoiaram”, afirmou Gilson no final do encontro.

Três pontos justíssimos, de uma equipa que, mesmo em inferioridade numérica, nunca deixou de acreditar e que poderia mesmo ter feito o 1-3 por Hildeberto em cima dos 90’.

“Há que realçar o esforço das três equipas, um terreno nem sempre em condições, mas num bom ambiente para jogar Futebol. Vínhamos para ganhar e conseguimos. Mostrámos grande carácter e até um sentimento de alguma revolta pelos resultados anteriores. Nunca nos desorganizámos e fomos até melhores com menos um em alguns momentos. Esta vitória vem trazer tranquilidade aos jogadores. As vozes de fora não chegam ca dentro”, disse Hélder Cristóvão.

O SL Benfica B alinhou de início com Miguel Santos, Ivan Saponjic, João Teixeira, Dálcio Gomes (Diogo Gonçaves), Gilson Gosta, Oliver Sarkic (Francisco Ferreira), Pedro Rebocho, Rúben Dias, Vitalii Lystcov, João Carvalho (Filipe Ferreira) e Hildeberto Pereira.

Na próxima jornada, a 28.ª, a equipa B tem encontro marcado com a formação do Varzim. Este desafio está marcado para as 16h00 do próximo sábado, dia 6 de Fevereiro, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus – Seixal.

Sem comentários:

Enviar um comentário